03/08/2015

BEDA - Vamos participar?


O BEDA é um projeto inspirado no VEDA (Vlog Every Day April) cujo significado é Blog Every Day August, ou seja, as blogueiras e blogueiros são convidados a publicar um post por dia durante todo o mês de agosto.
O motivo de ser no mês de agosto é por ser um mês importante para a blogosfera, dia 31 é o Blog Day.
Como eu, para variar, cheguei atrasada, estou começando o projeto a partir de hoje com este post.
O projeto é uma iniciativa do grupo Rotaroots - Blogueiros de raiz e para participar é preciso ler as regras no grupo e colocar a badge oficial do projeto em um lugar do seu blog que fique visível.
Eu, particularmente, colocarei uma das badges no final de cada post, para que os colegas, amigos e amigas saibam que o post faz parte do projeto.
Enfim... É um desafio e tanto para quem tem atualizado o blog uma vez por semana, praticamente. E por esta mesma razão que resolvi participar, se falhar, não tem problema, nada é obrigatório.
Eu creio que com este projeto as pessoas terão mais chances de conhecer melhor a proposta do Rivotril com Coca-Cola que não é só sobre os benditos códigos e suas polêmicas. Tenho muito mais a oferecer que um mero post de opinião pessoal.


Mi F. Colmán

18 comentários:

  1. Achei bem legal.Não me comprometo, pois tenho tantos blogs e acho que já os atualizo bem frequentemente! Linda semana e boa sorte! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica! Bom te ver de volta por aqui! :))))
      Pelo que eu percebo, tu vive um BEDA diário aqui na blogosfera. rsrrs.
      Beijos e uma linda semana.
      Obrigada, pois irei precisar de sorte mesmo para publicar tanto!

      Excluir
  2. Olá Mi, num momento de surto na minha vida, postei 3 posts num mesmo dia, mas só surtado e chorando rs. É um projeto provocador, mas não posso me comprometer, mas estarei por aqui para te ler.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3 posts Jair? Uau! Estava inspirado. Estranho como a inspiração pode vir com tudo quando estamos tristes ou como tu mesmo disse, surtado.
      Muito obrigada pela atenção.
      Beijos. :))))

      Excluir
  3. Oi Mi! Não participarei, mas acho excelente ideia para agitar, movimentar, interagir, enfim, sacode a galera!
    Vou aproveitar a oportunidade para te perguntar sobre o que é ou são esse grupo de Blogueiros de Raiz, já que não tenho face. É que já me deparei em um outro blog com uma postagem e essa referência e ainda nào consegui saber!
    Beijo, parabéns pela coragem e disposiçào para participar e muita inspiração, que sei você tem de sobra!
    Vou ler tudinho, certamente. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Senti tua falta por aqui moça! :))))
      Mas li o post do teu marido, só não comentei porque acho que já sabe que só comento quando tenho algo a acrescentar e não estou na correria. Infelizmente, ainda ando na correria e topei fazer este desafio exatamente por isso: aprender a ter disciplina mesmo na correria do dia-a-dia.
      Blogueiros de raiz é um grupo do Facebook onde diversas blogueiras e alguns blogueiros (somos maioria aqui néééé??? \0/) se reúnem para criar projetos para movimentar a blogosfera, blogagens coletivas e tudo o mais. Apesar de fazer parte há um bom tempo do grupo, é a primeira vez que me lanço em um desafio proposto por ele e espero que dê tudo certo. Contar com minha disciplina é meio complicado, sou uma desregrada por natureza. rs.
      Inspiração de sobra? Nem sempre minha amiga, nem sempre, hahahaha!
      Beijos e muito obrigada pelo apoio! :)))))

      Excluir
  4. Ola Mi, um projeto ousado que não consigo dentro de minha proposta do blog, mas quero estar aqui a ler e estimular para que consiga e no Blog Day vamos fazer uma festa na postagem.
    Uma linda semana a voce com paz e muita alegria.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem disse que eu consigo meu amigo? hahahaha!
      Eu estou indo sem ter certeza de conseguir mesmo.
      Blog Day vai ser O dia! \0/
      Uma linda semana de muita paz, luz e alegria para ti meu querido.
      Beijos.

