10/05/2015

Mãe - Carinho sem limites


Vergonha das atitudes da mãe em público... Quem nunca?

Muitas coisas na vida da gente simplesmente não morrem e eu pude constatar isto essa semana. Na infância quando vinha aquela pergunta típica do "o que vai ser quando crescer?", minha resposta era, no mínimo, subversiva. Ao invés de responder o comum: bailarina, atriz, cantora, médica... Minha resposta era: "Eu vou ser publicitária", rs.
O curioso que hoje tenho a chance de fazer Publicidade, mas acabo sendo levada pela razão em cursar Direito ou outras opções. Mas "a publicitária" certamente despertou ao ver este comercial (continuo AMANDO analisar comerciais) do Dia das Mães e pensei: "Este tem que ir para o meu blog".
Tá certo que eu merecia um cachê por isto mas... Espero que curtam o anúncio tanto quanto curti.
Um Dia das Mães repleto de coisas boas para todas as mães do Blogger. Conforto e estas rosas, com todo meu carinho e respeito, a todas as filhas órfãs da blogosfera e às mães órfãs também (já que não tem nem nome para isso de tão doído que deve ser). 
Enfim... Um dia de Paz para todos nós.


Mi F. Colmán


26 comentários:

  1. Mi,
    Gosto muito dos comentarios que vc deixa la nos blogs! Fique sempre a vontade!
    Curti o video! Eu acho que vc deveria ser publicitaria, so acho, rsrsrsrsrsrs.
    Gostei muito da sua homenagem as Maes! Serve mae de peixe? kkkkkkkkk
    Bjs na sua mae e um lindo dia pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu! Hahahahaha! Não atenta mulher! Sabia que justamente no ano que eu estou me preparando para o vestibular, liberam a tal da faculdade de Publicidade aqui na "megacity" que moro? Eu que já tinha deixado este sonho de criança de lado, vez ou outra me vejo louca para cursar! E olha, não sei não viu? hahaha!
      Mãe de peixe? Nooossa! Além de ser tudibão, são as mães que mais merecem nossa consideração, porque olha, manter higiene de áquario deve ser muito mais difícil que trocar fraldas! Eu conheci pessoas que criavam peixes e fala sério o trabalhão que dá!
      Mas vale a pena né? Ficar observando os peixes para mim serve como terapia. O grande problema de ter aquário aqui seria ter que observar a TODA hora ou meus peludos fariam a refeição por conta própria. rsrsrs.
      Muito obrigada Lu, tudo de bom para ti também.
      E tu sabe que eu sou cara-de-pau mesmo e invado teus blogs comentando sobre tudo que dá na cabeça. :P
      Beijos friend.

      Excluir
  2. Querida amiga Mi
    Posso dizer que não é fácil ser filha órfã principalmente num dia como este onde todas as palavras convergem para uma comemoração plena de amor e felicidade na presença daquela que nos deu a vida. Mas assim é a vida. Ela já cumpriu sua missão terrena. Educou os filhos com seu amor incondicional e entregou-os ao mundo. Hoje habita no plano espiritual
    E esta mãe bobona aqui hoje chora de saudades por que nem o meu filho amado pôde vir me dar um abraço já que o trabalho não o permitiu ele mora muito distante de mim
    Querida amiga tenha certeza que você é Mãe e os seus peludos agradecem o amor que você lhes dedica
    Espero o seu dia tenha sido mágico e coroado de muito amor na companhia de sua amada mãezinha e dos seus filhotes amados
    Beijos com carinho e minha sincera admiração por ti
    Tu sabes ou pelo menos imagina o quanto eu gosto de ti
    Tenha uma semana abençoada minha amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracita, mesmo não passando por isto, tenho absoluta certeza que não é nada fácil mesmo. Este dia tem tudo para ser belo para quem está na vibe de ter a mãe por perto. Ou os filhos.
      Pense que é apenas uma data comemorativa, tu terá muitos dias pela frente para curtir teu filho e com certeza curtiu muito tua mammys também, que pelo visto foi excelente para ti.
      Aaaaah! Obrigada! Eu tenho um amor incondicional pelos meus peludos mesmo e dou tudo o que está ao meu alcance por eles.
      Meu dia foi mágico como todos os dias devem ser. Todos os dias carregam sua própria magia consigo, basta sabermos observar. ;)
      Tu também deve saber que todo esse carinho e admiração são recíprocos né?
      Beijos minha querida amiga e fica com Deus.

