16/05/2016

O início do começo


O dia de hoje parece que amanheceu exclusivamente para mim. São por estes momentos de pretensão que sinto valer a pena viver. A camisola leve permitindo que o friozinho de 11 graus arrepiasse cada poro do meu corpo e os pés descalços no chão gelado me fizeram acordar que a vida a partir de agora é isso, os pés no chão.


Mas os pés no chão não são impedimento de voo ou, no mínimo, de imaginar borboletas voando ao meu redor e se emaranhando em meus cabelos. Ora, elas são o símbolo maior de metamorfose, transformação.


Aquilo que colhemos, plantamos. E eu abençoo infinitamente o dia que decidi meter medo no meu medo e abraçar essa coragem que surgiu de qualquer jeito, trazendo-me para o dia de hoje. Dia de novos rostos, novas descobertas, novas decepções (sim, elas também fazem parte da vida e é preciso ter consciência disso) e acima de tudo, novas perspectivas.
Só por hoje...
Não, mentira... Só daqui para diante permitam-me que a vida estenda seu tapete vermelho para passar com meus pés desnudos porque será com eles que darei um passo de cada vez para viver de maneiras diferentes cada desafio.

Eu sei que poderia dizer que no conhecimento ainda estou engatinhando, porém, desculpem-me, mas prefiro mesmo é estar de pé.


Meu desejo é que apesar de receios e ansiedades, todos possam um dia experimentar a sensação maravilhosa de sentir o início de um começo.
Meu ano começa oficialmente hoje.
Feliz 2016 para mim.

E para vocês também.


Mi F. Colmán



7 comentários:

  1. Que lindo teu texto,Mi! É por acaso teu niver? Se for, PARABÉNS!
    De qualquer forma ter a decisão tomada de viver cada dia, cada novo dia e estar bem, um passo atrás de outro, maravilha!

    Um lindo e feliz 2016 pra ti! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Poderia ser o teu aniversário. Para muitas pessoas a data de nascimento a cada ano traz o significado do seu novo ano, do início. Talvez, não sei.
    Pode ser também aquele dia excepcional em que a gente acorda para nós mesmos, para a vida de uma outra maneira.
    Fato é que deveríamos ter vários dias assim!
    Adorei a costura de palavras com as imagens, especialmente a tão acalorada foto dos pés nus no tapete vermelho que não me dei ao trabalho de ler qual ser o motivo.
    Prefiro ficar com os teus! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mi, que bom vê-la nesta partida para a vida sem medo de ser feliz. Pise firme e forte neste chão que ele é todo seu. Alguns espinhos e ou pedras pontiagudas mas nada que faça desanimar, pois a jornada deve prosseguir. O que a vida quer de nós é mesmo ação, como diria Guimarães.
    Um belo renascer e na feliz semana que lhe desejo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, que lindo!!!

    Feliz ano novo querida, pois o bom é começar quando a gente se sente preparada para enfrentar o mundo que vem por aí!
    Achei lindíssimo a composição do seu artigo!
    Frases encaixadas, concatenadas e combinadas com o seu momento presente...
    Pura poesia em versos...
    Parabéns, você tem o dom da escrita e de encantar!!!

    Feliz 2016 prá nós!! Uhullllll
    Beijinhos!! :)))))

    ResponderExcluir
  5. Mi!! Saudades, menina. Poste mais, amiga, não desperdice talento!
    Você falou em 'início de um começo?' Não entendi nada, amigona, é muito mistério rss.
    Mas estou sempre por aqui, marcando território...Não precisa me responder, isso leva o tempo que não temos.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo! Lindo e gostoso de ler
    Amei! Amei! A cada coisa que vai descrevendo, a gente vai vendo a cena. Você é demais!! Muito muito feliz por você.

    ResponderExcluir
  7. Mi, querida, que lindo post!!!!! Nao tenho estado muito por aqui.....e que grata surpresa. Achei seus posts com uma luz diferente....acho que voce é a prória borboleta, a lagarta em permanente transformação. Está lindo esse caminho. Adorei. Beijos.

    ResponderExcluir

"Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas". Autor desconhecido

"Ser feliz é saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta". Augusto Cury

É muito bom saber que gostou da postagem e irá comentar.
A moderação de comentários está ativada e tratarei de responder apenas o necessário, se houver.
Se tiver um blog, deixe a url no final do comentário para que possa encontrá-lo.
Comentários tais como ofensas, discriminação, divulgação de sorteios, de blogs ou que não tenham a ver com o conteúdo da postagem não serão publicados. Grata.

Mi F. Colmán


I´m bleeding, quietly living I´m living, quietly bleeding - Dominik
 renata massa