23/07/2015

Sad Satan - Conheça (ou não) o jogo satânico e controverso da web

Não tem no Google, então não existe.
Quantas vezes ouvimos esta afirmativa? Ledo engano, meus caros, ledo engano...
O que conhecemos por mundo virtual é apenas uma página de um grande livro. Vai muito além do Google, blogosfera e nossos perfis pessoais no Facebook ou Instagram. O mundo virtual é muito mais vasto e profundo, literalmente.
Estou me referindo à Deep Web, que você não irá encontrar no Google ou qualquer outro buscador. Conhecida também como o "submundo virtual", onde estão armazenados livros, séries, filmes, games, vendas de drogas, armas e também há das coisas mais bizarras tais como pedofilia e canibalismo.
Mas o que está intrigando os gamers e curiosos é Sad Satan, um jogo misterioso com simbolismos e mensagens subliminares supostamente "satânicas" que só pode ser acessado por lá.


Tudo começou quando Jamie, proprietário do canal Obscure Horror Corner recebeu de um de seus seguidores o link para acessá-lo.

"Encontrar o jogo foi complicado, os arquivos são todos codificados e você não tem certeza se já entrou até ele começar". afirma Jamie.

O assinante, que se identificou apenas com as iniciais ZK, fez uma advertência prévia:

"É algo hipnótico... você se sente estranho jogando esse negócio. O tempo passa e você fica ali olhando e nada acontece... mas você se sente esquisito. Não dá para explicar!"

Instigado, Jamie checou se não havia qualquer tipo de malware e baixou o arquivo que, por incrível que pareça, estava limpo, coisa rara segundo os frequentadores da Deep.
Assim que o jogo começou a rodar, Jamie iniciou uma gravação para postar em seu canal do Youtube.

"É uma sensação estranha jogar essa coisa. Assistir apenas, não é nem metade do que senti jogando. Eu apenas andava de um lado para o outro na tela e o personagem parecia ser teleportado para diferentes lugares. Nada acontecia, mas mesmo assim eu sentia uma sensação estranha e enervante. Eu não acho que o jogo tenha terminado ou que ele tenha simplesmente travado, mesmo assim decidi apagar do meu computador". - escreveu Jamie.

Dois meses tempos, Jamie sentiu-se instigado novamente.

"Eu estava curioso. Não estava particularmente ansioso para voltar a jogar, mas imaginei que a coisa havia ficado pela metade. De certa forma eu queria entender o jogo."
Mas parecia tarde. Toda tentativa de conseguir acessar foi em vão, agora aparecia um malware que o bloqueava de dar continuidade.
E eis que, semanas depois, do nada, um fato interessante aconteceu. Um dos leitores do canal enviou um novo link de acesso com a mensagem: "Boa sorte (vai precisar)"

A terceira parte parece mais assustadora, com discurso de Charles Manson, músicas ao contrário, sons de frequências de rádios, criaturas estranhas semelhantes a crianças surgindo na tela, gritos "de gelar a espinha" e ameaças na fonte wingdings que um usuário do Reddit decifrou e resultou nas seguintes combinações abaixo.




Traduzindo:
"Eu posso te rastrear"
"Boa sorte"
"Você está sozinho"
"Enterrado"
"Mate, mate e mate novamente"
"Você está na minha lista"
"5 vítimas!! :) :)"
"Salve 666 (eu acho?)"
"Pessoas tristes morrem".



Mais uma vez, Jamie encontrou-se em um novo beco sem saída estático como acontecera da vez anterior e finalmente desistiu:

"Não há como passar desse estágio, a imagem simplesmente fica estática e não há o que fazer... eu já tentei de tudo e não há solução. Eu imagino que deve ser um defeito no jogo, mas não sei ao certo".

Jamie acha que haverá outras continuações, no entanto, pareceu decidido a não seguir adiante

"Eu perdi a vontade de jogar essa coisa. Totalmente! É algo desagradável. Quando joguei, queria chegar ao fim e ver o que acontecia, mas o jogo não faz bem... pode parecer bobagem, mas eu me senti incomodado enquanto jogava e não gostei nada da experiência. É algo enervante... Não recomendo a ninguém fazê-lo".

Trechos retirados do blog Mundo Tentacular, quem quiser ler uma matéria mais detalhada, eu super recomendo, clique no link.

Créditos do Scoop para Luiz Felipe Vasques.


Aos curiosos em assistir o jogo com segurança pelo Youtube, eis as partes liberadas no canal de Jamie:

Sad Satan - 1ª Parte




Sad Satan - 2ª Parte





Sad Satan - 3ª Parte 



Sad Satan - 4ª Parte


Sad Satan - 5ª Parte


Como podem perceber, Jamie deu continuidade jogando as partes 4 e 5, rs.

Aos que querem ir mais longe e jogar, aparentemente não há link acessível (Jamie que havia liberado em seu canal parece ter retirado) e quem conseguiu, informou que há apenas apenas fotos de conteúdo adulto ilegal e o executável está cheio de arquivos maliciosos.
                      Minha opinião pessoal sobre Sad Satan:


imagem de uma das crianças que aparecem no jogo, Jamie contou um total de oito destas criaturas, cada uma com suas peculiaridades.
 
Assisti a todos os vídeos. É um jogo em primeira pessoa, como Counter Strike, só que longe de ter toda aquela adrenalina. A adrenalina de Sad Satan foi criada para ser introspectiva. O gamer percorre por corredores escuros, lógico, à espera de qualquer susto ou surpresa e depara-se com um jogo parado e apenas sombrio. EU não fiquei impressionada. Nada que eu já não conheça de ocultismo e satanismo foi novidade ali para mim. Conheço os simbolismos e a atmosfera do game, apesar de sinistra, não conseguiu me assustar. Talvez, na prática, ou seja, jogando, a sensação seja diferente como Jamie relatou.
Nunca me aventurei pela Deep Web por não me sentir segura, nem mesmo com toda proteção e usando Linux. Sou o tipo que segue o conselho dos avós de "seguro morreu de velho" porque não estou disposta a perder arquivos ou até mesmo o pc por mera curiosidade mórbida.
Contudo, porém, entretanto... Como todos temos o livre arbítrio, se você, caro leitor ou cara leitora que me lê. queira se arriscar neste mundo urdergound da virtualidade, por favor seja precavido e acesse a Deep Web apenas com o programa TOR.

Como acessar a Depp Web

Maiores detalhes do game, incluindo até mesmo a lenda do ocultismo envolvendo Led Zeppelin que deu o que falar nos anos 70, está muito bem detalhado no link do Mundo Tentacular que deixei acima.
Só uma coisa eu não faria: Se tivesse a relíquia de um aparelho que toca vinil e o vinil do Led Zeppelin em mãos, JAMAIS me atreveria a riscá-lo forçando seu sentido inverso.
Isso sim seria heresia.
 
 
Mi F. Colmán
 
 

 

I´m bleeding, quietly living I´m living, quietly bleeding - Dominik
 renata massa