06/08/2015

Luto na blogosfera
























Admito que hesitei muito em criar este post porque se há algo que temo, é o de ser uma pessoa inconveniente.
E se há algo que não sei lidar é com a morte. Não a minha, mas a de outras pessoas.
Não vou citar nomes para não correr o risco do meu maior temor, no entanto, um dos colegas, o qual já considero amigo, aqui da blogosfera, sofreu um atentado traumático e violento na sexta-feira passada. Sua casa foi invadida por bandidos que amordaçaram e agrediram a ele e ao irmão.
Ele ficou internado até a segunda-feira passada e a última notícia é de que estava com uma fratura, porém, seu irmão, infelizmente não resistiu e faleceu.
Quando perdi alguém que amava muito, a maior falta que senti das pessoas foi a consideração e empatia. Talvez por isso eu tenha aprendido a ser altruísta em momentos drásticos como este.
Não acredito ter o dom de consolar, principalmente à distância, mas acredito fortemente no poder do abraço nestas horas e gostaria que este blogueiro se sentisse sinceramente abraçado por mim, por todos nós agora.



Mi F. Comán

Nota: Esse post não faz parte do projeto BEDA.

27 comentários:

  1. Minha solidariedade ao amigo blogueiro, eu sinto muito.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto muito Jair, tudo muito triste tudo isso que aconteceu.
      Beijos.

      Excluir
  2. Puxa,que triste e ainda que eu não saiba de quem se trata ,desejo muita força e paz no coração pra essa hora enfrentar!" chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, agora que me toquei... Nunca a vi no blog dele! E olha que te vejo em muuitos blogs! E o blog dele é bem popular, só não faz parte, por incrível que pareça, da sua "roda" de amigos da blogosfera.
      Ele realmente precisará de muita força mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  3. Por ora, é o que podemos fazer por ele Mi: um abraço, uma oração, um pensamento. Eu acredito que todas essas coisas embuídas do mais sincero afeto, chegará até ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, ele não deixou os comentários da postagem desativados e resolvi respeitá-lo, sequer enviei algo no Google Plus. Muitas pessoas precisam de isolamento nesses momentos e devem ser respeitadas.
      Eu também acredito muito em tudo isso, principalmente no poder da prece.

      Excluir
    2. Correção básica: Ele DEIXOU os comentários da postagem desativados.

      Excluir
  4. Olá Mi, fiquei sabendo do ocorrido na sexta-feira do dia 03, quando o amigo em questão, colocou a noticia no seu blog

    Enviei-lhe um e-mail para sua conta particular, dizendo o quanto estava triste por ele, e pela perda do Eduardo(irmão dele).

    Não entendo como pessoas possam cometer tremenda barbaridade, com certeza não tem Deus no coração

    Bem... tudo que eu tinha a dizer a ele , eu disse pelo e-mail.

    Mas mesmo assim querido amigo, sinta-se abraçado por mim.
    Beijos MI, tudo bem com você?

    Eu estou bem, estou na correria com as minhas contações,
    E Cássio Antonio, viajando de férias, foi para Lisboa ôôô sofrimento...., rsrs...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rute! Há quanto tempo, saudades de ti.
      Estou em falta com a blogosfera inteira!
      Eu não tenho sua conta particular e acredito que, mesmo se tivesse, não teria enviado nada. O fato de ele ter deixado desativado os comentários no blog me pareceu uma necessidade de isolamento, tenho seu Google Plus, porém, não me manifestei. Fiz esta postagem apenas para que saiba que não está só e grande parte da blogosfera sente muito e está em prece. Na verdade, este post serve para que os amigos que não puderam se comunicar ou acharam que, como eu, não deveriam, possam expressar o que estão sentindo e enviar suas preces, intercessões...
      O mundo jaz no maligno, já dizia a Bíblia, no entanto, nunca atribuo falta de Deus no coração, pois é muito relativo. Conheço pessoas "de Deus" tão cruéis e ateus incapazes de fazer isso. Tem a ver com caráter, ética.
      Eu estou bem, obrigada por perguntar! :)))
      Sabia que estava contando suas estórias por aí, pois apesar de não estar muito ativa, não tenho recebido atualizações do teu blog.
      Ô sofrência a ausência do teu italiano! hahahahaha!
      Beijos minha querida. :))))

