01/04/2015

01 de Abril - Será mesmo um dia para comemorar?


Não quero ser chata, principalmente por ser uma das principais defensoras a não levar a vida a sério.
Percebo que existem brincadeiras inocentes e despretensiosas, que não prejudicam a ninguém, porém, fortalecer isso, há sempre o alimento para gente mal intencionada.
Hoje em um grupo de transtornos psiquiátricos, um cara fez uma "pegadinha" desabafando que ia cometer suicídio. Colocou todos em pânico, pessoas de boa índole procurando ajudar, para depois finalizar com um "Hahahaha! Caíram! Primeiro de abril!"
Claro que sua atitude revoltou a todos que estavam ali, nervosos e bem intencionados, afinal, há pedidos REAIS de socorro neste tipo de grupos frequentemente, ninguém nem lembrou da bendita data.
A real é que em qualquer lugar sempre vai haver "brincadeiras" que prejudiquem a outros, desde bullying até esse tipo de coisa ou coisa pior.




Por que achar a mentira divertida e exaltá-la?
Precisamos realmente de um dia como esse para ser "comemorado" em meio a tanta corrupção, traições que vivemos no cotidiano, manipulações de pessoas que acreditam que a mentira seja até mesmo um mal necessário para se atingir um objetivo?
O que pode parecer inocente, nem sempre o é.



Analisem a História e até mesmo suas próprias vidas. Através de mentiras são provocadas as piores desgraças coletivas e também pessoais. 

Quem aqui nunca foi vítima de uma intriga, uma mentira que afetou gravemente sua vida? Acredito que poucos afirmarão que não.
Minha proposta para o dia de hoje é, vamos fazer a diferença, não vamos exaltar uma das principais características de pessoas mau cárater (quem tem criança em casa é uma ótima oportunidade para começar um novo ciclo) e vamos perpetuar a verdade, na esperança de uma vida e por que não, de um país e um mundo um pouco melhor?

Quem topa?




Mi F. Colmán



20 comentários:

  1. Mi,
    Eu fiz um comentario, mas nao sei se entrou.
    Vou repeti-lo.
    Concordo com vc, vamos perpetuar a verdade! Tantas pessoas ja foram prejudicadas por causa de mentiras. Eu nao entendo essa comemoracao.
    Mi, estou um pouco afastada dos blogs e das visitas. A vida me deu uma rasteira, mas ja estou superando... Aproveito e desejo a vc uma feliz Pascoa! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, procurei em Spam e nada.
      O comentário não entrou.
      Percebi que o blog dá esse tipo de bug de vez em quando, por isso escrevo primeiro no bloco de notas para depois passar para cá.
      Eu também não entendo essa "comemoração" e na verdade, nem tive curiosidade de saber a origem. E olha que sou das pessoas mais curiosas que tem com a origem das coisas, mas essa eu realmente passei.
      Amiga, eu sei bem como a gente se sente quando a vida resolve dar essas rasteiras, porém, levantamos sempre mais fortes. Tu é forte e vai superar, logo estará aqui de novo e firme. São meus votos sinceros.
      Um fim de semana de muita paz e luz e uma Feliz Páscoa para ti também.
      Força! Estou aqui torcendo por você.

      Excluir
  2. Olá Mi,

    Não nego que quando adolescente adorava entrar nessa brincadeira de primeiro de abril. Contudo, atualmente, não vejo a menor graça nesta pegadinha, pois costuma ser de tremendo mau gosto, como a do 'cara' mencionado. Não se brinca com coisas sérias. De fato, não deveria haver destaque para qualquer mentira, ainda que de brincadeira.
    Ótimo foco de postagem.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera!
      Eu já era um terror em primeiro de abril na infância. Nossa, como eu pregava peças nas pessoas, rs.
      Hoje já não vejo isso com bons olhos, acredito que poucas são as pessoas que façam esse tipo de coisa na "inocência". Acaba sendo uma oportunidade para alguém justificar suas más ações e acabar mostrando realmente quem é, como esse cara fez lá no grupo.
      Não é de hoje que percebemos se tratar de um trollzinho de net, mas foi só no primeiro de abril que pudemos ter a confirmação do que já desconfiávamos há um tempo.
      Beijos.

