quinta-feira, 31 de março de 2016

Resultado do 1º Concurso Cultural Rivotril com Coca-Cola

SAIUUUUUUUUUU!!!















Gente, este resultado era para ter saído na virada do dia 31 mas por motivos de... eu capotei! Resolvi fazê-lo agora, excepcionalmente, às 6:00, horário de Brasília.
Quis comemorar o niver (esquecidinho por mim mesma, vamos combinar, rs) de uma forma diferente e, não teria como se vocês não tivessem dado suas contribuições.
Antes de tudo, é importante fazer um breve esclarecimento. O título da BC coloquei como Concurso Cultural, porém, não é um concurso exatamente, ou seja, quem sou eu para avaliar os textos de vocês? Coloquei assim porque em uma das minhas pesquisas de como fazer sorteio via blog, caí em um blog de uma moça (que agora não recordo o nome, nem da moça, nem do blog) dizendo que essa palavrinha que começa com "s" e termina com "o" não é mais legal usar porque tem que ter registro na Caixa. Sei lá, não entendi muito bem, só entendi o que não podia. rs. Então só por isso o nome é Concurso, okay?
Quero agradecer imensamente a todos que dispuseram de seus tempos (que sei, andam cada vez mais curtos quando se trata de blogar), minha joaninha querida Chica, minha amada Rosélia, a amiga com a qual tanto me identifico Ana Paula, meu amigo queridíssimo de Minas Gerais Toninho que me agrega cultura a cada visita que faço em seu blog e sua participação, óbvio, não foi diferente, a linda Pandora! Outra pessoa que digo, é um achado por tamanho conhecimento que possui, a Silvana, blogueira super ativa e cheia de novos projetos em mente, para nossa sorte, ao Alberto Valença, um novo amigo que surgiu como um presente nesse niver de um ano de Rivotril e claro, como não poderia deixar de ser, a companheira de sempre, grande amiga Lu (Lucia Haddad) que sem querer, acho que meu sono a deixou no vácuo, aff! 

"Mas Mi, para de enrolar e divulga logo esse resultado."

















Okay, okay pessoal... que rufem os tambores!
>
>
>
>
>
>
>
>

And the book goes to...


Ana Paula do blog Lado de fora do coração!

Uhuuuul!!!!


Aeeeeeeee! Parabéns Aninha! Você é a ganhadora do livro físico O Livro da Loucura e Das Curas da autora Regina O ́Melveny.
Outro esclarecimento, usei este site que foi indicado pela própria blogueira de onde tirei as informações por motivos de estou sem câmera e mesmo se tivesse, por enquanto ainda não me sinto psicologicamente preparada para isso! hahahahaha!
Ana, entre em contato comigo através de qualquer rede social (pode ser em comentário aqui no blog mesmo, eles são moderados e não publicarei nada) para me passar seu endereço para que eu possa enviar seu presente! :))))
Mais uma vez, muito obrigada mesmo gente pelo apoio, sei que essa blogueira aqui tá parecendo meio relapsa, mas com o tempo tudo volta ao lugar.
Beijo grande e uma quinta-feira fantástica para todos!

Mi F. Colmán


segunda-feira, 21 de março de 2016

Dia do Blogueiro e Um ano de Rivotril com Coca-Cola!


Quem esquece do aniversário do próprio blog?
Siiim! EU MESMA!
Dias atrás me dei conta disso enquanto navegava pelo Twitter e tipo... OI? Meu blog fez niver em fevereiro e eu nem me dei conta??? #ComuAçim????
Não pude evitar de ficar chocada e dar risadas da minha própria lerdeza. 
Óbvio que não deveria estar surpresa, visto que sou uma pessoa "meio ruim" com datas, só que né? Meu blog!
Como não dou muita moral para datas mesmo, para mim o importante são SEMPRE as comemorações...
E como hoje é o Dia do Blogueiro, aeeeeeeeeeee PARABÉNS PARA NÓS! Achei a data bem propícia para comemorar o niver do Rivotril com Coca-Cola.
Então... Bora comemorar?



Na real eu queria juntar todo mundo que me acompanha aqui num pub e amanhecermos todos juntos cantando bêbados, mas... como isso é "um pouquinho" impossível, a comemoração vai ter que ser um pouco mais modesta.



Resolvi criar então: "Eu e meu blog - 1º Concurso Cultural Rivotril com Coca-Cola" \0/

Para participar não vai ter muitas regras não, só utilizar o banner abaixo, curtir a fan page do blog para dar uma força clicando aqui (para quem tem Facebook, quem não tem, relax) criar um texto ou minitexto comentando sobre a sua história com seu blog (ou com seus blogs, se tiver mais de um) e linkar no atalho do Inlinz no final do post. 



Fácil não? 
Confesso que sempre tive um pouco de curiosidade em saber como meus colegas, amigos e amigas da blogosfera se motivaram a criar um blog e o que os motiva a continuar.
E para não excluir ninguém, quem me acompanha e não tiver blog, pode fazer um minitexto aqui mesmo nos comentários dizendo o que faria se tivesse um blog, sobre o que seria, enfim... Criatividade fica por conta de vocês!

E claro, como todo aniversário tem presente, TODOS os participantes estarão concorrendo a um livro. O livro é O Livro da Loucura e das Curas de Regina O´Melveny.


Este está lacradinho, mas já tenho meu exemplar e super recomendo a obra.


E então? Bem... O concurso começa AGORA e as participações serão recebidas até o dia 30 deste mês, o resultado do concurso será dia 31.

Aguardo ansiosa pelas leituras e deixo aqui o meu muito obrigada a todas as pessoas, participantes ou não, que me acompanham neste blog que já fez um aninho de vida! Aeeeeeeeeeeeee! 



E se ele chegou até aqui, foi graças a vocês. 




Beijo grande e a gente se vê! ;) 

Mi F. Colmán


terça-feira, 15 de março de 2016

Em tempo: Dia Nacional da Poesia - Homenagem


Ser Poeta


Ser Poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!

É ter de mil desejos os esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma e sangue e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

Florbela Espanca

Ser poeta para mim sempre foi muito mais do que se prender à técnicas (e falo isso como apreciadora, visto que não tenho lá muito talento para poetizar, poucas vezes arrisquei), deixemos estes detalhes aos críticos de plantão que em grande maioria, pouco conseguem absorver o poder de uma forte poesia. 
Ser poeta é ser livre de todos os grilhões que possam impedir de desnudar-se com furor e calma. 
Ser poeta é, enfim, trazer o lirismo na alma.


Eis a minha singela homenagem a todos os poetas e poetisas que trazem vida (ou não, afinal, há os poemas malditos e necessários) à blogosfera. Sem vocês, o mundo seria totalmente apático e sem vida.

Mi F. Colmán 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Enquanto eu estiver por aqui e me for possível, escrever continuará sendo a medicação mais forte e a terapia mais eficaz para a minha sobrevivência". Mi F. Colmán

Quem ri por último, Rivotril

Quem ri por último, Rivotril
Mais um Rivotril. O restinho dos ratos gritando somem. O restinho das pombas macabras somem. O restinho dos corvos somem. Todos para longe. Lá vai a mulher que assusta. Tati Bernardi.