22/09/2015

Verbo da vez: Pro-cras-ti-nar!





























Esta semana que passou dei por falta de dois colegas que estavam sempre presentes nas aulas do cursinho. Na real, estou dando por falta de vários que agora, na reta final, estão desistindo. Mas cito os dois por terem se tornado grandes companheiros.
Na tarde de quinta-feira, recebi uma mensagem pelo Whatsapp da garota: "Mi, você ainda está indo ao cursinho? Eu não consigo mais, o problema que também não estou conseguindo estudar em casa!"
Minha resposta foi que sim, continuo indo (embora, cá entre nós, eu muitas vezes "nem esteja lá") e aconselhei que tentasse vídeo aulas.
"Ah, mas nas vídeo aulas sempre acabo me distraindo e abrindo outras abas".
Sábado, encontrei o outro colega no supermercado que me fez a mesma pergunta, se ainda estava frequentando o curso. Respondi que sim.
- Pois é... - falou coçando a cabeça. - Falta tão pouco para o ENEM e eu não consigo estudar em casa. Tento estudar pelas vídeo aulas do Youtube e quando vou ver, já estou lá no Whatsapp.

O que posso dizer? É vero!


Muitas vezes, mesmo com o professor me mandando abraços no meio do aulão virtual de Física, lá estava eu com a aba do Facebook aberta me distraindo com mediocridades. Ou repassando imagens engraçadas pelo Whatsapp. Sim, o Facebook e o Whatsapp em seus 98% de coisas é super medíocre e não dá para entender como nosso cérebro pode ser um imã para tanta besteira.




Esta imagem me define

Descobri que isto se chama procrastinação.
No ato de procrastinar, procuramos por uma falsa zona de conforto para deixarmos para depois o que é de mais importante em nossas vidas. E estas redes sociais são ferramentas excelentes para fortalecer isto.
Estou frequentando assiduamente o cursinho, mas não significa que não esteja procrastinando.
Detesto colocar a culpa em alguém e não o farei de forma alguma, afinal, somos todos já adultos a caminho da universidade. Porém, faz falta uma pressão de um professor que dá prazos e você sabe que levará esporro se não entregar os trabalhos nos devidos prazos. Como aprendi e me aprimorei em Matemática e outras matérias que tinha certa dificuldade durante o Ensino Médio exatamente por causa disso!
O curioso que sempre fui autodidata em Disciplinas que amo como Filosofia, Literatura, Biologia... E ultimamente, vejo-me procrastinar inclusive nas coisas que amo.
 
 Não consigo me concentrar para ler um bom livro, para revisar e dar continuidade aos meus escritos e acreditem, foi uma luta muito grande desafiar uma tela em branco para estar aqui, agora, escrevendo justamente sobre a procrastinação.
Normalmente estou no Whatsapp, Facebook ou jogada na cama assistindo maratonas de séries.
Vejam bem, eu não sou nada contra a pessoa relaxar, adiar algumas coisas, dar uma enrolada mesmo, porque todos precisam de uma tecla "pause" na vida de vez em quando para evitar o estresse. O problema é quando isso se torna uma constante.
 
 
Resolvi HOJE sair da procrastinação. Exatamente, SAIR e não LUTAR CONTRA. Sou radical, precisa ser 8 ou 80. Esse negócio de ir largando as coisas aos poucos não funciona comigo.
Não vou desligar o pc e nem o celular. Não são eles que precisam de controle.
 
Mi F. Colmán 

Nota: Aos que seguiam o Rivotril com Coca-Cola pelo Facebook devem ter percebido que a fan page sumiu. Meu perfil foi denunciado como FALSO (isso mesmo, FALSO!) e infelizmente, a equipe do Facebook está acatando a denúncia como tal. Mas já estou tomando providências para recuperá-lo. Sinto pelo transtorno e agradeço a compreensão. Quem quiser algum contato pelo Face estou com um perfil temporário com o nick Millie Colmán.