      Excluir
  3. Mi, nós vivemos no pais do primeiro de abril. Roubou, vai pra cadeia, mentiu? primeiro de abril, o STF e a PGU resolvem tudo.Se eu for enumerar os casos, neste blog nao vai caber.Muito legal sua colocação.Acho que é uma questão de fechar um ciclo...Nos outros paises, os sérios, talvez a brincadeira tenha sentido, tipo: vamos ver como seria falar uma mentirinha? mas aqui, mentimos todos os dias, descaradamente, em rede nacional..se eu to falando da classe politica? logico que sim!!!! mas de todos os outros também...daquele que para na vaga de deficiente, ou em frente a guia rebaxaixada, que fura a fila, que não corrige a balconista se o troco vier a mais....Sabe, o buraco é bem mais em baixo....é educação...civilidade, ética.Agora, se alguém reclamar deste meu comentário, é só a gente falar que é de mentirinha, pois é primeiro de abril!!!!!!!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, acho que seria raro se fizéssemos aqui um "Dia da Verdade", não é mesmo?
      Essa questão política vem desde a época de nossa colonização e admito que não sou otimista em relação a mudanças drásticas. Talvez uma coisa aqui e outra ali... quem sabe!
      Penso que a mentira seja algo do ser humano mesmo.
      Já viu o filme "O Mentiroso" do Jim Carrey?
      Muitas vezes me pergunto se não somos assim, se existe ao menos um dia sequer que não pregamos qualquer mentirinha que seja, nem que só para nos livrarmos de algum empecilho, um vendedor chato...
      Talvez se fizéssemos o teste, nos surpreenderíamos o quanto mentimos diariamente.
      Como diria Dr. House: Todo mundo mente.
      Mas claro que a mentira faz toda a diferença, os casos que mencionou são de puro mau caratismo e isso é inaceitável.
      Hahahaha, nem tem como achar que esse teu comentário seja de mentirinha. Mais honesto impossível.
      Beijos.

      Excluir
  4. Querida Mi
    De pleno acordo com você.
    Se tem algo que me irrita profundamente é a mentira.
    Uma pessoa que mente quebra um elo importantíssimo de uma relação que é a confiança
    A confiança é como um frágil cristal uma vez quebrada pode-se até tentar colar mas sempre ficarão as marcas e a mentira provoca isso
    Não consigo entender como algumas pessoas cultuam essa data tão ignóbil
    Sou a favor da verdade sempre!!!
    Um beijo minha amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracita, como disse ao Renato acima, todos nós mentimos, porém, os "graus" da mentira é o que as agrava.
      Mentir de quebrar a confiança é uma traição e isso dói demais, não tem mesmo como reconstruir. A comparação com o cristal é perfeita.
      Devemos ser a favor da verdade, sempre.
      Por mais que ela doa certas vezes...
      Beijos amiga.

      Excluir
  5. Também não gosto de mentiras. Quase não assisto novelas por que as tramas não mudam, é sempre o vilão fazendo e conseguindo tudo que quer e ninguém consegue para-lo ou perceber a pessoa ruim que ele é. Nossas crianças já sofrem muito, ao invés de um dia da mentira que tal o dia da verdade? Bjos e uma abençoada Páscoa para vc e os seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Também não assisto novelas. Mas pelo que eu leio nas notícias, fico indignada. Parece que as tramas são quase todas para enaltecer as maldades: assassinatos, traições de amigos, adultério... Tenho certeza que não estou perdendo nada.
      Triste, porque poderia ser um veículo muito útil nas mãos de autores conscientes, já que a mídia influencia muito o povo.
      Um dia da verdade seria fantástico!
      Beijos e uma abençoada Páscoa para ti e os teus igualmente.

