23/07/2015

Sad Satan - Conheça (ou não) o jogo satânico e controverso da web

Não tem no Google, então não existe.
Quantas vezes ouvimos esta afirmativa? Ledo engano, meus caros, ledo engano...
O que conhecemos por mundo virtual é apenas uma página de um grande livro. Vai muito além do Google, blogosfera e nossos perfis pessoais no Facebook ou Instagram. O mundo virtual é muito mais vasto e profundo, literalmente.
Estou me referindo à Deep Web, que você não irá encontrar no Google ou qualquer outro buscador. Conhecida também como o "submundo virtual", onde estão armazenados livros, séries, filmes, games, vendas de drogas, armas e também há das coisas mais bizarras tais como pedofilia e canibalismo.
Mas o que está intrigando os gamers e curiosos é Sad Satan, um jogo misterioso com simbolismos e mensagens subliminares supostamente "satânicas" que só pode ser acessado por lá.


Tudo começou quando Jamie, proprietário do canal Obscure Horror Corner recebeu de um de seus seguidores o link para acessá-lo.

"Encontrar o jogo foi complicado, os arquivos são todos codificados e você não tem certeza se já entrou até ele começar". afirma Jamie.

O assinante, que se identificou apenas com as iniciais ZK, fez uma advertência prévia:

"É algo hipnótico... você se sente estranho jogando esse negócio. O tempo passa e você fica ali olhando e nada acontece... mas você se sente esquisito. Não dá para explicar!"

Instigado, Jamie checou se não havia qualquer tipo de malware e baixou o arquivo que, por incrível que pareça, estava limpo, coisa rara segundo os frequentadores da Deep.
Assim que o jogo começou a rodar, Jamie iniciou uma gravação para postar em seu canal do Youtube.

"É uma sensação estranha jogar essa coisa. Assistir apenas, não é nem metade do que senti jogando. Eu apenas andava de um lado para o outro na tela e o personagem parecia ser teleportado para diferentes lugares. Nada acontecia, mas mesmo assim eu sentia uma sensação estranha e enervante. Eu não acho que o jogo tenha terminado ou que ele tenha simplesmente travado, mesmo assim decidi apagar do meu computador". - escreveu Jamie.

Dois meses tempos, Jamie sentiu-se instigado novamente.

"Eu estava curioso. Não estava particularmente ansioso para voltar a jogar, mas imaginei que a coisa havia ficado pela metade. De certa forma eu queria entender o jogo."
Mas parecia tarde. Toda tentativa de conseguir acessar foi em vão, agora aparecia um malware que o bloqueava de dar continuidade.
E eis que, semanas depois, do nada, um fato interessante aconteceu. Um dos leitores do canal enviou um novo link de acesso com a mensagem: "Boa sorte (vai precisar)"

A terceira parte parece mais assustadora, com discurso de Charles Manson, músicas ao contrário, sons de frequências de rádios, criaturas estranhas semelhantes a crianças surgindo na tela, gritos "de gelar a espinha" e ameaças na fonte wingdings que um usuário do Reddit decifrou e resultou nas seguintes combinações abaixo.




Traduzindo:
"Eu posso te rastrear"
"Boa sorte"
"Você está sozinho"
"Enterrado"
"Mate, mate e mate novamente"
"Você está na minha lista"
"5 vítimas!! :) :)"
"Salve 666 (eu acho?)"
"Pessoas tristes morrem".



Mais uma vez, Jamie encontrou-se em um novo beco sem saída estático como acontecera da vez anterior e finalmente desistiu:

"Não há como passar desse estágio, a imagem simplesmente fica estática e não há o que fazer... eu já tentei de tudo e não há solução. Eu imagino que deve ser um defeito no jogo, mas não sei ao certo".

Jamie acha que haverá outras continuações, no entanto, pareceu decidido a não seguir adiante

"Eu perdi a vontade de jogar essa coisa. Totalmente! É algo desagradável. Quando joguei, queria chegar ao fim e ver o que acontecia, mas o jogo não faz bem... pode parecer bobagem, mas eu me senti incomodado enquanto jogava e não gostei nada da experiência. É algo enervante... Não recomendo a ninguém fazê-lo".

Trechos retirados do blog Mundo Tentacular, quem quiser ler uma matéria mais detalhada, eu super recomendo, clique no link.

