05/01/2016

Feliz Ano Velho

Começando o ano com a primeira atitude de passar vergonha com estes rabiscos coragem e desejar um Feliz 2016 mostrando a minha própria letra.

Oi genteeeee!!! 
Depois de um tempão com a placa mãe dentro de uma estufa, eis que meu laptop ressuscitou ao 4º dia e me trouxe de volta à blogosfera, junto de vocês. Uhuuuuullll!!! \0/


Respirando fundo... Contendo a empolgação.



Como perceberam pela primeira imagem (espero que não tenha chocado muito), resolvi entrar 2016 sem medo de pagar micão ser feliz! hahahaha!

Bom... Eu prometi a mim mesma e decidi que não ia fazer textão (sei que maioria da galera da internet DETESTA textão), mas como eu sou eu e quem conhece a Mi sabe como isso é dificílimo de acontecer, portanto esta decisão foi...



Sem enrolação e tentando sinceramente fazer com que este post não se torne imenso, usei o título do livro do Marcelo Rubens Paiva (super recomendo para quem ainda não leu) para lacrar o ano de 2015 e inicar o de 2016.
Felizmente, é impossível entrar em 2016 sem relembrar tudo o que aconteceu em 2015. O ano que passou foi para mim de tantas mudanças, superações e transformações que posso dizer com total propriedade que foi o ano mais dureza, mas também o mais gratificante e agitado que já tive em minha vida.
Em 2015 EU NÃO CONSEGUI SENTIR TÉDIO! (a cor atual do meu cabelo reflete isso, eu tinha que colocá-la aqui, rs). E para quem me conhece, sabe o quão difícil é esta proeza!
Ultrapassei obstáculos que em 2014 nem sonharia ultrapassar, venci barreiras em meu cotidano que considerava antes impossíveis e sei que ao contrário de muita gente que prefere ouvir falar do capeta do que de 2015, seria injusto dizer que tenho sérias reclamações dele e que não ficará marcado para o resto de minha vida.
Conheci tantas pessoas interessantes no ano que passou, tanto real quanto virtualmente (não posso deixar de lembrar que 2015 foi o ano do Rivotril com Coca-Cola!!! Aeeeeeee!) e que já se tornaram parte bem importante da minha vida. Tenho certeza que uma boa parte dessas pessoas estão lendo esse texto agora (que sei, já virou textão! Fail!). E tive tantas experiências, algumas extremamente malucas e corajosas, que fecho 2015 com um enoooorme orgulho de mim mesma. Claro que como todos tive meus problemas (alguns bem sérios) e continuo tendo, porém, sem querer bancar a good vibes, não vejo muito sentido em contabilizar só coisas difíceis e ruins, até porque comparado a tudo de bom e transformador que me aconteceu, saem perdendo e perdendo feio!

O que será de 2016? 