      Excluir
  6. Oi Mi, concordo com você! Já fui vítima de muitas brincadeiras no 1º de abril e lembro-me que certa vez fiquei tão estarrecida com uma notícia falsa que levei dias para me recuperar do baque! Nunca gostei dessas brincadeiras, post muito oportuno! Vamos brincar, deixar a vida mais alegre? Vamos! Mas tudo tem limite, né?! Adorei as frases (para lembrar sempre!).

    Feliz Páscoa pra vc e td sua família!
    Bjs, bom feriado e fim de semana! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sileni.
      Coisa triste isso e sabe que fora o caso desse carinha que contei no post, aconteceu na minha cidade de uma mulher ficar mal por mentirem para ela sobre a doença de um ente querido.
      Gente... Onde está a graça nisso?
      Para mim isso é sadismo!
      Sou totalmente contra, há diversas maneiras de brincar sem prejudicar ninguém.
      Beijos, uma Feliz Páscoa e um abençoado fim de semana para ti também.

      Excluir
  7. Seria bom um dia da Verdade, excelente reflexão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como seria Vana... Eu e Renato debatemos exatamente sobre isso logo acima.
      Beijos e bom fim de semana.

      Excluir
  8. Querida Mi
    Que Deus lhe abençoe nesta páscoa e que a luz de Cristo brilhe todos os dias para inspirar sua vida. Que a fé e a esperança sejam suas parceiras na conquista dos seus sonhos
    Uma feliz e abençoada páscoa para você e os teus
    Beijos da amiga que lhe tem grande estima e admiração
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracita, é extremamente gentil de sua parte vir até aqui e me desejar coisas tão boas.
      Parece que a vida resolveu me presentear com demonstrações de afetos esta semana e sou muito grata por isto, pode ter toda a certeza. Sei valorizar cada gesto de bondade que as pessoas me proporcionam.
      Meu muito obrigada por tudo, envio para ti os mais sinceros desejos de paz, luz, prosperidade, saúde e tudo de bom não somente nesta Páscoa, mas em todos os dias e áreas de tua vida. Que tudo prospere!
      Saiba que minha estima e admiração por ti só tendem a crescer.
      Pessoas não me surpreendem com palavras e sim, com atitudes. E tu é uma pessoa de muita atitude.
      Deus te abençoe muuuito!
      Beijos minha querida.

      Excluir
  9. Boa tarde Mi,
    Odeio mentira.
    E em 1º de abril sempre me ocorre cair numa
    dessas brincadeiras sem graça, que eu até acredito na hora
    porque vem em tom sério, igual esse rapaz fez.
    Não só em 1º de abril, mas nos demais dias,
    a mentira não deveria ser exaltada.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Clau.
      As pessoas deviam ter mais cuidado na hora de fazer essas "brincadeirinhas" sem graça em primeiro de abril.
      O chato é que quem não curte, acaba passando por chato, por ter falta de senso de humor.
      Com certeza, a mentira nunca deveria ser exaltada.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi Mi, quanto tempo, não? Sabe como é, faculdade, trabalho..... Mas lembrei do seu blog e vim aqui, escolhi um post aleatoriamente e este foi o resultado. As pessoas mentem, enganam e traem os outros todos os dias, e decidem criar um dia exatamente para expressar mais claramente isso. A que ponto chegamos.... Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu ainda não trabalho e não faço faculdade, tu está me assustando! hahahaha!
      Foi muito legal achar teu comentário aleatório perdido por aqui também.
      Verdade amigo, chegamos a um ponto que a mentira, o adultério, tudo o mais de ruim estão ficando banais. Deus nos livre!
      Beijos.

      Excluir

"Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas". Autor desconhecido

"Ser feliz é saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta". Augusto Cury

É muito bom saber que gostou da postagem e irá comentar.
A moderação de comentários está ativada e tratarei de responder apenas o necessário, se houver.
Se tiver um blog, deixe a url no final do comentário para que possa encontrá-lo.
Comentários tais como ofensas, discriminação, divulgação de sorteios, de blogs ou que não tenham a ver com o conteúdo da postagem não serão publicados. Grata.

Mi F. Colmán


I´m bleeding, quietly living I´m living, quietly bleeding - Dominik
 renata massa