      Excluir
  5. Querida Mi
    São nestes momentos difíceis da perda que mais precisamos dos amigos e parceiros.
    sabemos que palavras não serão suficientes para minorar a dor mas através delas reiteramos o nosso carinho para que este blogueiro sinto o nosso conforto
    Me uno a você neste abraço de força e fé
    Que Deus abençoe este rapaz e lhe dê paz e tranquilidade para superar este difícil momento
    Um super beijo amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gracita.
      Então minha querida, ele deixou até desativado os comentários, isso fica bem claro que palavras não passam apenas de palavras para alguns nesses dolorosos e traumáticos momentos.
      Porém, como só temos esta "arma" publicamente, decidi fazer o post.
      Que ele se sinta realmente abraçado por todos nós, entenda o quanto é importante para todos os seus amigos e amigas e consiga receber as nossas preces.
      Beijos amiga. :))))

      Excluir
  6. Boa noite Mi.
    A morte ainda será uma incógnita em nossas vidas.
    Nascemos sabendo dela, mas difícil aceita-la.
    Perder é arrancar uma parte de nós.
    Concordo neste momento apenas dizer: amigo estamos aqui.
    Abraços amiga
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Toninho.
      É meu amigo... A morte me assusta mais sendo dos outros do que a minha. E a perda de pessoas que amamos é indescritível.
      Beijos meu querido.

      Excluir
  7. Bom dia!! Senti a mesma coisa que vc esta sentindo... Tive tanta vontade de falar com ele pessoalmente. Mas sei que ele recebeu as nossas energias positiva Deus é o nosso consolador. Tenho certeza que muito em breve eles se reencontraram no céu,onde ñ teremos mais dores.
    Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
    Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
    Salmos 46:1,2,
    Lindo seu gesto.
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Célia!
      Eu tenho vontade de abraçar a pessoa, é a única forma de consolo que conheço e senti falta quando perdi uma pessoa muito querida para mim.
      Eu não quero ter essa tua certeza, Deus me livre pensar que "muito em breve" perderemos este amigo da blogosfera, mas creio que não falou por mal. rs.
      Sobre o meu gesto, não sei se foi ou não inconveniente, ainda estou na dúvida, mas senti que precisava disso, ao menos para ele saber que seus colegas, amigas e amigos aqui estão com ele e muitos em prece.
      Beijos querida. :))))

      Excluir
  8. Obrigada Mi por eu ter um canal pra deixar meu recado, meu pesar
    Vejo a pessoa citada no blog da Ana Paula nos comentários
    Sempre tão carinhoso, atencioso
    E eis que ela me contou do ocorrido com o amigo virtual com pesar, perplexidade e o sentimento de saber da minha empatia com a situação uma vez que sofri em novembro do ano passado (parece ontem ainda) algo parecido

    Relatei da dor, da violência do mundo, do suspenso em que nos deixam as partidas repentinas, na ocasião, sem dizer exatamente o que ocorreu a não ser nos bastidores aos mais próximos
    Meu padrinho no portão da casa de meus pais. Minha mãe diante dele em direção a escada para abrir o portão e pegar o pão que ele levada, sua esposa no carro e eu em casa recebo a ligação de minha irmã chocada, na hora, de que passaram por ele dois rapazes que sem levar nada lhe tiraram ali num segundo a vida. Sem palavras pra descrever todos os sentimentos envolvidos

    Sentindo a dor do amigo de vocês, não estava aberto para comentários o blog dele. Não localizei um email e nem a Ana tem e o que eu queria escrever para ele é que entendo sua dor, sua revolta. Que seja forte e busque ajuda, conforto.Que pense nas coisas boas vividas com o irmão. Que chore, fale dele, viva o luto e que se cuide. Cuide de sua saúde física, mental, espiritual e que desejo que a vida lhe reserve alegrias para serem vividas agora por dois
    Punição e combate a violência urgente!
    Amor sempre!
    Amizade sempre!
    Fé pela saudade que evoca a aceitação
    E coragem para seguir em frente com doçura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Tina, não tem do que agradecer.
      Ele é uma pessoa incrível, sempre foi muito atencioso comigo, comenta os posts de verdade e não só para "bater ponto" como é tão comum vermos na blogosfera.
      O fato de ele ter desativado os comentários, me fez ficar na minha. Certamente precisa de isolamento e encontrei esta forma de post como um canal às pessoas que justamente como você, queriam dizer algo. Mesmo isolados, precisamos saber que há pessoas por nós neste tipo de momento tão horrível, trágico.
      Lamento muito pelo que aconteceu com seu padrinho, foi violência gratuita que não tenho nem palavras para expressar o que penso e sinto a respeito. Sinta-se abraçado por mim também minha querida. Tu já tem um lugar muito especial no meu mundo, quero que saiba disso.
      Amor e amizade (que é o verdadeiro amor!) sempre!
      Fica com Deus!
      Beijos.