Não sou uma pessoa de traçar metas de virada de ano e nem estou agoniada em querer apressá-lo. Vou deixar acontecer. Tenho, por hora, apenas refletido sobre algumas mudanças no meu blog. 
Não, ainda não será o ano que pagarei por domínio ou layout (francamente acho que isso nunca vai acontecer), até porque, geral está me incentivando a um canal no Youtube do que continuar investindo aqui, que "já era". A questão é... geral não tem noção do quanto ainda, por enquanto, me é desconfortável gravar vídeos. Nem Snapchat eu tenho! E do quanto de $$$ precisaria investir em um bom equipamento para oferecer a vocês bons vídeos. Na boa gente, cês num tem noção das câmeras podres que possuo, aliás, acho que dá para ter uma certa noção pelas imagens de arquivo pessoal. :P 
Sem pretensão de me alongar (mais), espero que 2015 tenha sido um ano tão proveitoso para todos quanto foi para mim e se a recíproca não for verdadeira, tem 2016 aí adiante. Afinal, mudanças ocorrem em nossas vidas quando a gente menos espera e principalmente, quando batalhamos hard por elas.
Meus mais sinceros votos personalizados de 2016, sabendo que corro o risco de ser zuada por essa letra horrível, a qual tenho absoluta certeza que pode ferrar comigo nas notas de redação por aí afora. rs.
Falando sério, de coração, eu pensei em como iniciar 2016 de um jeito diferente e honesto e lembrei da hashtag #ALetraDasPessoas. Portanto, meus votos a que tenham um ano incrível são tão verdadeiros quanto estas letras são minhas. E elas vieram de uma tarde TODA de trabalho árduo para ficarem "apresentáveis" (detalhe para a folha amassada de tanto treino).
Apesar de geral falando contra, não via a hora de retornar.
E retornei no segundo dia útil do ano, em plenas férias e em tempo para colocar tudo em dia e atualizar aqui, mesmo com muitos mais contras do que prós da geral. Mas geral não viu que já atingi 100 pessoas! E isso me deixa muuuito feliz! Vejo que estamos indo muito bem, obrigada. :)))))
Grata pela consideração das pessoas que me leem e me seguem, pretendo a partir de agora ser mais presente e ativa na blogosfera. Um de meus planos (que nem faço, mas não quer dizer que não me vem alguns na cabeça) para 2016 é investir pesado na Literatura e o blog não pode ficar de fora.

Tudo de bom para vocês. Saudades infinitas. Fiquem bem!




Mi F. Colmán

Para finalizar, na verdade começar, com chave de ouro, deixo uma das músicas que não saem dos meus fones.

"Eu vou viver como se não houvesse amanhã, como se não houvesse amanhã..." ♫♫♫

16 comentários:

  1. Querida Mi,
    2015 com certeza foi um grande ano! Foram momentos de alegrias constantes e tristezas passageiras. Gostaria de agradecer imensamente sua companhia, seu apoio, sua lembrança! Que neste ano de 2016 continuemos os nossos projetos, concretizemos os nossos ideais, eliminemos nossas pendências, e enfrentemos com coragem e ousadia os nossos desafios, com Deus nos inspirando e protegendo rumo à vitória! Obrigado por me presentear com sua amizade e carinho! Desejo-lhe um feliz ano novo e também à sua família. Forte abraço! E um super beijo no seu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Gracita! Que saudadesssss! Eu que tenho muito o que te agradecer, tu também foi um presente na minha vida. E bora encarar 2016! Desejo um novo ano com muitas novas coisas boas para ti e tua família também. Beijos. :*

      Excluir
  2. Bom mês de janeiro olha eu aqui de
    volta espero que tenha sido bom para
    todos a alegria das festas, estaremos juntos
    para que nossa amizade seja sempre de muita paz
    Agradecendo a Deus por tudo.

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, bem vinda de volta! \0/
      Feliz 2016 para ti e toda tua família!
      Beijos.

      Excluir
  3. Bom dia Mi querida.
    Bom lhe ver neste inicio de ano e agradecer pela companhia em 2015 e que foi bom lhe conhecer e agora viver esta sintonia bela.Viver e conviver são as palavras magicas que quero para 2016.
    Somamos as coisas boas e ruins e ficamos com o que pesa na balança.
    Feliz Ano Velho uma historia triste e de superação.
    Linda semana nova Mi.
    Abraços e beijo paz amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu querido amigo! (para mim ainda é bom dia porque não almocei, rs)
      Toninho, para mim foi uma grande honra conhecê-lo, não somente como poeta, mas principalmente como a pessoa incrível que és! Te adooooro meu amigo!
      Tu também leu o livro? Nossa... eu achei incrível! Adoro ler biografias, histórias verídicas, parece que fico mais próxima do autor.
      Lindo fim de semana que já chega.
      Beijos.

