22/02/2015

Por que Rivotril com Coca-Cola?


Foi um experimento burro que eu fiz. 
Acreditando que assim como acontece com o álcool, dissolver Rivotril na Coca-Cola faria com que seu efeito fosse mais rápido.
É certo que este processo de diluir um medicamento psiquiátrico em bebidas alcoólicas, apesar de irresponsável, acelera e até acentua os efeitos.
Porém, como a Coca-Cola é estimulante, por questão de lógica, não fez efeito com o Rivotril, que é para tranquilizar.
Tornou-se um paradoxo.
E acho que nada me descreve melhor do que a imagem do cabeçalho, pessoas totalmente diferentes dentro de uma só. Eu.
Paradoxo como o efeito da união entre a Coca-Cola e o Rivotril.




De qualquer modo, eu de vez em quando ainda me pego fazendo isso. Diluindo e deixando os comprimidos de Rivotril ferverem em um copo de Coca-Cola antes de ingerir.
E foi assim, no meio da madrugada, que veio a ideia de um livro com esse título.
Como dá para perceber, minhas inspirações vem das situações mais inusitadas.



Mi F. Colmán

50 comentários:

  1. Mi, vim de lá par te acompanhar por aqui! Está lindo e iniciaste bem ,sempre profunda ! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, muito obrigada por me acompanhar por aqui também. Assim que chegou estava razoável, agora dei uma melhorada no layout embora ainda tenha algumas coisinhas que "me incomodam" e ainda não "desvendei" como mudar. Mas vamos seguindo. rs.
      Tuuudo de bom para ti também.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá, querida Mi
    Minha filha e genro são viciados em coca cola só não no danadinho do rivotril...rs...
    Bjm quaresmal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roselia. :)
      Poucas são as pessoas que conheço que não são viciadas em Coca-Cola. Ah... Coca-cola é bom demais.
      Já o Rivotril só se pode usar mesmo com orientação e acompanhamento médico e, do mesmo modo, cria dependência. É praticamente inevitável.
      Beijos.

      Excluir
  3. Nunca pensei em misturar assim, o máximo que misturo com coca é um chocolate... Sou viciado o bastante para querer beber somente coca pura... Bjs Mi... Excelente layout...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem Edilson, continue com ela pura. Até porque essa mistura aí dá nada.
      Também gosto de misturar Coca-Cola com outros doces, o gosto fica diferente, me remete a gosto das festinhas de aniversário da infância. rs.
      O layout AGORA está QUASE como quero. Obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Mi antes era fanzona de Coca-cola, mas com o tempo parei com o refrigerante, agora a mistura é só com sucos de frutas naturais.
    Beijos, boa sorte no novo blog, ótima semana a você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rute, seja bem-vinda! Que bom te ver por aqui também. :)
      Eu admiro quem consegue parar com o refrigerante, em especial, a Coca-Cola.
      Você mistura então o Rivotril com sucos naturais? rs.
      Gosto muito de sucos naturais também, o problema é a preguiça.
      Muito obrigada Rute, uma ótima semana para ti também.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Mi!

    Coca- Cola com Rivotril...
    Não conhecia.
    Só sei de um caso contado pelo Cacá Rosset.
    Durante um voo, ele havia sentado ao lado de uma mulher chata, que não parava de falar abobrinhas.
    Cansado do nheco nheco sem fim, assim que ela foi até o banheiro, ele adicionou 03 comprimidos de Rivotril no seu suco de laranja.
    Minutos depois, a mulher apagou e só foi acordar pouco antes do desembarque.
    KKK
    Só rindo, não é?

    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja.
      Acho que ninguém conhece e ninguém fez um experimento estúpido como esse além de mim. rs.
      É uma coisa que não dá nada.
      Quanto ao Caca Rosset, não conhecia essa história aí não, hahahahha! 3 comprimidos??? Se for o de 2mg e a pessoa não estiver acostumada, derruba com tudo mesmo.
      Já eu sou uma ótima companhia para viajar, porque simplesmente apago com as medicações e, no caso de viagem por terra (nunca enjoei de avião) o Dramin ajuda na sonolência.
      Beijos.