Créditos do Scoop para Luiz Felipe Vasques.


Aos curiosos em assistir o jogo com segurança pelo Youtube, eis as partes liberadas no canal de Jamie:

Sad Satan - 1ª Parte




Sad Satan - 2ª Parte





Sad Satan - 3ª Parte 



Sad Satan - 4ª Parte


Sad Satan - 5ª Parte


Como podem perceber, Jamie deu continuidade jogando as partes 4 e 5, rs.

Aos que querem ir mais longe e jogar, aparentemente não há link acessível (Jamie que havia liberado em seu canal parece ter retirado) e quem conseguiu, informou que há apenas apenas fotos de conteúdo adulto ilegal e o executável está cheio de arquivos maliciosos.
                      Minha opinião pessoal sobre Sad Satan:


imagem de uma das crianças que aparecem no jogo, Jamie contou um total de oito destas criaturas, cada uma com suas peculiaridades.
 
Assisti a todos os vídeos. É um jogo em primeira pessoa, como Counter Strike, só que longe de ter toda aquela adrenalina. A adrenalina de Sad Satan foi criada para ser introspectiva. O gamer percorre por corredores escuros, lógico, à espera de qualquer susto ou surpresa e depara-se com um jogo parado e apenas sombrio. EU não fiquei impressionada. Nada que eu já não conheça de ocultismo e satanismo foi novidade ali para mim. Conheço os simbolismos e a atmosfera do game, apesar de sinistra, não conseguiu me assustar. Talvez, na prática, ou seja, jogando, a sensação seja diferente como Jamie relatou.
Nunca me aventurei pela Deep Web por não me sentir segura, nem mesmo com toda proteção e usando Linux. Sou o tipo que segue o conselho dos avós de "seguro morreu de velho" porque não estou disposta a perder arquivos ou até mesmo o pc por mera curiosidade mórbida.
Contudo, porém, entretanto... Como todos temos o livre arbítrio, se você, caro leitor ou cara leitora que me lê. queira se arriscar neste mundo urdergound da virtualidade, por favor seja precavido e acesse a Deep Web apenas com o programa TOR.

Como acessar a Depp Web

Maiores detalhes do game, incluindo até mesmo a lenda do ocultismo envolvendo Led Zeppelin que deu o que falar nos anos 70, está muito bem detalhado no link do Mundo Tentacular que deixei acima.
Só uma coisa eu não faria: Se tivesse a relíquia de um aparelho que toca vinil e o vinil do Led Zeppelin em mãos, JAMAIS me atreveria a riscá-lo forçando seu sentido inverso.
Isso sim seria heresia.
 
 
Mi F. Colmán
 
 

 

14 comentários:

  1. Mi não gostei disso não até a música parece meio hipnótica , credo. Mas voltando ao assunto infância. As crianças de hoje não sabem brincar sem um celular, PC ou tablet. Sempre digo que tecnologia é boa, mas rouba a infância. Bjos e um lindo fim de semana. E tente brincar. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju. O jogo é meio hipnótico mesmo, eu sinceramente não achei nada de especial nele, confesso que esperava mais. rsrsrs.
      Sobre a infância, eu acho legal que as crianças tenham todo este acesso à tecnologia, a questão é saber dosá-la, o que muitos pais, por falta de autoridade, não estão conseguindo.
      Beijos e uma linda semana para ti.
      Brincando eu sempre estou! haahahaha!

      Excluir
  2. E creia,estamos apenas no começo,do início, dos primórdios deste "Era uma vez" uma sociedade que não sabia de absolutamente nada, apesar de já ter milhares de anos de vida sobre a face do planeta.

    O quanto mais vira, você tem ideia?

    Eu confesso, não tenho a mínima.

    Mas...que venham!

    Um abração carioca futurista e absolutamente, ignorante no presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo.
      Sabe colega, eu creio que tenho uma vaga ideia. Penso que o mundo é assim desde que é mundo, a diferença que com o acesso que a tecnologia nos dá, temos mais informação sobre o que acontece na obscuridade dele. A Deep Web é um grande exemplo disto. Já li muitas lendas urbanas vindas de lá que dizem não ser meramente lendas urbanas, também já vi blogs aqui no Blogger compartilhando vídeos de lá com conteúdos que fomos obrigados a denunciar, enfim... Isto é o mundo. Estes são os seres humanos.
      Eu não me aventuro na Deep Web, como falei, nem com proteção e até porque não me interesso.
      Beijos.

