04/04/2015

O Bem deve ser divulgado

Não sou o tipo de pessoa alienada, que cria um blog só para falar das flores. Mas como reagir quando se é contemplado por elas?


Quando acontecer de publicar meus livros e alguns de vocês se derem ao trabalho de ler, verão que debato em minhas estórias temas muito duros que infelizmente fazem parte da vida. Mas nem tudo neles é mórbido, sempre traz consigo algo legal ou com senso de humor.
Meu blog não será diferente.
Não será só Rivotril ou só Coca-Cola, dependendo do que quem ler considerar bom ou ruim.
O que acontece é que não faz parte de minha personalidade me prender a apenas um lado, pois para existir luz é preciso que existam as trevas.
Porém, as trevas não devem subsistir o tempo todo como nos noticiários e penso que o Blogger, muitas vezes, nos concede este alívio.

No início desta semana fui surpreendida com presentes de uma amiga. Esta orquídea da imagem acima (minha flor favorita) e uma Bíblia Sagrada nova.


Sou uma pessoa extremamente abençoada, porque sei que não é qualquer um que é surpreendido por um presente totalmente despretensioso, sem uma data especial, somente por pura demonstração de amizade e carinho.
Não sou de divulgar coisas muito pessoais nas redes (ou será que já preciso de uma conta no Instagram? rs), no entanto, quando o Bem nos constrange de tal maneira, é impossível não sermos gratos e deixarmos de publicar.
Minha amiga, Elizandra, não lê meu blog e nem conhece ainda este mundo da blogosfera, mas o registro de minha gratidão e da amizade que me proporciona faço questão de deixar aqui.
Procurei por textos de gratidão para postar, mas descobri que não existe nenhum que descreva com realismo tal sentimento.
Talvez porque ele seja indescritível.
E quanto a vocês? Também já foram surpreendidos assim? Deixem nos comentários, adoraria conhecer suas histórias.

Mi F. Colmán













"Você já agradeceu alguém hoje? Já disse para aquela pessoa que você nunca irá esquecer o que ela fez por você? Já disse para as pessoas especiais o quanto elas são importantes na sua vida, o quanto fazem diferença na sua história e o quanto são amadas? Já demonstrou sua gratidão á Deus por mais um dia abençoado na presença dEle? Então vamos lá... ainda dá tempo de melhorar o dia de alguém... nunca permita que seja tarde para arrancar um sorriso, para surpreender, para fazer alguém feliz, o tempo passa depressa, o ontem já não nos pertence, mas o momento "agora" só depende de nós!" Viviane da Silva Jorge

I´m bleeding, quietly living I´m living, quietly bleeding - Dominik
 renata massa