      Excluir
  6. Aqui estou, menina, vamos que vamos!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara Lúcia! Muito obrigada por estar aqui comigo!
      Vamos que vamos! Sempre!
      Beijos.

      Excluir
  7. Olá Mi, nem deu tempo para segui o seu outro blog, espero poder acompanhar a sua caminhada neste novo espaço. Boa sorte. Muitos beijinhos Sissi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sissi, você chegou no último suspiro da Coluna, rs.
      Mas o importante é que está aqui e continuaremos a interagir.
      É claro que vamos nos acompanhar uma à outra.
      Muito obrigada. :)
      Beijos.

      Excluir
  8. Mi....Você se auto define como uma metamorfose ambulante mesmo que literalmente e isso é que faz com que você seja única e autentica quando expôs seus pensamentos... seus escritos... demostrando personalidade forte e consciente de que aqui estamos em processo de mudanças sempre e em busca de crescimento quer no saber ou mesmo no conhecimento.
    Criar e aproveitar possibilidades para alcançar o sucesso, necessário se faz ter civilidade que é refletida através da educação de um individuo e a sua capacidade de socializar-se bem através de situações e experiências vividas ao longo de sua vida.
    Educação e conhecimento são bases para a formação intelectual de um individuo no sentido de torná-lo apto, despertando o seu talento, preparando a caminhada e aproveitando as oportunidades surgidas ao longo desse percurso.
    Ambas se completam com idéias simples, com esforço e otimismo, contribuindo assim para destacar-se em qualquer área que escolher para ganhar a vida.
    O sucesso é “Ser a pessoa certa no lugar certo”, seguindo regras da pontualidade, disposição, profissionalismo, empatia, mas quebrando tabus como o medo e o desanimo.
    No lugar certo estará um grande profissional quando a sua escolha for certa o bastante para agregar valores baseados na educação e no conhecimento.
    E é através dessa sua autenticidade é que vou continuar seguindo-lhe se assim você me permitir. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliene, é uma surpresa te ver aqui entre os primeiros seguidores do Rivotril com Coca-Cola e comentando.
      Isso mostra que quando temos um blog, não imaginamos a dimensão que ele toma e o tanto de pessoas que alcançamos. Muitas nos acompanham silenciosamente.
      Você certamente era assim na Coluna, pois não era uma comentarista assídua (veja bem, não é uma reclamação ou crítica, apenas observação).
      Eu sempre imaginei que eu fosse das poucas pessoas que fazem isso, mas pelo que vejo não sou.
      Respondendo ao seu comentário, acredito que quem escreve deve sempre prezar pela autenticidade e principalmente, honestidade com seus leitores.
      E quanto às mudanças, precisamos sempre estar preparados e acima de tudo, dispostos à elas. Em especial quando não estamos satisfeitos com algo.
      Eu amei a Coluna da Mi durante o tempo que estive por lá, as pessoas que conheci, porém, ela foi criada em uma vibe a qual não estou mais, acabou perdendo o foco literário (algo que cuidarei para não acontecer aqui também, afinal, não adianta mudar só de endereço, é preciso mudança de atitude) e eu sei que, infelizmente, não serão todas as pessoas que me acompanhavam lá que me acompanharão aqui.
      E digo infelizmente não porque estou preocupada com números, se estivesse, bastava reformular a Coluna para não perder tudo aquilo ali que conquistei em apenas sete meses. O "infelizmente" é por gostar da companhia de certas pessoas que não estão e certamente não estarão aqui. Mas vida que segue. Esse tipo de mudança também é um excelente filtro.
      Prova disto é sua presença agora neste blog.
      Você tem pontos de vistas sobre a vida muito interessantes. Eu, pessoalmente, acredito que o sucesso chega exatamente nessa frase "a pessoa certa no lugar certo", algo que infelizmente, muitas vezes não acontece com os requisitos de pontualidade, disposição, profissionalismo, empatia ou talento. E nem podemos culpar as pessoas que não atingem por medo ou desânimo. Parece que há pessoas que por mais que tentem, não conseguem. Diferente de muitas que nem preenchem estes requisitos todos, mas tem influências de fulano, sicrano e por aí vai.
      Eu não quero me preocupar com isso (ainda!) aqui no blog. Claro que farei os mesmos procedimentos da Coluna para atingir um bom número de leitores. Mas creio que minha atenção a isso se dará em maior grau quando tiver publicado algum livro meu.
      Muito obrigada pelo comentário e é claro que todos aqui estão permitidos a caminhar comigo. :)
      Beijos.

