31/12/2017

Hey! Eu não parti!


Sim, eu ainda estou aqui e estarei enquanto a vida me permitir. Retornei depois de muito tempo no dia 07 do mês passado e não foi para abandonar o blog que repaginei totalmente, modificando layout e abrindo minha alma para geral.
Eu sei. Pode ter ficado a impressão que eu precisava escrever, desabafar (e realmente precisava e preciso, quem nunca?), no entanto, não foi algo de momento, foi muito bem repensado. Não foi também uma atitude egoísta por ter publicado um post novo e simplesmente não ter “dado as caras” nos blogs de pessoas que me acompanharam.
E francamente... Não esperava um retorno de blogueiros, mesmo que a atualização aparecesse para eles, afinal, fui eu que sumi. Pode haver sim, uma pontinha de rancor mesmo que não admitida e está okay para mim. Tampouco me surpreendeu o fato da Chica, da Roselia e da Marina Carla aparecerem porque são pessoas que sempre se mostraram presentes por aqui. Digamos que eu esperava sim a visita de vocês e agradeço de coração pela compreensão.



Muitas vezes eu me senti e sinto que minha presença ou ausência não faz diferença às pessoas (muito mais na vida do que na blogosfera, que fique claro), porém, aqui será sempre meu lugar, meu refúgio, não estou me importando com quantidade de comentários e visualizações. Há tempos que percebi que a blogosfera só “anda” quando há troca de comentários entre os blogs, do contrário, você simplesmente fica à sombra, mesmo que poste todos os dias.

A METAMORFOSE


Desde a Coluna da Mi, nunca ocultei que passei por uma intensa metamorfose e essa metamorfose me fez perder muita coisa. Ontem e hoje, revendo coisas que construí em meu passado, percebi que antes dessa metamorfose, realizei muitos feitos, plantei sementes que germinaram e nunca morreram e não descarto totalmente a possibilidade de voltar atrás com tais feitos, como disse no post anterior, essa Era será (ou poderá ser) de intensas revelações, algumas poderiam ser perdoadas ou não, compreendidas ou não. Mas pra quem sempre manteve a autenticidade em primeiro lugar, não dá para simplesmente ignorar tudo o que passou e está passando. Ainda estou em fase de muitas metamorfoses. Talvez eu precise apenas de um tempo para encarar isso tudo de frente. 


E sim! Parece mesmo que fui negligente com todos, que não estou nem aí. Mas quem leu o post anterior sabe a barra que esse ano de 2017 foi para mim. Desafios que imaginei praticamente intransponíveis, uma experiência de coma, de quase morte e depois muitos outros acontecimentos bem ruins, outros nem tanto. E hoje eu digo: nunca tenho sentido tão forte a relembrança de quem realmente eu sou. 



Tenho tanta coisa para dividir com o mundo, para falar, escrever! Eu sei que a correria do dia-a-dia tenta roubar nossas vidas, mas dessa vez é uma promessa que faço a MIM, não vou deixar acontecer. É como diz aquele texto que agora não me lembro de quem é, mas que diz que quando se quer a quarta vira sábado ou algo parecido.
Ainda estou aqui. E ainda estarei. Espero, Agora me sentindo mais leve, tirando os sapatos e caminhando com os pés descalços, devagarinho, retornando a cada um de vocês. 


Paz e Luz

Mi F. Colmán



3 comentários:

  1. Mi, sempre que vejo entrar na minha lista de blogs o teu, dou uma passadinha e faço porque gosto! Te acompanho faz tempo e torço pra que tudo de melhor aconteça em 2018 que está quase aí! Que termine 2017 bem e inicie o novo com TUUUUUUUUUUUUUUUUUDO DE BOM! Feliz 2018! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda minha querida.
    Que bom que minha atualização está funcionando e pude vir rápido antes que o ano mude e lhe desejar um 2018 maravilhoso com todos seus quereres e desejos em sintonia. Claro que lhe vejo pelo Instagram, mas aqui somos mais próximos na troca de sentimentos.
    Que bom Mi repaginar e dizer, eu voltei, ou melhor eu não saí.
    Tudo de bom e melhor que faça sua vida mais alegre e cheia de emoções.
    Beijos de paz menina.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, Mi!
    As metamorfoses, na verdade, nunca terminam, a vida inteira nos reinventamos, nos repaginamos, pois faz parte disso, de estar vivo. Sempre estaremos por aqui, não importa a frequência de atualização do seu blog, pois foi justamente sua autenticidade que conquistou a nós, leitores. (pelo menos a mim). Desejo um 2018 mais leve e com melhores notícias para você!
    Abraços

    ResponderExcluir

"Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas". Autor desconhecido

"Ser feliz é saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta". Augusto Cury

É muito bom saber que gostou da postagem e irá comentar.
A moderação de comentários está ativada e tratarei de responder apenas o necessário, se houver.
Se tiver um blog, deixe a url no final do comentário para que possa encontrá-lo.
Comentários tais como ofensas, discriminação, divulgação de sorteios, de blogs ou que não tenham a ver com o conteúdo da postagem não serão publicados. Grata.

Mi F. Colmán


I´m bleeding, quietly living I´m living, quietly bleeding - Dominik
 renata massa