46 comentários:

  1. Saudações Mi... nem no facebook, whatsapp ou qq coisa virtual estou fazendo... nao toco mais flauta,nao preatico mais hebraico/frances/italiano..... nem fazer meus bolos faço mais.... mal consigo blogar.... sei lá..... acho que estou coisada.... Beijos e abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caracaaa! Hebraico, flauta, francês, italiano, bolos... Mulher prendada pra cacete e procrastinando? Isso é um desperdício! Eu não tenho todos esses dotes não, aliás, nem metade, huahauhauahaua! Mas existem épocas que ficamos realmente coisadas. O legal é que chega a hora que o cérebro dá o alerta e passa.
      Beijos minha querida e volte sempre que quiser.
      Obrigada pela visita. :)))))

      Excluir
  2. kkk; parece que a conversa que tive em um café com minha amiga;
    criou asas e veio parar aqui kkk; amei
    Adorei te ler;
    Força! e vamos então tentar resolver está tal de procrastinação!
    Continuação de boa semana;
    janicce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que está virando um mal mundial Janicce! hahahahaha!
      Muita gente reclamando disso, no meu curso as professoras reclamam que ficamos mais atentos ao celular do que às aulas, é é verdade.
      Tempos difíceis esses!
      Força, vamos resolver tudo isso sim!
      Beijos e um bom fim de semana para ti.

      Excluir
  3. Olá, querida Mi
    Menina, hoje estou assim... lutando contra a maré....
    Será contagioso, rs?
    Ainda bem que passa!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será Roselia? hahahahah!
      Passa sim! Como disse à amiga acima, o cérebro dá o alerta. rs.
      Beijos minha amiga.

      Excluir
  4. Para tudo!
    Desconecta das besteiras que não dão futuro a ninguém (eu mãe falando, vó talvez)
    Eu detesto besteiras, não perco meu tempo, raramente qd tô com a cabeça cheia dou um espacinho a elas
    E sou do tipo quero, preciso, vou faço
    Gosto de ter tudo em dia, me superar, me bastar, não deixar conta em aberto sabe
    Tenho uma ideia, meto mão
    Boto pra andar
    Ligada no 220 rsrsrs
    Adiar é uma merda, tem coisa que parece que cria limbo, tem as que azedam, faz isso não
    A vida é agora, tempo é dinheiro (falei até disso e do vice versa em versos lá)
    Gostei da foto apesar de ser de um momento dispersão total e absoluta
    Redes sociais e conectividade demais desconectam as pessoas da realidade, do olho no olho, do ócio (pq ócio é bom) das metas e objetivos que pagam as contas, que fazem agente ter saúde, fazem agente pensar sozinhos
    Tem gente que tem filhos, cuida de casa, pega três ônibus pra ir e vir, estuda, trabalha, faz ioga, artesanato e dá conta de tudo, porque não vamos dar de nosso tanto
    Levanta e vai
    Mira e rema
    Já pra aula
    Se não verificar as redes por uma hora ganha um prêmio :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com erros de concordância esse meu comentário
      A gente junto affffffff
      Meio pontuado, meio sem pontuar
      Td visto pq vim ver os comentários e suas considerações nesse post e nos outros
      Olha sua procastina acumulado coisas e deixando a Tina desatinada rararara