      Excluir
  9. Oi Mi, querida amiga
    Estive aqui hoje bem cedinho.
    E só agora retorno com a minha opinião. Já disse a você que gosto da forma despojada e irreverente que trata dos assuntos que brinda o leitor.
    E o seu novo espaço chega flutuando na irreverência.
    A tua eloquência na escrita e a desenvoltura que expõe suas ideias faz de você uma blogueira ímpar e eu a admiro.
    Gostei do novo espaço como gostava do outro
    Eita menina arretada. Tenho por ti um carinho mega especial
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gracita! Coisa boa te ver por aqui também. Tinha quase certeza de que seria das primeiras que iria ver. rs.
      Sim, você me disse. Sou mesmo uma pessoa que tem prazer em quebrar paradigmas e padrões, o que agrada muitos e desagrada muitos também. Porém, é como eu falei acima à Eliene, quem escreve precisa ser autêntico e honesto.
      Os leitores percebem isso.
      Eu percebo isso.
      Sou uma leitora que quando visita um blog, pelos posts e comentários da dona (ou dono), percebo de cara se aquilo ali vem dela (e) mesmo ou é algo totalmente superficial só para ganhar algum tipo de prestígio.
      Meu novo espaço está a minha cara, vamo combinar! Hahaha!
      Muito obrigada Gracita, mesmo, por todo esse carinho.
      Você é uma querida!
      Beijos.

      Excluir
  10. Angelina no filme Garota Interrompida é épica, mas indo direto ao ponto , Coca-cola com rivotril, interessante descoberta, eu nunca pensei em tomar remédios com coca sempre tive medo e agora a coca-cola sumiu de vez da minha vida, tomei pela última vez este findi pra me despedir,tenho que fazer minha dieta direito, e a coca tem um zilhão de calorias ;(
    Sucesso no novo blog, ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vana. :)
      A Lisa se tornou épica. Interessante que lendo o livro é que descobrimos o quanto ela "roubou a cena" da Winoma Ryder que interpretou a personagem principal da trama.
      Não, não foi uma interessante descoberta. rsrsrsrs.
      Isso de que remédio com Coca-Cola faz mal escutamos desde a infância e não estou certa ainda se não é um mito como o da manga com leite.
      Estes mitos, lendas urbanas que vão surgindo e se ploriferando de geração em geração, até um cientista lúcido desmentir.
      O que eu sei que se dá bem com a Coca-Cola são analgésicos como a Dipirona Sódica, pela cafeína, que é um princípio ativo para alívio da dor de cabeça. Basta ver a composição da maioria dos remédios para dor de cabeça que contém estes dois componentes.
      EU faço isso quando tenho dores de cabeça muito fortes, ao invés de tomar com água tomo com coca, mas não sei se é correto fazer.
      Se eu sumir já sabe, é porque eu morri! huahuahauahua!
      Muito obrigada, por estar aqui, por comentar e parabéns por conseguir cortar a Coca-Cola de vez! :)
      Ótima semana para ti também.
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi.. Olha eu aqui nesse espaço tbm. Mi qualquer pessoa mais chegada a mim, sabe que sou cocolatra incurável e nem quero que descubram a cura para esse meu vício e ao ler seu post que achei interessante e diferente, me deu um aperto no peito,pensei estragou a coca...Mas tudo bem como experiência deve ter sido válida, até porque lhe rendeu nova inspiração.
    Desejo muito sucesso e acessos em seu novo espaço.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rá! Eu te dei um susto com o encerramento da Coluna né, Célia? rs.
      ADOREI a tua sinceridade! Todo mundo preocupado com a saúde querendo se livrar da Coca-Cola e você aqui, cocólatra assumidérrima sem o menor problema com isso!
      Aaah... nem estragou a Coca-Cola não. Eu também imaginei que fosse ficar com um gosto diferente, mas nem isso. Experimento 100% idiota detected, hahaha!
      Mas tá aí... Gostei do teu ponto de vista otimista, rendeu mesmo, duas belas inspirações: um livro e um blog.
      Muito obrigada. :)
      Beijos.