      Excluir
  3. Não achei aquelas coisas , nem me dei o trabalho de assistir , é tudo monocromático, cheira a lenda urbana...
    Beijos e boa semana*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vana, eu desconfio que tudo não passe de lenda urbana e também não achei aquelas coisas, já joguei jogos muito mais "apavorantes", rsrsrs.
      Beijos e uma ótima semana para ti.

      Excluir
  4. Oi Mi.
    Li tudo e achei um tanto estranho, não sou de acreditar nessas coisas, mas em fim...
    Lendo até que dá um medinho ^_^

    Beijos querida, uma boa sexta!
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maki!
      Parece que essa foi mesmo a intenção de Jamie, causar esse "medinho", causar expectativa, porém, quando vamos assisti-lo jogar, não é lá tudo isso que ele prega. Pode ser que jogando a sensação seja diferente, porém, tenho cá minhas dúvidas. rsrsrs
      Beijos minha querida e uma linda semana para ti.

      Excluir
  5. Olá Mi!!!
    Que post interessante este seu hein?!
    E que sinistro esse jogo...
    Porém, acho mesmo que é algo que vai do subconsciente...que já vai ver qual é, se borrando, aí lascou kkkkk

    Beijos e beijos amiga

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilly! Obrigada! O post mais interessante e detalhado está no blog onde dou os créditos no post.
      O jogo é sinistro, mas nada de "aterrorizador" como querem fazer parecer. Não sei jogando, também nunca me atrevi a adentrar a Deep Web. Creio que seja só mais uma lenda urbana e como toda lenda urbana, trabalha mesmo nosso subconsciente. rs.
      Beijos e uma linda semana para ti amiga.

      Excluir
  6. Muito louco Mi.
    Fui ao link e li algumas coisas e comecei a ver o vídeo por lá
    Voltei para cá e vi os videos.
    Como nunca foi minha praia os jogos não me assusto.
    Acessar estas paginas pode ser um risco mesmo.
    Mas é interessante conhecer um pouco.
    Abraços com carinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Toninho... É bem louco. Tudo indica que não passa de mais uma lenda urbana criada na internet, assim como o Slender.
      Eu adoro jogos! Mas pelo que percebi ali, a jogabilidade é bem simplória e não sei se cria tanta tensão, o cara que jogou diz que sim. Assistindo, não achei grandes coisas. rs.
      Beijos.

      Excluir
  7. Estou com você no conselho de vó, "seguro morreu de velho". Não sinto necessidade existencial de navegar por mares cheios de gente maliciosa que gosta de se mover por lacunas. Então deixou a "Deep Web" aos que tem espirito para ela. Ah e esse tipo de jogo que se utiliza desse sentimento medroso do cristianismo meio medieval acho tão feio... mórbido... desaconselhável... respeito quem se aventura, quem tem curiosidade e coragem para mergulhar, mas foram feitos para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, eu já li tantas lendas urbanas (ou não) da Deep Web que são de arrepiar. Sendo ou não reais, choca até onde pode ir a perversidade da mente do ser humano. Já leu sobre as "Bonecas Humanas?", chega a me dar mal estar quando lembro de uma matéria muito detalhada que li a respeito.
      Não tenho curiosidade de ver esse tipo de coisa e muito menos arriscar meu pc por conta disso.
      Dos jogos estilo cristianismo meio medieval eu curti muito as partes I e II de Diablo, da Blizzard. A parte III já achei meio maçante, talvez porque não tenha uma boa conexão e a parada dele seja jogar online.
      Beijos.

      Excluir

"Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas". Autor desconhecido

"Ser feliz é saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta". Augusto Cury

É muito bom saber que gostou da postagem e irá comentar.
A moderação de comentários está ativada e tratarei de responder apenas o necessário, se houver.
Se tiver um blog, deixe a url no final do comentário para que possa encontrá-lo.
Comentários tais como ofensas, discriminação, divulgação de sorteios, de blogs ou que não tenham a ver com o conteúdo da postagem não serão publicados. Grata.

Mi F. Colmán


I´m bleeding, quietly living I´m living, quietly bleeding - Dominik
 renata massa