      Bom dia
      Foco
      E felicidade
      Bjuuu

      Excluir
  5. Não resisti
    Procurei e achei para te trazer
    http://www.arataacademy.com/port/a-tecnica-pomodoro-de-produtividade/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha! Tu parece minha professora de Redação falando comigo.
      Eu: "É mais forte do que eu!"
      Ela: "Faz alguma coisa, deixa sua net mais lenta, sei lá... Mas foca!" huahuahaauhaua!
      Isso porque semana passada eu tirei 900, ou seja, uma redação quase nota mil! E olha que ela é bem exigente, muitos a chamam até de chata. Eu gosto do jeito dela.
      Eu não detesto besteiras, tenho muuuito senso de humor e isso que acaba me prendendo a estas coisas. Como eu mesma me questionei no post: por que será que o cérebro parece imã para essas besteiras? E lendo teu comentário, acho que obtive a minha resposta.
      Estar ligada no 220 só com obrigações como descreve aqui, seria insuportável para mim e vejo que é razão de muitas pessoas entrarem em hospitais com colapsos nervosos. Há dois anos atrás, quando fui internada, vi um senhor internado exatamente por esse motivo. Ele não relaxava! Eu só ouvindo a bronca do médico, huahuahuahauhaa!
      Acho que talvez tu tenha mal interpretado essa minha temporada de procrastinação no Facebook e Whatsapp. Não deixo nunca de viver o olho no olho, nunca dispensaria um chopp com amigos, crushs ou quem quer que seja para ficar conectada. E eu curto mesmo as pessoas que estão dispostas a isso. Embora elas sejam poucas, muitas saem e ao invés de conversar ficam grudadas na tela. Mas acredito que tenhamos que conviver com isso e perceber que é normal. O anormal agora está sendo ficar desconectado. Noites atrás esqueci meu celular carregando em casa e geral no cursinho me olhou como se eu fosse um ET por não estar conectada, uma até brincou: "Adeus vida social", hahahaha!
      Mas é isso, vamos encarando as coisas como devem ser e sou grata por no momento ter uma vida tranquila, não quero ter uma vida que me leve ao hospital também. Acho que equilíbrio é tudo, e era o que me faltava.
      E nada de "já pra aula", falei no post que estou frequentando assiduamente, meu problema estava sério com as video aulas em casa. rsrs
      Também estranhei uma professora escrevendo "agente" hahahaha, mas não ia falar nada não! Não sou do tipo chata que fica corrigindo ortografia alheia.
      Não estou sendo rápida em deixar minhas considerações porque blogar também é uma ótima desculpa para a procrastinação, só muda o endereço. É preciso foco equilibrado.
      Sobre a técnica Pomodoro, eu a conheci em um grupo do ENEM do Face, para mim não funcionou. Não consigo viver cronometrada.
      Beijos Tina! :))))

      Excluir
    2. Vou ficar com a dica de ser menos 220 para não pirar. Vez ou outra desacelero. Vou entrar numa de vez em vez.E mais besteiras para viagem.
      Interpretei mal. Pró de Redação que interpreta mal deve ser anti curricular rarara
      Beijos mil Mi ;)

      Excluir
    3. Oi Tina! Sobre o ser ligada no 220, não falei de ti não! hahahah! Eu disse como tu descreveu de ter filhos, cuidar de casa, pegar três ônibus pra ir e vir, estudar, trabalhar, fazer ioga, artesanato... ufa! Quero uma vida mais tranquila que isso, porque isso aí não é viver. Se bem que para muitos ioga e artesanato é lazer. Artesanato me estressa porque sou terrível! Sério, admiro quem nasceu pra isso e fico babando nos artesanatos das blogueiras mas... Dá pra mim não!
      O que me referi é a necessidade que temos de tranquilidade na vida. Como disse, vi pessoas adoecerem por estresses e uma internada por conta disso, inclusive. Esse tipo de cotidiano me assusta, mas não significa que estarei livre dele.
      Não sabia que era professora de Redação! Achei que fosse pedagoga, só desse aulas para crianças bem pequenas. Achei errado, rsrsrs. Vocês costumam ser super exigentes, no entanto, ninguém está livre de cometer erros. E por mais que eu queira ser de Letras, não quero fazer jus à fama de chatice que o pessoal de Letras possui.
      Beijos minha querida! <3

      Excluir
    4. Tem mesmo essa fama os estudantes e formados em Letras e uma gama grande de chatos e tirados #fato
      Eu escolhi não ser chata
      O mundo já tem gente chata demais e rótulos não são muito minha praia

      Pergunta feita em resposta de outro comentário que vou deixar a resposta aqui
      Confuso pra quem vai ler isso né! Quase uma charada! Rararara
      Lá vai o link do blog de Lourdinha

      http://expressodointerior.blogspot.com.br/?m=1

      Excluir
    5. Tina, se eu conseguir a vaga em Letras, também não serei a chata não. Já tem tanta gente "sabe tudo" na vida real e na internet. hahahahaha!
      Muito obrigada pelo link da Lourdinha. Ela deve ter até esquecido que já passou por aqui, tamanha a demora. rs.
      Beijos.

      Excluir
  6. Bem, você estava no Playground das Trevas.
    Bem, esqueça Bob Esponja e venha conhecer o Macaco da Gratificação Instantânea, pode ser útil.

    http://consciencia.ano-zero.com/2015/02/25/procrastinadores-procrastinam/

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu AMEI esse post! Sério mesmo! hahahahahah!
      Playground das trevas foi demais!
      E o cara descreve tão bem a procrastinação e o círculo vicioso que ela causa. Acho que eu entrei na fase do pânico, só que não corri junto com o macaco não.
      Beijos!