      Excluir
  12. Mi,
    Vc eh uma figura super interessante e criativa! Gostei do nome do Blog!
    Agora, pare com esse negocio de Rivotril com Coca-Cola, por favor!
    Parece com aquele lance de engolir canela em po, sei la, aspirar. Minha sobrinha fez isso e ficou, na hora toda sufocada. Eu hem!! E, mais, Coca- Cola engorda! rssrsrsrsr
    Bjs e boa noite!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu! Eu tinha certeza, mas olha, certeza meeesmo que você estaria aqui comigo! :)))))))
      Obrigada pelos meses de fidelidade na Coluna e pela fidelidade de seguir minhas pegadas até aqui.
      Gratidão.
      Quando veio a inspiração para o livro eu também pensei: "Nossa, esse é um ótimo nome". E, como pretendia divulgá-lo quando publicado lá na Coluna, com a vibe já perdida como comentei no último post, não me veio outro nome à mente para meu novo espaço.
      Eu nem faço mais esse experimento, a Coca-Cola tira o efeito do Rivotril. Vira um paradoxo.
      Isso da canela sufoca mesmo se não souber fazer, rsrsrs.
      Dizem que eu preciso engordar, portanto... Boa desculpa para continuar "me envenenando" com refri né? ;)
      Beijos e uma ótima semana.

      Excluir
    2. Mi,
      Gosto da forma que escreve! Irreverente, sincera, autentica, excelente escritora e por ai vai...
      Estarei sempre por aqui!!! bjs e uma semana de paz!

      Excluir
    3. Lu... Uau... Não digo que ganhei meu dia, ganhei minha vida literária com esse comentário!
      É bom demais ler isso quando se é uma escritora e nem livros publicados ainda tem. Dá um gás, uma motivação para seguir adiante.
      Muito obrigada, obrigada meeesmo.
      Eu te considero uma pessoa admirável e é uma excelente notícia saber que terei sempre tua companhia por aqui.
      Paz e luz amiga!

      Excluir
  13. Bom dia Mi,
    Achei diferente e exótico o nome do blog.
    Não gosto de coca-cola e rivotril nunca tomei,
    mas sou fã dos teus textos, e portanto será ótimo poder
    acompanhar sua escrita, aqui nesse novo espaço.
    Uma ótima semana pra vc, bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau! 0/
      É bem diferente e exótico, bem do jeito que gosto. rs.
      Nooossa... Não gosta de Coca-Cola? Acho que isso é sorte.
      Se nunca tomou Rivotril, nem tome. Espero que nunca precise.
      Muito obrigada, me sinto lisonjeada e será ótimo poder continuar a interação contigo.
      Beijos e uma ótima semana também.

      Excluir
  14. Mi, menina alvoroçada, arrebatada, encantada.... e por demais querida!
    Sempre pensando no melhor, sempre indo em frente!
    Gosto demais de você por sua autenticidade, sua força e sua ousadia em recomeçar, em reiniciar! CORAJOSA!! ISSO SIM!!!

    Você sabe das coisas querida!
    Afinal, para que ficar condicionada, estagnada em um local ,que como diz, perdeu a sua essência!
    Bem, para mim,o Coluna da Mi estava e sempre será fantástico!
    E ultimamente, mesmo participando pouco, quando lá chegava, parecia que eu nunca saia de lá!
    E tenho certeza que aqui no Rivoltril com Coca-Cola, será melhor ainda, pois o título já me conquistou assim de cara!
    É um paradoxo estimulante e ao mesmo tempo anestesiante!
    Sabe, deu uma vontade de experimentar também...rsrs
    E agora daqui também não saio, daqui ninguém me tira...hehehe
    Só se você me expulsar,aí então saio tá? rsrs

