sábado, 4 de abril de 2015

O Bem deve ser divulgado

Não sou o tipo de pessoa alienada, que cria um blog só para falar das flores. Mas como reagir quando se é contemplado por elas?


Quando acontecer de publicar meus livros e alguns de vocês se derem ao trabalho de ler, verão que debato em minhas estórias temas muito duros que infelizmente fazem parte da vida. Mas nem tudo neles é mórbido, sempre traz consigo algo legal ou com senso de humor.
Meu blog não será diferente.
Não será só Rivotril ou só Coca-Cola, dependendo do que quem ler considerar bom ou ruim.
O que acontece é que não faz parte de minha personalidade me prender a apenas um lado, pois para existir luz é preciso que existam as trevas.
Porém, as trevas não devem subsistir o tempo todo como nos noticiários e penso que o Blogger, muitas vezes, nos concede este alívio.

No início desta semana fui surpreendida com presentes de uma amiga. Esta orquídea da imagem acima (minha flor favorita) e uma Bíblia Sagrada nova.


Sou uma pessoa extremamente abençoada, porque sei que não é qualquer um que é surpreendido por um presente totalmente despretensioso, sem uma data especial, somente por pura demonstração de amizade e carinho.
Não sou de divulgar coisas muito pessoais nas redes (ou será que já preciso de uma conta no Instagram? rs), no entanto, quando o Bem nos constrange de tal maneira, é impossível não sermos gratos e deixarmos de publicar.
Minha amiga, Elizandra, não lê meu blog e nem conhece ainda este mundo da blogosfera, mas o registro de minha gratidão e da amizade que me proporciona faço questão de deixar aqui.
Procurei por textos de gratidão para postar, mas descobri que não existe nenhum que descreva com realismo tal sentimento.
Talvez porque ele seja indescritível.
E quanto a vocês? Também já foram surpreendidos assim? Deixem nos comentários, adoraria conhecer suas histórias.

Mi F. Colmán













"Você já agradeceu alguém hoje? Já disse para aquela pessoa que você nunca irá esquecer o que ela fez por você? Já disse para as pessoas especiais o quanto elas são importantes na sua vida, o quanto fazem diferença na sua história e o quanto são amadas? Já demonstrou sua gratidão á Deus por mais um dia abençoado na presença dEle? Então vamos lá... ainda dá tempo de melhorar o dia de alguém... nunca permita que seja tarde para arrancar um sorriso, para surpreender, para fazer alguém feliz, o tempo passa depressa, o ontem já não nos pertence, mas o momento "agora" só depende de nós!" Viviane da Silva Jorge

8 comentários:

  1. Mi,

    Penso que, mesmo que o blog tenha um tema principal, como o meu, devemos compartilhar sobre todos os assuntos que fazem parte de nosso interesse. Eu amo suculentas, mas imagine que eu falar sobre elas em todos os posts. Até eu vou enjoar.kkk
    Linda a orquídea. Amo essa cor. E a Bíblia tem uma linda capa. Dois lindos presentes.
    Já fui surpreendida, e já surpreendi também. Acho lindo esses gestos.
    A gratidão é um das melhores qualidades que uma pessoa possa ter.
    Uma linda Páscoa pra você e pra sua amiga Elizandra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucinha!
      É verdade. Eu vejo o Blogger como algo libertador! \0/
      Acredito que meus (ou meus, vai saber o futuro) blog (s) nunca pertencerá (pertencerão) a um só estilo e não será diversificado.
      Detesto limitações.
      Foram dois lindos presentes mesmo, mas o maior presente foi ter sido surpreendida por eles.
      Espero que tenha tido uma linda Páscoa também!
      A minha foi excelente. :)))))
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Mi, é tão bom quando recebemos algo de alguém sem esperar. Isso nos gratifica em saber o quanto somos especiais.
    Beijos, feliz Páscoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rute, a sensação é indescritível.
      Eu estava de boa estudando e de repente me mandaram entregar. Foi uma sensação única, de amizade verdadeira, coisa tão rara ultimamente...
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Mi
    Ser grato à quem nos faz uma gentileza é uma clara demonstração de carinho, respeito e fidelidade ao sentimento do outro. E sua atitude linda de gratidão só confirma o ser íntegro que és. Apaixonada pela sua linda orquídea.
    Uma pascoa feliz e abençoada
    Beijos com meu carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracita! Saudades de ti!
      Nem pude comentar em teu blog na Páscoa, aliás, não comentei muito em blogs, mas tenho navegado quando dá e isso ainda vai render posts. rs
      Acredito que a gratidão seja uma das mais nobres atitudes e penso que, só quem conheceu a ingratidão, pode ter noção do valor imensurável dela.
      Apaixonante minha orquídea né?
      Elizandra é de um bom gosto...
      Beijos e espero que esteja tudo bem contigo amiga.

      Excluir
  4. Oi Mi \o/
    Como é bom sermos surpreendidos
    e constrangidos pelo bem!
    Isso me acontece com frequência,
    e geralmente algumas demonstrações de carinho e afeto,
    vem de quem eu menos espero.
    E sempre ocorre em dias que estou um pouco desanimada.
    A singeleza de cada gesto recebido, alegra o dia de qualquer um.
    São lindos teus presentes!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né Clau, geralmente é o contrário!
      Como temos sido surpreendidos pelo mal ultimamente...
      Fico contente em saber que isto ocorre com frequência contigo, comigo não. huahuahuahau!
      Muito obrigada. São lindos mesmo. :))))
      Beijos.

      Excluir

"Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas". Autor desconhecido

"Ser feliz é saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta". Augusto Cury

É muito bom saber que gostou da postagem e irá comentar.
A moderação de comentários está ativada e tratarei de responder apenas o necessário, se houver.
Se tiver um blog, deixe a url no final do comentário para que possa encontrá-lo.
Comentários tais como ofensas, discriminação, divulgação de sorteios, de blogs ou que não tenham a ver com o conteúdo da postagem não serão publicados. Grata.

Mi F. Colmán

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Enquanto eu estiver por aqui e me for possível, escrever continuará sendo a medicação mais forte e a terapia mais eficaz para a minha sobrevivência". Mi F. Colmán

Quem ri por último, Rivotril

Quem ri por último, Rivotril
Mais um Rivotril. O restinho dos ratos gritando somem. O restinho das pombas macabras somem. O restinho dos corvos somem. Todos para longe. Lá vai a mulher que assusta. Tati Bernardi.