      Excluir
  7. Mi, excelente post! Valeu a pena você ter saído da procrastinação e escrito sobre o tema com tanta realidade e verdade!
    Eu ia excluir meu perfil no facebook por causa disso, estava acabando comigo e consequentemente com meu tempo, decidi continuar com a conta mas apenas acesso o meu perfil para divulgar as postagens do blog e nada mais! Divulgo e saio, simples assim.
    A realidade é que interiormente nós somos essas baboseiras que compartilham por aí, por isso perdemos tempo para ver!!! Mas ninguém se aceita e o pior, ninguém decidi dizer BASTA!
    Adorei suas palavras! Foco, força e fé pra você em sua conduta.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juni.
      Eu já cheguei uma vez a fazer isso, de excluir todas as redes socias, o que tive foram muitas perdas. Nem sempre conseguimos reconectar com contatos que eram importantes (principalmente no meu caso que pretendo me lançar como escritora) e acabamos perdendo pessoas que poderiam vir a ser grandes amigas e profissionais aliados. Eu tinha um Twitter super movimentado, com muuuitos seguidores e não só, muita interação também. Quem disse que consegui restituir? Nem de perto. Ele está morto! E acho o Twitter super útil no quesito divulgação e informação, mas simplesmente já foi, as coisas e pessoas mudam. Por isso é importante fincar raízes, principalmente aqui, onde tudo é tão imediatista e passageiro. Quem não correr atrás, fica para trás. rs.
      Estou bem chateada por ter meu Facebook denunciado, estou tentando reinvidicar e provar que meu perfil não era falso, estou com um prazo de 60 dias por aí. Vamos ver no que dá. Mas não me deixei no esquecimento, criei um novo perfil para manter os contatos "mais seguros" para o meu futuro ali. Não quero perder tudo novamente. Nao posso. Perdi até a minha fan page e isso me deixou MUITO chateada, apesar de poucas pessoas acessarem meu blog por lá, elas eram e são importantes para mim.
      O que tu fez foi o certo, nós temos que ter o controle sobre as redes sociais e não o oposto. Parabéns por isso!
      Tem razão, como eu disse à Tina, tenho muuuito senso de humor e é aí que estas besteiras me pegam! hahahahaha! Eu assumo sim que sou bem besta e adoro uma zuera. Masss... a vida não é só feita disso. Por sorte estou obtendo meu equilíbrio.
      Beijos minha querida, foco, força, fé e um foda-se de vez em quando também, porque é preciso. rsrsrs.

      Excluir
  8. Oi Mi
    Minha amiga ultimamente não tenho tempo para procrastinar rsrs
    São tantas atividades da escola que o dia tem sido pequeno para tudo é preciso ser feito
    E estas redes sociais não têm atrativo para mim; É muita futilidade para o meu gosto
    Quando preciso sair do sufoco do estresse prefiro visitar os blogues das amigas e amigos porque neles encontro conteúdos interessantes
    Procrastinar de vez em quando pode até ser bom mas cuidado que isso pode se tornar um vício difícil de ser combatido
    Beijos e sorrisos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gracita!
      Ah minha amiga, disso eu sei bem, tenho educadores na família, vocês não tem tempo sequer de respirar! Quanto mais procrastinar. De boa, considero o lecionar um sacerdócio.
      Eu uso muito o Facebook e Whatsapp para me desestressar, a blogosfera acho mais elaborada, é quando estamos dispostas a ler, pensar, refletir... E nem sempre queremos isso. Muitas vezes queremos o ócio puro mesmo, sem conteúdos interessantes, apenas relaxar... E as redes sociais citadas são um imã para o ócio. hahahaha!
      E tem toda razão, temos que tomar cuidado porque a procrastinação se torna um vício e combatê-lo não é fácil.
      Beijos.