      Excluir
  3. Amei o video Mia, é bem por ai mesmo.
    Minha mãe fez a mesma pergunta, pra mim na frente do Cássio. aff....
    _Filha, você já beijou esse italiano lindo alto ,louro de olhos verdes na boca?
    Disse todos os detalhes na frente dele, eu toda vergonhosa-
    -Não vou responder, não vou responder
    E ele sarreiro e cara de pau disse-
    Diga a ela RU, muitas vezes, kkkk............

    Bem querida, desejo-lhe a sua mãe um lindo dias das mães e um grande beijo a ela.
    Beijos Mia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha! Mães nascem com talento nato para constranger os filhos!
      Mas olha, com todo o respeito, a descrição do teu italiano aí foi megapower! Até eu te abordaria desse jeito se tu não tivesse aproveitado tudo isso. :P
      Muito obrigada minha querida, volte sempre contadora de histórias. ;)))))
      Beijos.

      Excluir
  4. Querida MI, quando você disse que postou, vim correndo... Poxa, amiga, enchi os olhos de lágrimas, emocionante aquele rapaz... Quanto afeto, amor e agradecimento, foi isso que me passou. É como se dissesse "mãe, ainda preciso de você!"
    Beleza tua postagem! Adorei o subversiva... bem coisa tua rsss
    Agradeço pelo latifúndio que me toca nessa postagem!
    Grande beijo, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Ah, ultimamente eu tenho postado mais, estou dando prioridade às coisas boas da vida. A vida não é só estudar e estudar até morrer, huahuahauhaua!
      Bem coisa minha mesmo, né? Não sei se todo mundo é como eu, que ao ver um comercial show diz para si mesma "Que publicitário brilhante esse aí!".
      Não... Acho que só eu mesma faço isso! hahahaha!
      Mas sério, este comercial aí merecia ganhar algum prêmio, também achei comovente e tinha que trazê-lo para cá. Primeira vez na vida que não pulo um anúncio do Youtube.
      Feliz Dia das Mães, que na real acaba sendo todo dia né amiga?
      Beijos. <3

      Excluir
  5. Uma palavra criada pela modernidade é tal de mico(King Kong) que muitos jovens usam constantemente quando se referem a um cuidado ou carinho de mãe e ou pai.
    O vídeo mostra bem esta coisa. Ontem inclusive num programa de TV o apresentador falava com os filhos em palco e fazia uma videochamada com a mãe e logo perguntava para a mãe uma mania deste filho, para que todos os colegas de escola soubessem, todas as respostas eram amorosas. Os micos na realidade são demonstração de afeto e zelo das mães.
    Uma bela partilha nesta homenagem às mães.
    Desejo que o dia tenha sido de alegrias.
    Uma nova e bela semana a você.
    Acredite no que sonha e vá.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo.
      Pois é, essas demonstrações de afeto e carinho de mãe (e pai também) em público muitas vezes causa um certo constrangimento nas pessoas. Não assisti ao programa, mas imagino que as respostas tenham sido amorosas. Não tem como ser diferente.
      Meu dia foi muito bom, graças a Deus! :))))
      Muito obrigado pela presença de sempre e uma bela semana para ti também.
      Quanto ao sonho... Acho que vai ficar no sonho mesmo, amigo. hahahaha!
      Beijos.

      Excluir
  6. Obrigadão pelo carinho e espero tenha sido legal o dia por aí! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Chica, obrigada eu pelo carinho que sempre dispensou a mim.
      Foi um dia muito legal! :)))
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Mi fique a vontade para pegar o selinho e comemorar com seus felinos, que tenho certeza devem ser peludinhos e fofinhos.kkkkkkk Que bom ver seu comentário no meu blog. Gosto muito do que vc diz pois vc sempre diz a verdade se gosta ou não gosta e gosto disso. Opiniões sinceras. Bjos e continue por aqui, as vezes a gente se perde nessa blogosfera maluca, mas sempre acha o caminho. rsssrsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Acertou! Eles são sim, um mais lindo que o outro. =^_^=
      Eu adoro visitar os blogs, porém, quando visito, não pode ser apenas por visitar. Por esta razão que demoro um pouco para "aparecer", porque tenho que oferecer o melhor de mim nos comentários. Procuro ser sempre sincera com as pessoas, pode ser que seja mal interpretada por causa disso algumas vezes.
      Beijos minha amiga e sei bem como é se sentir meio "perdida" por aqui. rsrsrs.

