23/07/2015

Os números de Grabovoi + Ameaças: Comunicado


Este é um post que não gostaria de fazer, porém, quando as coisas passam do limite, não podemos silenciar. Acho válido deixar o aviso aos meus seguidores, colegas, amigos e amigas da blogosfera (e também para quem simplesmente passa por aqui) a respeito de ameaças recebidas inbox hoje (tenho prints arquivados) por gente seguidora de Grigori Grabovoi.
Desde que postei este que, não sei o porquê até hoje é o post mais visualizado da blogosfera (clique no link) não é segredo que venho sido ofendida no meu perfil do Google Plus e recebido uns comentários ríspidos de fakes aqui no Blogger.
Até aí tudo bem, todos podem se expressar como lhes convém, mas não ameaçar. É preciso tomar medidas legais quando este tipo de coisa acontece, não cometi nenhum crime de intolerância religiosa (Grabovoi não é religião) e liberdade de expressão é lei, portanto, não permito me intimidar como querem que aconteça.
Tudo o que foi publicado aqui foram fatos, não inverdades. Está noticiado, só acessar o Google. Não é difícil. 

O que não entendo é porque um blog que não tem sequer 100 inscritos está sendo considerado como o pioneiro em retratar o acontecido com este senhor e visto como ameaçador.
Convivo com cristãos, espíritas, espiritualistas de matriz africana e direto vemos canais no YouTube com milhares de inscritos sendo contrários (alguns até de modo pejorativo e agressivo) às nossas crenças.
Pessoas em sã consciência sabem que todos têm o direito de se pronunciar sobre o que não acreditam (vide a popular ATEA). E isso não nos afeta, não estamos inseguros porque temos convicção da nossa fé.
Sim, participei de alguns grupos de Grabovoi e li seus trabalhos. Ele realmente promete a imortalidade e ressurreição FÍSICAS. Para mim, é uma teoria absurda. Ponto. É preciso maturidade para encarar que haverá opiniões contrárias ao que acreditamos e bastará às pessoas fazerem suas livres escolhas diante dos fatos. Todos somos livres.
Vocês podem ler inclusive nos comentários do post uma seguidora dele de nome Silvia concordando comigo a respeito dessa coisa robótica de "ativo, recebo, mereço, agradeço", fato mais enfatizado como absurdo da prática no texto. Aliás, foi a única seguidora de Grabovoi que veio até mim e não me ofendeu, o restante infelizmente não tenho bons testemunhos.
Um dos palestrantes a favor do método afirmou coisas que disse no artigo, sobre Grabovoi ter sido preso e se dizer o Segundo Advento de Cristo na Terra, ele apenas pede para que isto seja relevado ou algo semelhante, não lembro as palavras exatas porque assisti há muito tempo. Tempo suficiente para que este post já fosse esquecido.
O que me admira são pessoas que defendem Lei da Atração, positivismo, gratidão, paz, luz e coisas do gênero, possam ser tão agressivas e chegar ao ponto de ameaçar gratuita e covardemente alguém só porque publicou uma crônica que discorda de seus pontos de vista. Isto não tem outro nome senão fanatismo. Não dizem ser uma seita, mas agem como tal.
Eu, continuo acreditando em livre arbítrio e duvidando das teorias que, repito, ao meu ver são absurdas, porém, não tenho necessidade de constranger ou tentar intimidar quem não concorda dizendo estar "mexendo em formigueiro". Temos liberdade de crenças e não crenças, vivemos em um estado laico.
Este post não é uma retratação e sim, um comunicado.
Não existe motivo para retratação e mesmo se houvesse, não o faria para pessoas que se acham no direito de ameaçar e usar da prática de cyberbullying pelo simples fato de eu não pensar como elas.
Só fica aí o alerta: pelos frutos conhecemos a árvore.


Mi F. Colmán




I´m bleeding, quietly living I´m living, quietly bleeding - Dominik
 renata massa