      Excluir
  9. Mi, minha linda menina estudiosa!!
    Como vai querida?
    Sim, eu estou sumida, sumidérrima...hehehehe
    Mas estou dando uma voltinha, a saudade bateu forte nesta noite! :)))

    Deste assunto entendo bem: procrastinação...rsrs
    Nunca deixe para hoje o que você pode fazer amanhã..rsrs...
    Este é um ritmo que adotei para não enlouquecer, pois por ser ansiosa por natureza, já sofria com antecedência!
    Mas você deve fazer isso justamente para não ficar sobrecarregada nesta reta final de estudos..
    Faz bem dar uma relaxada nas redes sociais, ler um livro água com açúcar, uma caminhadinha leve, bem levinha ao ar livre ouvindo música...Tem muito conteúdo aí na sua cabecinha para memorizar e você precisa ajustá-las bem na sua memória, colocando cada matéria em uma gavetinha para poder usar no dia da prova, se cobrada!

    Mas você sai na frente da maioria, pois domina a escrita!
    Vai fazer uma redação fodástica, com toda a certeza!!!
    E sabia que é na reta final que muitos desistem e só os fortes permanecem?
    Sim, veja só seus amigos sucumbindo...
    E você aí, firme e forte!
    Tá com tudo amiga!
    Na reta final é muita tranquilidade!
    Você já deu o seu melhor,estudou muito, com muito esmero!
    Então tem mais do que o direito adquirido de procrastinar muiiiiiiito!

    Beijos para você amiga e se precisar de mim,dá um grito, me chama que eu vou tá?
    Porque agora eu estou como naquela canção que sua mãe adora:
    "Ando devagar, porque já tive pressa e já chorei demais..." rsrs
    Linda e especial semana querida!!
    Se cuida muito!!!
    Beijinhos!! ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Driiiiii! \0/\0/\0/
      Que saudades absurrrrrrrrdas guria!!!
      Tu é mó misteriosa, não consigo te encontrar na busca do Face. Pois é menina, tive meu perfil denunciado como fake e agora correndo atrás do prejuízo temporariamente (torço por isso) em um perfil novo.
      Vou morrer sem entender a política do Facebook!
      Caracaaa! Eu nunca te veria como uma procrastinadora, alguém tão ativa quanto é, atleta. Jamais imaginaria que cairia nos braços do macaco da gratificação (para entender, leia o comentário da Ana)!
      Mas agora acho que entendo, talvez tu use o esporte como uma forma de lidar com tanta ansiedade, tipo, descarregar mesmo, acertei?
      Sofrer por antecedência é terrííível e para mim, praticamente inevitável. Só de pensar que falta um mês para o começo da maratona ENEM e vestibulares, quase surto. Haja Rivotril com Coca-Cola! huahuahauahau!
      Sim, faz bem dar uma relaxada, porém, eu exagerei, mas já tomei meu rumo.
      Sobre dominar a escrita, estou felicíssima porque a professora superhiperultramegaoverexigente me deu nota 900, quase nota 1000 em uma Redação sobre a crise hídrica. Assunto que pode cair seja no ENEM, vestibulares e concursos. Fiquei super feliz e quero memorizar a redação! huahauahuaahu!
      É sério, de todos do cursinho, ela disse que só daria nota se fosse acima de 800, abaixo, ela iria "conversar". Bem... tivemos duas "conversas" e foi o suficiente para eu me aprimorar e ser a única que ganhou nota até agora. Aí consegui fazer duas redações tirando 800 e agora 900! Ela ainda escreveu uma consideração super no final da prova dizendo que eu estava muito bem e que provavelmente logo ela seria "descartada", imagina! hahaha! Nunquinha! Ela é top na escrita, devia ser escritora.
      Aaaah! A música de mammys, adooooro!
      Muito bom te receber aqui minha amiga, espero que continue blogando (estou meio por fora da vida blogosférica da maioria) porque em breve vou lá te visitar porque teu blog é muito up!
      Beijos minha querida e se cuide também.

