27/03/2015

Enquanto houver sol...




















O chão gelado tocou meus pés contradizendo o calor do sol que entrou direto da janela do meu quarto para a minha cama.
Caminho até lá (são apenas dois passos) e me deparo com uma paisagem que mais parece uma pintura feita de aquarela.
Céu limpo, sol radiante, pássaros cantando alto e sobrevoando o segundo andar da minha casa e uma natureza perfeita diante de mim. 
Perfeita? Nada disso.
Tudo parece uma pintura de aquarela feita por uma criança que está começando a dominar a arte.
Perfeita. Isso mesmo que eu disse.
Nada de diferente neste dia de outono, que não tem cara de outono, aliás, tudo muito igual.
Depende de mim fazê-lo diferente e procurar algo que me faça bem e me deixe feliz. Nem que seja simplesmente quebrar as regras de um cronograma estudantil e vir até o meu blog ler pessoas que admiro, dividir com elas esta reflexão que escrevi pela manhã agora, em cima da hora de ir ao cursinho, criando assim, uma nova Categoria de bônus.
Nada de frases feitas ou pensamentos clichês.
Apenas esperança enquanto houver sol... Dentro de nós, principalmente.


















Mi F. Colmán




Quando não houver saída
Quando não houver mais solução
Ainda há de haver saída
Nenhuma ideia vale uma vida

Quando não houver esperança
Quando não restar nem ilusão
Ainda há de haver esperança
Em cada um de nós
Algo de uma criança

Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol

Quando não houver caminho
Mesmo sem amor, sem direção
A sós ninguém está sozinho
É caminhando
Que se faz o caminho

Quando não houver desejo
Quando não restar nem mesmo dor
Ainda há de haver desejo
Em cada um de nós
Aonde Deus colocou

Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol...

34 comentários:

  1. Que lindo,Mi e que haja sempre esse sol da esperança dentro de nós, senão estamos "ralados",rs bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica! :)
      Que haja sempre, pois é questão de "sobrevivência", rs.
      Beijos e lindo fim de semana para ti também.

      Excluir
  2. Mi, o fazer diferente, só depende de nós. E isso começa em nossa intenção. Quebrar regras, como isso é bom!!!!, tão bom quanto as próprias regras...As vezes ficamos esperando aquele momento mágico, da virada, do toque especial....e de repente, apenas uma mudança de percepção, muda tudo, assim como uma raio de sol, iluminando o quarto, muda totalmente a energia dele. Gostei muito a forma como escreveu seu post...ficou atrativo, e deu vontade de ir lendo, até o final...na verdade, pensei até que era o inicio de algum conto....beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente... Não sou a única então que acha o máximo quebrar regras e paradigmas? hahahaha! (era para estar estudando agora, mas aqui também é prioridade, ora pois).
      Renato, aprendi que não dá para ficar esperando por toques mágicos, porque a magia da vida quem faz somos nós mesmos, por mais que as adversidades tentem nos limitar.
      Fico muito feliz em te ler e ler a impressão que teve, da minha crônica parecer um conto. Vejo como um sinal de que minha escrita está se aprimorando. :)))))
      Beijos amigo.

      Excluir
  3. Olá Mi
    Também penso assim, o que fazemos do nosso dia depende só de nós, mas com Sol corre sempre melhor...beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissi.
      É isso mesmo.
      Claro que há diversas circunstâncias que não dependem de nós e o dia acaba não dependendo totalmente de nossas atitudes. Mas dependem muito de como lidamos com o contexto geral.
      Beijos.

      Excluir
  4. Que texto reflexivo, Mi.
    A natureza é mesmo, perfeita em qualquer estação!
    Quanto ao outono, eu sou até suspeita pra falar.(rs)Afinal foi nele que recebi a dádiva da vida, mas acho que não é por isso que eu gosto, não. Eu amo esse tempo temperadinho, sabe! Mas é só por isso mesmo. O estado do tempo não tem poder de alterar o meu humor, não. Chova ou faça sol, o meu sorriso é o mesmo. E se tiver que ficar triste ou brava por algum motivo, fico, independente do tempo.
    Eu também costumo dizer que o sol tem que estar por dentro, pois assim sendo, tudo fica bem por fora.
    Amei, amiga. E linda, a música!