      Excluir
  5. Eu fiquei tentada, mas estou fora de ritmo. Meu pc quebrou, agora voltei... acho que vou dedicar meu tempo para ver o que perdi dos blogs que gosto... e estou sem inspiração para escrever #MeJulgue

    No entanto, gostei da ideia e me deu vontade de qualquer mês desses me auto-desafiar a escreve um post por dia, só fiz isso uma vez em um "Desafio Literário de Um Mês" e eu gostei, gostei muito de ter escrito assim religiosamente todos os dias, mesmo que posts muitas vezes curtos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora! Afffs! PC quebrado ninguém merece. Tipo, eu não consigo blogar pelo celular como muitas colegas e amigas fazem. O Whatsapp tem hora que me cansa de digitar por lá e mando áudio para a geral, hahahaha!
      Eu também perdi muitas coisas dos blogs que curto, tem aparecido novos blogs também que preciso me aprofundar, mas devagar a gente consegue! \0/
      Estar sem inspiração, bem... Só para constar, o post do BEDA de hoje não será de minha autoria. #MeJulgue então! rsrsrsrs.
      Estou bem consciente que é difícil manter um blog diário em blogs com a proposta do teu e do meu, que é muito mais literária e pessoal do que looks do dia, makes, receitas... Embora receitas até já me senti tentada, sou uma doceira de mão cheia, como diz minha mammys! hahahah!
      Mas de boa, não dá. Não se pode perder o foco do blog por conta de um projeto, sou bem chata e exigente com isso. Por esta razão, nos dias de pouca inspiração (como hoje) postarei algo relacionado.
      Esse desafio literário deve ter sido desafiador mesmo! Tudo que nos exige postar todos os dias é, porém, esta proposta bate mais com nossos blogs né?
      Beijos e muito obrigada por retornar! \0/

      Excluir
  6. Já ouvi falar por alto desse projeto, grupo ou o que seja (creio que definir limita)

    Tenho visto muitos movimentos Viva os Blogs indo pro Face pra puxar nutrir e manter as visitações, difundir e preservar o blogar, que acabam postando e interagindo mais por lá como que abduzidos e noutras mídias, que no próprio blog
    Tipo amo meu blog e blogar e os dois pés vivem no Face
    Incoerente pra mim

    O Beda é blog na veia?
    rararara
    Perguntado sem pesquisar
    Sugando de vc, de seu saber e olhar
    Papo de comadre

    E seja como for bom vai ser ter posts diários ou quase isso por aqui e pela blogosfera a fora

    Polemizando dentro do tema...pra apimentar
    Tenho ouvido e visto o nome blog como canal de vídeos, de comércio mais que de ideias, de diário
    Será impressão minha?
    Novos tempos?
    Novos nomes seria ideal pra os diferentes canais e estilos?
    O que você acha?

    Beijos mil Mi
    Mais paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tina! Tudo bem?
      Adoooro um papo de comadre, huahuahauahaua!
      O Blogueiros de raiz é sim um grupo do Facebook cuja intenção é motivar as blogueiras e blogueiros a movimentar a blogosfera. Confesso que é a primeira vez que participo de um desafio proposto, mesmo estando há um bom tempo no grupo.
      BEDA significa Blog Every Day August que traduzindo fica: Blogar Todo Dia de Agosto. E é o que tentarei fazer. Tentarei! Não sei se terei tanto assunto assim, meu blog não é voltado para o estilo comercial de looks do dia, make, até porque sairia tudo muito gótico e não agradaria o público desses blogs.
      Sei do que está falando, dos vlogs né? Canais no youtube.
      O que eu sei é que já tem bastante vlogueira / blogueira faturando sim com isso, elas ganham por aquelas visualizações chatas de anúncio que a gente sempre pula no youtube, só não sei quanto por anúncio. Muitas exibem o envelopinho do Google que recebem em casa.
      Parece que cada vez que tu clica ali naqueles anúncios chatos, o dono ou dona do canal está faturando. Li uns papos no Facebook que tem gente que já está até vivendo de vlogs! Mas não sei se é verdade, até porque ainda não penso em me aventurar nesse mundo por não ser a minha vibe. Não faço compras importantes na Europa para dar dicas, minha make é gótica demais para a geral e meu look do dia é sempre preto e básico, ou seja, meu canal seria um FRACASSO! huahauahauau!
      Para polemizar um pouco mais, tenho visto muitas blogueiras que deixaram de lado o Blogger para partir para o Youtube e faturar, porém, não possuem a menor espontaneidade na frente das câmeras. De boa, é triste! Sinto até vergonha alheia. Creio que não é qualquer pessoa que consegue ser descolada como muitas das vlogueiras famosas, EU sou uma pessoa que com quase certeza não consigo.
      Eu acho que quem vê isso visando apenas o lucro, sem o dom de "vlogar" não vai muito longe não.
      Beijos minha querida.
      Paz e bem e uma semana maravilhosa para ti!