      Excluir
  10. Mi,
    Primeiro: Adorei o comentário da Tina!
    E isso mesmo! Temos que sair disso e viver!!!
    Estou fazendo uma agenda pra mim, com horários de atividades que devo cumprir. Vamos ver se consigo. Nao vou deixar as redes sociais, mas vou ter horários pra elas. E, com a atividade a tarde já esta me ajudando, mas mesmo assim deixo o Instagran e o Face abertos. Mi, essa semana que passou tive um aborrecimento muito serio e ate hoje estava descarregando a minha raiva nas redes sociais. Olha que loucura!
    Vamos viver! Ler livros, estudar, fazer coisas diferentes e escrever em nossos blogs. Apesar do computador não ajudar, vou ser mais assídua nas postagens. Eles não merecem o meu abandono. Vamos nos ajudar e sair da procrastinação. Acho que eh por ai! Bjs e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu! \0/
      A Tina é show! Blogueira super presente, ativa, quando crescer quero ser como ela. rs.
      Ah amiga, isso de agendar, traçar metas, cronogramas, nunca deu certo para mim. Eu te apoio 100%, mas não é a minha vibe. Sou do tipo que só funciona "no tranco", como diria mammys.
      Não dá para deixar as redes sociais, impossível, mas há de se ter um equilíbrio.
      Olha Lu, já que tu tocou no assunto e se sentiu na liberdade de compartilhar isso que aconteceu contigo, confesso que li teus tópicos lá no Face e não me manifestei por não achar legal. Não é legal para ti mesmo, entende? A pessoa solta uma indireta (ou uma direta mesmo) raivosa no Facebook e a treta está plantada. Surge gente do além-túmulo para dar pitacos e muitas vezes piorar a situação. Eu vi e fiquei na minha, mas por pouco não te chamei inbox pedindo para apagar. Só não fiz isso mesmo porque primeiro: não é da minha conta o que tu faz com teu Face, por mais que eu te considere e aquilo me preocupe. E segundo: confiei na tua inteligência e que tu cairia em si como demonstra nesse comentário.
      Fechado! Vamos nos dedicar mais aos nossos blogs nos momentos online. Eles e nossos colegas, amigos e amigos que se mantém aqui firmes e fiéis merecem!
      Beijos minha querida, fica com Deus! :*

      Excluir
    2. Correçãozinha básica (arre, como digito rápido, digito errado!): amigos e amigAs

      Excluir
    3. Eh isso, Mi!
      Mas, apesar de saber que não seria certo desabafar pelas redes sociais, a única maneira de não ter um infarto foi dessa forma. Meu marido tbm me chamou atenção, mas, naquele momento fiquei muito perturbada. Mas... ainda estou magoada demais, to escrevendo com lagrimas nos olhos. Mi,
      eu sou muito coração, e quando me magoam eu perco a razão. Já cheguei a uma idade que acredito que não aprenda mais. Sou assim... Um dia passa..., ne? Mas, vc poderia ter falado comigo. Eu nao me importaria., pois tenho um carinho enorme por vc. Depois conversaremos sobre o assunto. Bjs e que sua semana seja de paz!
      Ah! Meu computador, apesar de ter passado por manutencao continua me deixando nao mao. Se eu demorar a aparecer nao se preocupe.

      Excluir
    4. Lu, eu poderia ser meio fake aqui e dizer que espero que a mágoa tenha passado. Na real, meu sentimento verdadeiro é que tivesse passado mesmo. Porque mágoas só fazem mal a nós mesmos, os que magoaram seguem de boa. Porém, como minha mente realista não consegue (e nem quer) ser diferente, tenho certeza que nem que seja um pouco, a mágoa ainda não está sanada.
      Pessoas muito coração sofrem. Eu sou meio assim com amizades, é tão difícil para mim lidar com a perda delas. Outra coisa que me agride feio é a tal da ingratidão. Sei que sou obrigada a conviver com isso, até lembrar que: NÃO SOU OBRIGADA! hahahaha! E aí me obrigo a superar.
      Ah, eu sei sim do carinho enorme que existe entre a gente, mas me intrometer no que considero uma intimidade tua seria demais para mim. Não acho legal.
      Passou tanto tempo e ainda não conversamos sobre, se quiser, ainda estou disponível. rs.
      Beijos minha amiga tão querida!

      Excluir
  11. Esqueci de dizer que adoro Bob esponja
    Via com filho
    Hj vejo com marido e só
    :)
    Na verdade gosto mesmo do Lula Molusco

    E ai já que voltei e li dessa vez o comentário da Lucia muito lúcido pra rimar e incentivar meu apoio ao caderninho, as metas, ao não abandonar as redes e sim usar de forma positiva e dizendo quem manda
    Blogs com registros e delírios verbais que sejam terapia, que tenham interação agregadora
    Livros
    Filmes
    Sol
    Chuva
    Desconexão com o virtual e conexões com a natureza e quem tá ao lado, valendo o carteiro, padeiro, amigos, parentes...