      Excluir
  4. Que bom 2015 ter sido um ano assim incrível para você!!!
    Que 2016 traga muitas coisas boas!
    Abraços
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Que surpresa boa te ver por aqui!
      Pois é, 2015 foi um ano único!
      Amém! Que 2016 traga muitas coisas boas para ti também! \0/
      Beijos

      Excluir
  5. Mi, vc ressuscita sua placa-mãe e a minha placa de vídeo morre e a tela de meu pc está nas trevas e vai ficar por um tempo porque é começo de ano e de impostos...
    Que bom tê-la animada por aqui! Vou desejar que mesmo que vc tenha seu canal no YouTube continue não achando que aqui " já era".
    Então, sigamos neste 2016! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Ana, que bad! Olha, essa ressurreição aqui anda meio suspeita, tem horas que ele ameaça apagar! Se bem que o cara que consertou avisou que não é aconselhável deixar o laptop ligado mais do que 18hs por dia, mas quem tem Utorrent pensa nisso? Neeee... hahahaha!
      Amiga, eu acho super interessante canais no Youtube, até acompanho alguns, mas por enquanto "não me vejo" fazendo isso não. rs. Não sei se levo jeito pra coisa. Tenho medo de ser esses tipos de minas que acham que é só gravar e tenho visto no Youtube e, a única coisa que consigo sentir é... vergonha alheia.
      Não basta ter boa vontade e bom equipamento e bons assuntos, tem que ter uma desenvoltura toda, é como atuar, um dom. Tem gente que acha que é só olhar pra câmera e falar como um zumbi. rs. Não rola.
      Sigamos firmes e fortes por aqui SIM! :))))))
      Beijos.

      Excluir
  6. que seja um ano nada aborrecido como o ano passado mas sempre no bom sentido :) um beijinho grande e sim, a cor de cabelo reflete que não há aborrecimento nenhum desse lado ahaha eu gosto, e já ando há imenso tempo para experimentar rosa no meu mas com estágio e caminho e já a frequentar mestrado não vou meter-me já nessa loucura :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana! SIM! Sei que o ano de 2015 não foi fácil para muita gente, muitos tem péssimas recordações. Não posso dizer que para mim foi fácil, não foi MEEESMO! Mas as superações e os frutos que já estou colhendo valeram a pena!
      Ah, essa parada de estágio e empresas muitas vezes tintura fantasia não rola mesmo. É aquela história né? Nem tudo convém, tem ambientes que realmente são menos descolados.
      E obrigada por citar o meu cabelo! \0/ Ninguém teve coragem de mencionar a minha letra. huahauahauhau! #Mortaaaaa
      Beijos. :))))

      Excluir
  7. Que 2016 seja incrível!Estarei meio off por alguns meses...Hoje estou passando rapidão pra desejar tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vana, já está sendo amiga! Uhuuul!!!! Começou muito bem.
      Sim, entendo que tens que se dedicar aos teus estudos, desejo toda a sorte do mundo para ti nos concursos! Quero comemorar junto!
      Beijos e tudo de bom para ti também. :))))

      Excluir
  8. Eu continuo com minha fabulosa gambiarra, mas blogando, embora no meu ritmo. Não sei o que esperar de 2016, mas espero que ele me traga coisas boas e desejo o mesmo para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, eu preciso de um irmão como o teu! Meu pc tem hora que ameaça dar umas "morridas", hahahaha!
      2016 já tem me trazido coisas muito boas, na real são os frutos de 2015 sendo colhidos e estou muito feliz.
      Desejo tudo de bom para ti também!
      Beijos. :))))

      Excluir

"Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas". Autor desconhecido

"Ser feliz é saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta". Augusto Cury

É muito bom saber que gostou da postagem e irá comentar.
A moderação de comentários está ativada e tratarei de responder apenas o necessário, se houver.
Se tiver um blog, deixe a url no final do comentário para que possa encontrá-lo.
Comentários tais como ofensas, discriminação, divulgação de sorteios, de blogs ou que não tenham a ver com o conteúdo da postagem não serão publicados. Grata.

Mi F. Colmán


I´m bleeding, quietly living I´m living, quietly bleeding - Dominik
 renata massa