    Mais um grande sucesso está começando amiga, pois tudo que escreve é enfático!
    Aprendemos sempre e eu estou aqui para saber mais um pouquinho de tudo dessa vida!!
    Muitos beijos e vamos que vamos colocar tudo para ferver!!
    Beijos querida e aplausos por sua bravura!!
    Maravilhosa semana! :)))))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee Dri!!!! \0/
      Também tinha certeza que tu era uma das que seguiria minhas pegadas da Coluna até aqui.
      Quer saber? Não sou de falsa modéstia. Também continuo achando a Coluna, como você sempre diz, fantástica.
      Mas quando a vibe já não é mais a mesma, temos que ter coragem de meter o pé nas portas e abri-las, abrir as novas portas com um chute mesmo! Assim como estou fazendo agora.
      Muita gente ficará para trás? Com certeza.
      Mas a vida é isso, deixar para trás e seguir em frente.
      Eu gosto de reinícios, recomeços... Eles trazem novos ares e novas expectativas.
      O preocupante é quando ficamos só nos recomeços e não concluímos o que nos propomos a começar. Este é um defeito que tenho e que deve ser corrigido na minha vida real. E que isto valha para a virtual agora também.
      Mas sim, fui corajosa para criar algo novo depois de ter um blog tão bem estabilizado. :))))
      Vou te contar: Rivotril com Coca-Cola só é bonito no nome, na prática, é simplesmente... NADA. rs.
      E eu lá vou expulsar uma das melhores companheiras virtuais que tenho? Aí sim poderiam mandar me internar que eu aceitaria! rs.
      Muito obrigada Dri por todo este carinho, você foi das primeiras blogueiras que me incentivou a seguir adiante e não desistir no início, por isso, não se sinta culpada em participar pouco.
      O Rivotril com Coca-Cola, apesar da Coca-Cola, rs, não pretendo que ele tenha tanto gás quanto a Coluna tinha em relação aos intervalos de atualizações.
      É melhor seguir como o Rivotril, calmo e devagar...
      Mas que vai ferver! Isso vai! hahahahaha!
      Beijos minha querida, tudo de bom para ti e uma maravilhosa semana também.

      Excluir
    2. O rivotril puro ja acaba comigo imagina com coca kkk

      Excluir
  15. Oi, Mi!! Casa nova...
    Coca-cola, putz custei a deixar o vício. Há muitos anos cada vez que ia à casa de uma vizinha era coca-cola! Só consegui acabar com o vício com laranjada. Aí viciei em laranjada! Agora, como almoçamos fora, decidi cada dia pedir uma coisa, justamente para não ter esse perigo. Preferível um Rivotril, rsssss, sozinho, com um leitinho...
    Beijo grande, carinho, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís! \0/
      Que coisa incrível te ver por aqui!
      Tu sabe que eu sou fã incurável de ti como cronista e também a considero uma amiga e tanto!
      É incrível por ser bom e não por não acreditar, pois tinha certeza que tu estava entre o grupo dos comentaristas da Coluna que viria comigo até aqui.
      Muito obrigada por isso!
      Pois é, casa nova e agora, reformada. :))))
      Como toda casa, precisa ainda de uns ajustes aqui e ali que vamos vivendo e aprendendo.
      Cacete! Você acha o Rivotril um vício preferível à Coca-Cola? Uau... agora me fez pensar... rsrsrs.
      Eu parabenizo quem consegue deixar estes vícios, porque eu não consigo.
      O Rivotril por necessidade, ordens médicas.
      A Coca-Cola por falta de vergonha na cara mesmo, hahahaha!
      Beijos minha querida amiga, obrigada pelo carinho de sempre.

      Excluir
    2. Incrível?? Mas eu to sempre aqui!!
      Olha, você não pediu, mas eu vou dar minha opinião: gostei mais dessa casa, está mais organizada, é questão de acostumar, e sem aquele 'algo' que falei pra você; o que deve ficar em evidência são seus textos e você.
      Gostei da coluna lateral, com as divisões. Mi, não pense que você não vai mais trocar de visual! rsss, A gente cansa do mesmo visual por longo tempo, todos trocam um pouquinho; a gente amadurece o olhar. O 'Das Artes' era vermelho, percebi que brigava com as obras de arte. Por isso foi necessário a 'revisão'. Não tenho problemas nenhum com certas modificações. Só não troco de URL, e mantenho os seguidores. Estão no nosso blog porque gostaram. E mantenho o perfil do qual ficamos conhecidas.
      Ah, sobre a coca-cola e o Rivotril? Prefiro o Rivotril, não engorda e acalma! rssss Não tomo coca!
      Beijinho, sorte na casa nova!