    Falando em chuva vai lá hj
    Vai tb amiga Lucia da Mi

    Pingo de letras e xô procastina
    Fui que minha tagarela tá solta hj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah! Eu sou fanática por Bob Esponja desde sempre! huahuahauahau! É meu lado criança que nunca vai morrer.
      Adoro todos os personagens, difícil escolher só um, o Lula Molusco eu brinco que é minha mana, vive de mau humor, huahauahuahau!
      No comentário da Lu expliquei porque não faço metas, nem cronogramas, nem anotações, nem nada dessas coisas. Comigo não funciona, só frustra. Apoio quem o faça, respeito, porque cada um tem um jeito de administrar a vida. Eu melhorei nos estudos consideravelmente quando deixei de me escravizar em cima de um cronograma que tinha criado no início do ano. Tirei quase nota mil em redação dentro dos critérios do ENEM, consegui me concentrar e acertar exercícios bem complexos de Física em um simuladão e enfim, estou melhorando sem pressão cronometrada.
      Adoro ler blogs, mas tenho visto uma blogosfera praticamente morta e isso desmotiva um pouco.
      Caraca... Observe quando alguma blogueira cria uma BC! Cheguei a presenciar BC´s que não passam de 3 a 5 participantes. É muito pouca gente pra esse mundão de blogs! Sem falar que tenho notado a procrastinação nos blogs mais inteligentes, blogueiras que como eu, estão espaçando cada vez mais seus posts. Quando olho para o mês de setembro e vejo que publiquei UM único post, vejo a que ponto eu estava.
      Tá certo que não posso me comparar a quem não responde cada comentário, porque isso torna a vida de blogueira muito mais fácil, só retribuir visitas e pronto. Mas não me vejo blogando diferente.
      Enfim... Infelizmente vi algumas blogueiras se esforçando para movimentar mais isso aqui e não foram felizes em seu intento. Mas como disse a Pandora, vale pelo exercício da escrita.
      Eu, particularmente, não tenho do que reclamar. Mas estou vendo isso como um contexto geral. As verdadeiras blogueiras de raiz estão quase aos mesmos passos das que se dizem de raiz.
      Beijos e pode tagarelar à vontade! :)))))

      Excluir
    2. Sim
      Desanima as vezes
      E Lula Molusco não é mau humorado tá
      Ele é vizinho de Bob Esponja
      Imagina isso que vc entende Kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. O Lula Molusco era o avatar do grupo de Distimia do Orkut de tão mal humorado que é! huahauahauahau! Disso eu lembro bem!
      Se bem que ser vizinho do Bob Esponja torna qualquer um distímico!

      Excluir
    4. Distimico
      Histérico
      Surtado
      A não ser amendobobos
      Kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. Oi Mi
    Esta com saudade de faze esta visita,e você não sabe da maior,estou bem assim,lutando para fugir da zona de conforto e faze algo mais produtivo.
    Gostei da suas palavras.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian! Saudades de ti também! Tu andou sumida né?
      Agora entendo o porquê. E o pior que não sei por que isso se chama zona de conforto, já que confortável não é, gera uma certa culpa..
      Beijos querida e volte sempre que quiser. ;)

      Excluir
  13. Ah
    Qto ao Face
    Tive
    Ai sai
    Recentemente plágio d emeus textos por lá
    Fiz um para interagir e denunciar e bloquearam o meu
    Pirei
    Dá pra mim não
    Virou de terra prometida a terra de ninguém
    Aproveita e vaza, finca raízes aqui
    Faz um detox de redes sociais e aplicativos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plágio de textos ocorre muito em Facebook, Tumblr, até mesmo no Recanto das Letras que impede o "CTRL C / CTRL V acontece. Não vejo muito sentido em impedir, afinal, ninguém pode impedir alguém de dar um print screen na tela ou até mesmo ser um plagiador paciente e digitar a cópia do texto alheio.
      Em caso de textos sérios, como poesias e prosas, temos que registrar na BN antes de jogar na web. Li muitos casos de plágio aqui na blogosfera também.
      Não posso vazar do Face pelos motivos que expliquei acima à Juni. Nem tenho tantos aplicativos assim, meu Twitter tá mortinho, não tenho mais Tumblr e nem me atrevi a criar uma conta no Instagram (ainda! Sei que no futuro será necessário).
      Beijos.