      Excluir
  8. Oi Mi, tudo bem com vc? Espero que sim.Respondendo a pergunta,eu nunca passei esse tipo de vergonha em público,tipo carinho excessivo,nada disso. acho que minha mãe nem sabia o que era isso,carinho. Porém soube muito bem criar seus 6 filhos,nos ensinando a direção certa.Mas ela tinha uma maninha que eu detestava e sempre que ela fazia,eu pensava,jamais farei isso com meus filhos, e assim eu fiz. Ela reclamava muito quando agente fazia algo errado, as vezes nem tão errado assim,e levava a semana inteira reclamando aí me chamava pra sair,fazer compras,qualquer coisa,menos passear,ela ia reclamando a viagem inteira,na rua em qualquer lugar.e para me livrar disso,tomei uma atitude.Quando ela começava a reclamar comigo,dentro de um trem ou ônibus,eu soltava e deixava ela pra lá,ou ñ embarcava,fingia que tinha me perdido dela.E isso foi a minha adolescência toda. Hoje conto isso as minhas filhas e sem remorso nenhum,ela sabia que eu iria chegar em casa,era esperta,não tinha tanta violência como hoje.E quando ela me obrigava a ir no maracaná assistir algum show? Nossa! Eu detestava...Como sempre de trem,chegava na estação, aquilo super lotado, todo mundo embarcava,menos eu.E voltava pra casa feliz,feliz!
    Bem é isso Mi,desejo que o dia das mães em sua casa tenha sido mágico,lindo,mas todos os dias,pois considero que o dia das mães é todo dia.
    Bjinhuss
    Eu Por Mim Mesma...Meus Rabiscos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Célia. Comigo está tudo bem e espero que contigo também.
      Muitas pessoas comentam que seus pais não sabem o que é carinho, porque a maioria acredita que carinho são só essas demonstrações públicas de afeto, beijos e abraços. No entanto, carinho vai muito além disso. É o cuidar, o saber educar, saber dar a direção certa, portanto, acredito sim que tua mãe tinha muito carinho do jeito dela.
      Eu ri aqui da tua rebeldia, hahahaha! Mas mãe que não é reclamona não sei se existe. Se existir, a minha não faz parte do grupo. Eu me diverti aqui com tuas histórias, a do Maracanã foi a melhor!
      Tem razão, todos os dias são delas. <3
      Beijos.

      Excluir
  9. Bom dia! Tudo bem com vc? Ontem inaugurei o meu castelo e ficaria muito feliz com a sua presença mesmo depois da inauguração e porque não.Afinal uma menina que tem coragem de misturar rivotril com coca-cola só pode ser uma menina do bem né?
    E quanto a sua postagem,eu ainda não passei por isso,essa vergonha que os pais fazem os filhos passarem,mas acho que é porque ainda sou uma pre adolescente,sei lá..Ah! Sim me lembrei,o meu pai,tinha a mania de querer apresentar agente aos amigos dele,e pior os pinguços ai minha avó Célia disse a ele que isso ñ era legal,que ninguém esta no coração de ninguém e em meio deles poderiam ter um pedófilo,ai ele parou. Fora isso,não me lembro de mais nada.Linda postagem.Boa semana pra vc.
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Yasmin, tudo bem por aqui.
      Tenho cá minhas dúvidas se alguém viciado em Rivotril e Coca-Cola ao ponto de fazer essa mistura louca seja algo do bem, hahahahahaha! Mas enfim... Agradeço por ter esta ideia de minha pessoa.
      Sério? Na pré-adolescência que começa o terror de passar vergonha por praticamente TUDO! rs.
      Gente... Esse teu pai é pacabá com os amigos pinguços! Tua avó está mais que certa, não se pode correr riscos.
      Quanto ao seu castelo, terei maior alegria em conhecê-lo, mas ficou faltando o link. Como não tem G+, o perfil do Blogger mostra todos os blogs que tu segue e não o que tu é dona.
      Beijos e muito obrigada pela visita.
      Uma boa semana para ti também.