      Excluir
    3. Incrível? Incrivel que eu fui primeiro no teu blog do que no meu agora à noite! Huahuahuahaua!
      Quem escreve e deixa aberto ao público tem que estar aberto a opiniões, uai! (como dizem os queridos mineiros, rs).
      Sobre o "algo", sabe que fiquei tão fascinada com os nossos papos e com os teus últimos posts que até esqueci de falar no offline sobre ele para ti?
      Acabou que aquilo de algum jeito me incomodava também. Achava meio poluído.
      Aliás, naquela "casa" tudo parecia meio poluído para mim. Tenho trauma com alaranjado e não tinha encontrado layout decente na época. E devo reconhecer que também fui preguiçosa em não me arriscar para deixar minha cara como fiz com este anteontem.
      E quer saber? Eu também estou gostando muito mais daqui!
      Eu acabei fazendo totalmente o contrário de ti em relações à mudanças né? Nova url e os seguidores... Bom... tem vindo aqui os que eu via comentar na Coluna da Mi em 99,9%, portanto... Não acho que tenha mudado muita coisa além da numeração aí na divisão lateral. rs.
      Aquele blog era assombrado, hahahaha! Cento e poucos fantasmas!
      Verdade... O Rivotril não engorda. Eu fiquei horrorizada quando o médico me receitou a tal da Risperidona, corri no Dr. mais amado da minha vida, o Dr. Google, e tudo o que lia eram depoimentos terríveis, de gente que tinha engordado de 5 a 10 kg em um mês com apenas 2 mg, imagina eu com 3!
      Besteira. Não alterou meu peso. Acredito que essas pessoas tiveram aumento de apetite, que pode ser um dos efeitos colaterais, mas que comigo não aconteceu, além também de que a restrição de glúten pode ter contribuído também para isso.
      Nossa... Divaguei.
      Eu sempre divago quando tenho contato contigo, é aquela sensação mesmo de estar conversando com uma velha amiga, sentada no sofá, como uma vez tu mencionou lá na Coluna! :))))
      Adooooro! Volte sempre e sempre!
      Beijos e muito obrigada.
      Despeço-me como o poeta das asas douradas: Até SEMPRE Taís!

      Excluir
  16. Eu, Mi, quero deixar registrado, nesta primeira postagem, meu sincero agradecimento a todas essas pessoas que vieram seguindo meus rastros da Coluna até aqui.
    Tenho certeza que outras virão e já vale também para elas.
    Pretendo tornar este novo espaço um lugar de divulgação dos meus trabalhos, mas nunca deixando de lado a irreverência, o desprendimento e a interação que sempre houve entre nós.
    E que haverá com gente nova que certamente está para chegar.
    Gratidão.

    ResponderExcluir
  17. Oi! Vim conhecer seu novo espaço. Adivinhastes, eu já havia ouvido falar do antigo, mas não cheguei a tempo de conhecer. Por isso, chegando agora, dando um abraço e prometendo voltar mais vezes aqui.
    Não sou muito de coca-cola, bebo refrigerante ocasionalmente mas quero parar, e rivotril nunca tomei - e espero nunca precisar. Gostei do título que destes para seu blog.
    Agora licencinha que vou fuçar seu blog um pouco mais, rs.
    Abraços
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari B. Seja bem-vinda! :)
      Você chegou a tempo de conhecer sim, só não lembra. Eu participei uma vez apenas do teu projeto com a Silvana da Imagem e dos 140 caracteres.
      Eu sou fissurada em Coca-Cola e Rivotril, espero que nunca precise, porque cria mesmo dependência, tanto física quanto psicológica.
      Obrigada! É o título de um dos meus livros e achei que ficaria legal para um blog que fosse a minha cara. rs.
      Pode fuçar e continuar por aqui à vontade.
      Beijos.