      Excluir
    2. Ahhhhhh posso então já que vc é enxuta se redes fazer coro por vc no Instagram
      Vem
      Vai
      \o/

      Excluir
    3. Tu tem Instagram?
      Eu ainda não "caí" nessa "cilada", mas segundo comentam, é só uma questão de tempo.
      Vamos ver! huahauhauaha!

      Excluir
    4. Aaaah! Lembrei! Eu quero o link do blog de uma blogueira que disse que chegou até aqui através de ti. É a Lourdinha V. Freitas. Não consigo achar o link dela.
      Beijos.

      Excluir
    5. Tenho Insta sim
      Já cai na cilada rsrs

      Vou pegar o link e trago pra vc

      Excluir
    6. Mulher, acho que tu me deu o link de outra Lourdinha e não da V. Freitas. Mas de boa, conheci um novo blog, huahauahauahau!
      Aaaaah! Tu tá mais modista do que eu! Facebook já está antiquado.
      Será que a verei num snapchat ou canal do Youtube ou seja lá o que estiverem inventando de novo em vídeo ainda? Não esquece de me convidar. ;)
      Sobre o Instagram, nem quero!
      Mentira: é que sou péssima fotógrafa mesmo, huahauhauahau!

      Excluir
  14. Nossa seu face foi block?Aposto que foram os caras do Grabovoi...
    Tentei achar seu novo face mas apareceram dois,um tem cara de cachorrinho...
    Tb andei sumida,postei só no dia de niver do blog ,estou estudando pra concurso,o tempo voa!
    Beijos,que bom que apareceu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Vana! hahahaha! Como perfil fake! Vê se pode! Tinha fotos até demais ali minhas.
      Também acho que essa foi mais uma missão dos Grabovetes! huahuahauahaua!
      Meu novo face tem minha foto de perfil mesmo. Se não me encontrar, vou tentar te achar, mas não consigo pela busca, não aparece. O mesmo está acontecendo com a Adriana Helena. Vocês tem que ir em Configurações e liberar para TODOS o "encontrar meu perfil nos mecanismos de busca" ou algo assim. rs.
      Eu vi que o blog fez niver! \0/
      Mas tenho que passar lá com calma, assim como a assistir os vídeos dos canais de vocês. Ainda nem te vi em vídeo, só a Maki.
      Também vou prestar concurso, seja o que Deus quiser! rsrsrs.
      Voa mesmo, logo já estaremos no Natal! \0/ Adoooro!
      Beijos minha querida e um ótimo fim de semana para ti.

      Excluir
  15. Nos braços do macaco! Só você mesma Mi!
    Voltei para ler teus comentários, ou melhor, tuas respostas. Fincar raízes por aqui.., tenho me esforçado, mas olha, o cenário é desolador. Tipo crise política/econômica, você vê melhora no território blogueiro
    Bj é boa sorte também no concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é verdade Ana, huahuaahuahaua!
      Adooooro quem sempre volta!
      E não é que o cenário tá desolador?
      Temos que fazer uma reunião, nós, blogueiras de raízes, para saber "o que que tá con teseno".
      Beijos e muito obrigada, descobri o concurso agora. Passar não é problema, o pior de concursos é conseguir a vaga e até ser chamada... Zzzzzzzz...

      Excluir

"Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas". Autor desconhecido

"Ser feliz é saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta". Augusto Cury

É muito bom saber que gostou da postagem e irá comentar.
A moderação de comentários está ativada e tratarei de responder apenas o necessário, se houver.
Se tiver um blog, deixe a url no final do comentário para que possa encontrá-lo.
Comentários tais como ofensas, discriminação, divulgação de sorteios, de blogs ou que não tenham a ver com o conteúdo da postagem não serão publicados. Grata.

Mi F. Colmán


I´m bleeding, quietly living I´m living, quietly bleeding - Dominik
 renata massa