      Excluir
  10. Mi, que vídeo lindo!!!!! tenho uma filha nesta idade...e é bem isso. E sabemos que tudo é uma questão de tempo, até conseguirem externar o carinho que recebem. Também penso que seja um aprendizado.Linda sua sensibilidade de trazer este vídeo aqui. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vídeo é o máximo, não é Renato? Eu adorei, "tinha" que trazê-lo para cá. rs.
      É tudo uma questão de tempo, eu acredito pelo menos. Embora ache que haja pessoas que realmente não gostam de demonstrações de afeto, seja em privado ou em público e não posso ser hipócrita e negar que eu não seja assim.
      Muito obrigada amigo. :)))))
      Beijos.

      Excluir
  11. Atrasada mas cheguei, adorei a propaganda,mãe constrange mesmo, mas é tudo amor, a minha até que não me constrangeu muito pela vida , não sei se é porque não me importo com demonstração de afeto em público, eu lembro de um constrangimento de uma mãe de uma colega de sala de aula, a mãe da Jordana pegou nos seios de uma amiga minha Roberta e perguntou se era de verdade ahhahaahahhahha ri muito aquele dia, isto aconteceu em 1998,nunca mais me esqueci do King Kong, ai ai se minha mãe fizesse isto eu me enterrava!
    Uma bela semana pra vce pra sua mãe também e feliz dia das mães atrasado, beijosss !

    ResponderExcluir
  12. ali em cima foi um errinho de digitação, só vi quando mandei , não era vce era você , mas às vezes escrevo rápido e coloco vc ao invés de você, beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, Deus me livre de uma mãe dessas! Eu também me enterrava viva! huahuahauhauahaua!
      Acho legal quem não se importa com demonstrações de afeto em público. Eu já não gosto disso, nem em privado sou chegada. Mas cada qual tem seu jeito e deve ser respeitado, né?
      Não se preocupe com erros de ortografia e digitação. Coisa mais normal de acontecer.
      Beijos minha amiga, tudo de bom para ti e uma feliz semana! :))))

      Excluir
  13. Olá, querida Mi
    Postei seu mimo aqui:

    http://espiritual-mimo.blogspot.com.br/2015/05/mimo-da-mi-calmon.html

    Vou ver o vídeo com calma pois vou pra Natação com netinho... Gosto de bons comerciais mas tem poucos, ultimamente...
    O seu carinho com todos é louvável!!!
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  14. Voltei, Mi e chorosa no bom sentido muito emocionante o vídeo e enviei pros 3... é tudo isso e outras coisinhas mais o vídeo...
    Os nossos 'erros' vão ser repetidinhos da silva nos netinhos... tenho visto!!! rs...
    Bjm e parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga Roselia.
      Peço desculpas pelo atraso master! Mas sabe que procuro não deixar nenhum comentário no vácuo, posso demorar, mas quem acompanha notificações no email não perde.
      Também gosto muito de comerciais e concordo contigo, a maioria hoje é bem podrinha. Queria ser publicitária para "salvar a humanidade" huahuahauahau!
      Fico muito contente que tenha gostado do vídeo e agradeço imensamente pelo mimo deixado em teu blog.
      Só uma pequena correçãozinha: Meu sobrenome é Colmán e não Calmon. Acho normal confundir por ser um sobrenome em espanhol. rs.
      Esses "erros" com certeza são repetidos com os netos, para quem tem o privilégio de viver bastante e com lucidez os bisnetos e por aí vai né colega? :)))))
      Beijos e muito obrigada!

      Excluir

"Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas". Autor desconhecido

"Ser feliz é saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta". Augusto Cury

É muito bom saber que gostou da postagem e irá comentar.
A moderação de comentários está ativada e tratarei de responder apenas o necessário, se houver.
Se tiver um blog, deixe a url no final do comentário para que possa encontrá-lo.
Comentários tais como ofensas, discriminação, divulgação de sorteios, de blogs ou que não tenham a ver com o conteúdo da postagem não serão publicados. Grata.

Mi F. Colmán


I´m bleeding, quietly living I´m living, quietly bleeding - Dominik
 renata massa