      Excluir
  9. Nossa Mi eu não sabia, e sinto muito por esse blogueiro, e seu irmão...
    Sou solidária com você nesse post, e acho mesmo que sempre devemos ser...
    Bjus mil amiga
    E os meus sinceros sentimentos a família do blogueiro...

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly, dá uma olhada nos blogs que segue.
      Foi através deste blogueiro que tive o prazer de te conhecer e ser sua amiga.
      Tu tinha comentado sobre a frieza que recebeu nos comentários sobre a depressão do Jared, acredito que agora saiba de quem se trata.
      Lamentável demais tudo isso... :/
      Beijos.

      Excluir
  10. Pôxa Mi, que triste isso...
    Não sei de quem se trata, mas sinto muito pelo ocorrido.
    Que este blogueiro sinta-se realmente abraçado,
    num momento desses, um abraço sincero, é tudo o que a gente precisa...
    Sei o quanto dói perder quem amamos, na próxima quarta-feira faz um ano
    que perdi minha irmã, e passe o tempo que passar a saudade é uma companhia constante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau, lamento muito estar respondendo a este post justamente no dia que faz um ano que sua irmã partiu. Sinto muito. E quando digo que sinto muito, é porque realmente sinto. Sei como é perder alguém muito querido, o tempo não ameniza a dor, só distrai.
      Sinta-se abraçada também.
      Meu sincero carinho.
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi, Mi, o Felisberto fechou só a página do acontecimento trágico, horrível, mas o pessoal deixou a solidariedade na postagem aberta, debaixo!
    Beijo grande, amiga, volto aqui mais tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taís. Amiga, eu não citei o nome do blogueiro pelo meu terrível pânico de ser inconveniente e quando passei no post de agradecimento dele, os comentários estavam desativados.
      Considero-o um novo amigo, não temos tanta intimidade (daí o medo da inconveniência ser ainda maior), nem sequer o tenho no Facebook.
      Beijos e sabe que sempre é bem-vinda aqui. :))))

      Excluir
  12. Minha solidariedade para com seu amigo,sinto muito por tanta violência!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós sentimos, Vana.
      Como diz nas Escrituras: O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.
      Concordo 100%.
      Muito triste. Mais que triste, trágico.

      Excluir
  13. Quanta violencia, nao eh mesmo, Mi?
    Poxa... Que tristeza... Perder pessoas que amamos dessa maneira, acredito que a dor seja indescritivel!
    Ja sofro com a morte natural de quem amamos e imagina assim...
    Que Deus amenize a dor desse blogueiro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A violência aqui no Brasil está demais Lucia. Nem pense em voltar para cá um dia! JAMAIS!
      A dor é indescritível sim, eu já perdi pessoas, não dessa maneira, mas perdi e continua sendo indescritível. :/
      Só Deus mesmo para amenizar tanta dor.
      Beijos amiga e um ótimo fim de semana para ti.

      Excluir

"Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas". Autor desconhecido

"Ser feliz é saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta". Augusto Cury

É muito bom saber que gostou da postagem e irá comentar.
A moderação de comentários está ativada e tratarei de responder apenas o necessário, se houver.
Se tiver um blog, deixe a url no final do comentário para que possa encontrá-lo.
Comentários tais como ofensas, discriminação, divulgação de sorteios, de blogs ou que não tenham a ver com o conteúdo da postagem não serão publicados. Grata.

Mi F. Colmán


I´m bleeding, quietly living I´m living, quietly bleeding - Dominik
 renata massa