      Excluir
  18. Oi, Mi!
    Estou aqui retribuindo a uma adorável visita e atendendo a um convite!
    Menina, achei genial a comparação que fez entre sua personalidade forte e marcante, paradoxal, como prefere chamar, e rivotril com coca-cola! Sou uma cocacolatra confessa e já precisei muito do rivotril, mas nunca os misturei! Mas não é que aqui a mistura foi perfeita!? Perdoe-me por demorar tanto a vir conhecer seu espaço, fiquei sem internet por um longo período, estou morando num sítio, na zona rural. Parabéns! Muito sucesso! Sou sua nova seguidora! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sid, mil desculpas por ter deixado "escapar" teu comentário.
      Muito obrigada pelos elogios e misturar não faz diferença alguma literalmente, que bom que ao menos aqui a mistura funcionou! :)
      Morar em zona rural deve ter seus prós e contras realmente. Eu acho legal passear, mas não sei se conseguiria viver.
      Muito obrigada! Volte mais vezes. Beijos.

      Excluir
  19. Mi;
    Olha eu aqui,estou encantada com sua personalidade forte e sincera.Gosto de como você escreve,e como analisa a situações.
    Quero ainda ter muitas oportunidades para ler seus post.
    Estou agora sempre por aqui!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian! Seja muito bem-vinda aqui no Rivotril com Coca-Cola! :))))
      Agradeço pelos elogios e fico muito feliz quando as pessoas gostam do que e de como escrevo.
      E eu quero ainda ter muitas oportunidades de contato contigo.
      Estou super contente em saber que sempre estará por aqui!
      Beijos.

      Excluir
  20. Mi. Achei muito interessante seu blog e o nome também.
    Isso porque temos muito em comum,pelo que li nos posts.Mas o Rivotril vicia,linda! Eu já o usei para insônia,mas parei assim que melhorei,ou fica-se dependente.

    Amei seu comentário no meu.Parece que me conhece há tempos.

    Eu nem sei fazer back up no blog.

    Por isso,perdi o anterior sem saber o motivo e eu nem divulgo meu email no perfil do google ou face.aliás,adicionei vc no google também.

    Sigo você também e vou colocar seu espaço nos blogs que recomendo (no meu,chamo de favoritos).

    Obrigada pela visita,volte sempre que estarei aqui também,para saber mais e ler seus escritos.


    Beijos e um lindo final de semana


    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas blogueiras veteranas...rs. Nós já nos conhecíamos Donetzka. Pelo menos EU acompanhava teu blog quando ainda publicava no anterior, o Coluna da Mi.
      Muito obrigada, percebo que este nome é bem chamativo. Quanto ao Rivotril, estou ciente que causa dependência, inclusive muito mais psicológica do que física, porém, tomo com orientação médica.
      Tem uma opção para fazer backup nas próprias configurações do Blogger, dá uma olhada lá.
      Acho muito estranho esses sumiços que acontecem com alguns blogs, para mim isso é coisa de hacker. Sei não... Mas se tu é como eu que também não divulga email, pode ter tido um azar de um baita bug do Blogger mesmo.
      Bem lembrado, também colocarei os seus e das demais pessoas que me seguem nos Blogs que recomendo. Acho legal quando acontece como nós duas estamos fazendo, com reciprocidade. Infelizmente nem sempre é assim, algumas blogueiras só selecionam suas preferidas para o blogroll, sendo que somos todas iguais.
      Beijos e uma linda semana para ti. :))))

      Excluir
  21. Oi Mi
    Sentirei muita falta do Coluna da Mi, mas estou acompanhando o Rivotril com coca cola e espero gostar do que parece ser uma nova fase sua. Espero que essa ideia pro livro fique ai na sua mente, em cadernos, no pc... em qualquer lugar. Escreva sempre. Vou adorar ler tudo (poste todos os links na página, porque uso mais o cel, ai é mai fácil pra ler).
    Um grande beijo
    Espero que também continue me acompanhando em minha nova fase ;)

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary! Seja muito bem-vinda ao Rivotril com Coca-Cola! :))))
      Muitas colegas e amigas que migraram para cá disseram o mesmo, que iam sentir muita falta da Coluna, mas estão super entrosadas neste blog. Na real, mudou só um pouco a vibe, tem muito de mim aqui quanto tinha por lá. E também farei releituras de muitos posts que não podem de jeito nenhum serem desperdiçados. Só ainda não senti necessidade.
      Meus livros estão todos no pc e esse que leva o nome do blog só precisa de uma boa revisão, pois tem muitas páginas e o tempo anda escasso por estar estudando para vestibulares.
      E sim, já estou te acompanhando.
      Beijos.