      Excluir
    2. Tenho muito isso de vergonha alheia
      Rogo: Genteeein um pouco de simancol pf
      Enfim!
      Se esforça p postar agosto com gosto então
      E um postizinho look gótico cabe, afinal preto é parte de todos os estilos e há sempre quem se identifica
      Tipo no dia de desespero sem ter o que postar manda o look e dica de seja vc mesmo

      Eu posto todo dia, nem sempre todo fds
      Um turbilhão de assuntos, desde besteiras a poesias, crônicas, cotidiano, indicações free e menina é uma trabalheira
      E as vezes espremo pra sair algo
      Terapia pra mim blogar
      Tenho pouco público mas pra mim o que importa é alegrar nem que seja um único alguém, ajudar, puxar papo, reflexões, inspirar a escrita, incentivar a leitura...
      Afff vou desligar a torneira do bla bla bla
      Bjuuu

      Excluir
    3. Tina, isso da vergonha alheia é super complicado de lidar para mim. Porque muitas vezes são pessoas que eu gosto, tem amigas de anos que "pularam" direto para o Youtube, nem tentaram pegar um pouquinho de experiência na blogosfera (embora não saiba ao certo se isso seria um requisito, porém, acho que ajudaria na espontaneidade em se expressar primeiro por escrito) e estão com canal pagando mico!
      Aquela vibe do: "Amiga, pare! Amiga, assim não dá para te defender, huahauahauhaua!"
      Sobre o look gótico, o ser eu mesmo não creio que alguém aqui dos incritos possa se identificar, hahahaha!
      Eu admiro blogueiras que conseguem postar todos os dias ou administram diversos blogs como a Chica, não sei se dou conta não! Ontem mesmo já não pude postar porque os estudos andam atrapalhando meu desempenho na blogosfera, hehehe. Mas tentarei sim ceder um post por dia, o complicado é que eu respondo no próprio blog a todos os comentários e ainda tenho que retribuir. Talvez por isso sintam bastante a minha ausência, mas não sei blogar de outro jeito.
      E fique à vontade para falar o quanto quiser!
      Beijos.

      Excluir
  7. Bom dia, Mi!
    Menina eu participo do Rotaroots e acho os temas sempre muito interessantes. Aí vi esse BEDA e lógico que gostei, mas infelizmente, nem tentei participar, pois o máximo que consigo é atualizar o blog 2 vezes na semana, já que não tenho internet em casa e uso no trabalho. Então... um post por dia é impraticável.

    E aí, você já fez o bolo doce de chuchu? Ou encontrou a receita do salgado?

    Uma semana maravilhosa pra vc, abração esmagador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia ou boa tarde Bruxinha!
      Para mim é bom dia porque ainda não almocei.
      Sério que tu faz parte do grupo? Eu nunca interajo por lá, agora que ouvi tanto falar nesse BEDA que resolvi dar mais atenção aos projetos das meninas e são projetos incríveis!
      Sem internet em casa realmente fica complicado postar todos os dias. Até para quem tem, vamos combinar! huahauahua!
      Guria... Ainda não tentamos o bolo de chuchcu, nem doce nem salgado. Mammys tinha uma receita do salgado, mas perdeu. Ela anda numa vibe maravilhosa de fazer torta de banana direto. Eu me acabo! hahahaha!
      Uma semana maravilhosa para ti também e um abração esmagador de volta!
      Beijos.

      Excluir
  8. Eu não conhecia o BEDA, achei legal, mas não vou poder participar,quem sabe ano que vem!

    ResponderExcluir

"Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas". Autor desconhecido

"Ser feliz é saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta". Augusto Cury

É muito bom saber que gostou da postagem e irá comentar.
A moderação de comentários está ativada e tratarei de responder apenas o necessário, se houver.
Se tiver um blog, deixe a url no final do comentário para que possa encontrá-lo.
Comentários tais como ofensas, discriminação, divulgação de sorteios, de blogs ou que não tenham a ver com o conteúdo da postagem não serão publicados. Grata.

Mi F. Colmán


I´m bleeding, quietly living I´m living, quietly bleeding - Dominik
 renata massa