      Excluir
  22. Oi Mi, brigadinha pelo carinho de sua visita lá no meu rabiscos.
    Claro que, quando aqui cheguei, não pude deixar de ler essa primeira postagem, queria saber a razão do título do blog, Rivotril com Coca-cola (que confesso ter adorado).
    Como sou adepta do rivotril, tanto que já procurei até capa pro meu celular com o nome dele...rs...já de cara fui chegando e vou ficando.
    Voltarei pra ler mais e também pra dizer se rivotril com coca-cola fez bem pra mim, pois vou experimentar dia desses...rs
    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Majoli! Nossa... faz tanto tempo que tu enviou esse comentário que acho que nem voltará mais para ler, mas enfim, não deixarei no vácuo, muito menos as blogueiras que vem até a minha primeira polêmica postagem! huahauhauahau!
      Sabe o que mais gostei de ti? Tu não foi nada moralista com a parada do Rivotril, muito menos da mistura doida que fiz. Se fizer o experimento, me conte, mas te garanto que não dá nada não. rsrsrs.
      Capa para celular do Rivotril? Uau! Teu vício pelo visto é mais forte que o meu e acho isso o máximo! hahahahaha!
      Beijos querida, espero realmente que volte!
      Até mais!

      Excluir
  23. EU FAÇO ISSO SEMPRE ,TOMO MINHA COCA COLA E RIVOTRIL,SEI LÁ,JÁ VIROU COSTUME ! Abs

    ResponderExcluir
  24. Ola Mi ... achei super interessante e tbm um fato desconhecido a questão da coca cola com o rivotril .... meu unico problema e que tomo frequentemente ritalina e que por sinal aumenta a minha ansiedade...e meio doido o que o medico fez pois um vem a cortar o efeito do outro ...porem um exemplo ocorrido hj ...ontem tomei o de 2 mg para dormir e tive uma otima noite acordei disposto e aquele bem estar que ele nos causa ...porem a ritalina n gerou efeito algum =/ e convenhamos sai caro a ritalina e acabei colocando fora as doses pois n senti nada .... apos beber muita agua e um detox junto com bicarbonato de sodio que alcaliniza o sangue e causa aquela limpeza ... decidi arriscar a ritalina novamente .... veio um efeito perfeito .... porem acho que devido aos estimulantes como cafe entre chas veio aquela breve ansiedade , onde conversei com o medico e tomei rivotril para a noite de hj .... so que o mesmo n dava efeito ... liguei e ele disse que poderia aumentar a dose aumentei .... so que tenho certeza que como um causa reverso do outro amanha sera aquele dia que nao ira fazer efeito a ritalina ... sabe alguma dica para cortar o efeito do rivotril ?? aguardo .... caso eu não volte a responder aqui aguardo via email yuri.mallmann@gmail.com

    otimo blog viu parabens ... nada melhor do que a pratica para assim repassar nossas experiencias e conhecimentos ao consumo diario ....

    Parabens e sucesso

    ResponderExcluir

"Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas". Autor desconhecido

"Ser feliz é saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta". Augusto Cury

É muito bom saber que gostou da postagem e irá comentar.
A moderação de comentários está ativada e tratarei de responder apenas o necessário, se houver.
Se tiver um blog, deixe a url no final do comentário para que possa encontrá-lo.
Comentários tais como ofensas, discriminação, divulgação de sorteios, de blogs ou que não tenham a ver com o conteúdo da postagem não serão publicados. Grata.

Mi F. Colmán


I´m bleeding, quietly living I´m living, quietly bleeding - Dominik
 renata massa