    Beijos e uma ótima noite pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! :)))
      Acho que sou uma pessoa reflexiva por natureza e isto acaba sendo transferido aos meus textos.
      Não tenho nada contra nenhuma estação.
      Sei de pessoas que dão preferência a uma e outra, eu procuro viver o que há de melhor em cada uma delas.
      Estações são como as pessoas, com suas virtudes e defeitos.
      Mas há casos de depressão sazonal, gente que simplesmente não suporta o cinza do inverno e passam verdadeiramente mal.
      Eu não dependo nem de fases da lua e nem de estações para ficar bem ou mal. Isso para mim independe também.
      Essa música é tudo de bom, né?
      Música para mim é tudo.
      Música descreve a vida.
      Música É vida.
      Beijos minha amiga e lindo fim de semana para ti.

      Excluir
  5. Bom dia Mi.
    Um bela postagem, relatando seus pensamentos, reações, gosto de vim aqui justamente porque encontro aqui autenticidade. Esperança uma palavra que amo muito, não me permito ficar sem essa luz, para que eu não venha a ficar na mais completa escuridão. Pois muitas vezes la fora só mesmo a luz interior é o meu guia, a luz da esperança de um dia melhor. Amiga que muitos dias de sol brilhe dentro de ser coraçao, clareando a sua estrada, continue com essa força interior que terás sucesso e tudo que realizar e desejar. Um feliz fds.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirtes, boa noite minha amiga.
      Agradeço de coração pelo incentivo com o qual frequentemente me presenteia.
      Uma vez li uma frase que dizia assim: "Não tire a esperança de alguém, pode ser a única coisa que essa pessoa tenha", ou algo parecido.
      Achei isso tão forte, porque muitas vezes é só ela que nos resta mesmo para não cairmos na mais profunda escuridão.
      Também desejo que o sol brilhe sempre para ti e que tua esperança continue sempre viva na alma.
      Beijos e feliz fim de semana.

      Excluir
  6. Está em nossa mão fazer a diferença.

    bjn amg

    ResponderExcluir
  7. Olá Mi,

    A letra desta música dos Titãs é linda. Gosto demais!
    "É caminhando / Que se faz o caminho...". Casou perfeitamente com o seu texto ou vice -versa. Cabe a cada um de nós fazer diferente ou fazer acontecer quando o quadro do dia se apresenta sem atrativos aparentes. Esperança é o que nos move e alimenta e o sol sempre haverá de brilhar nos corações onde ela habita.

    Gostei do seu novo espaço. Sucesso!

    Ótimo domingo.

    Beijo.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera! :) Seja bem-vinda aqui também no Rivotril.
      Também adorei a letra dessa música.
      Só caminhando que podemos fazer o caminho, mesmo que ele seja tortuoso, depende de como vamos andar por entre seus obstáculos.
      O sol só pode brilhar nas almas que conseguem cultivar a esperança.
      Beijos e muito obrigada!
      Ótimo fim de semana.

      Excluir
  8. Olá, Mi!
    Obrigada por deixar que eu te conheça!
    Prendi-me no teu perfil!
    Vou ficar aqui. Gosto do teu gosto, do teu modo entusiasta de enfrentar o dia / vida.
    Bom domingo.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina! :)))))
      Eu que agradeço por vir até mim, seja muito bem-vinda.
      Fique o quanto quiser.
      Temos que ter esse entusiasmo, pois quando é perdido, muito ou tudo se perde.
      Bom fim de semana.
      Beijos.

      Excluir
  9. Amei seu blog,querida!
    Agradeço pela visita ao meu!
    Seu texto é lindo e a letra da música nem tem comentários!
    lindo domingo,
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com
    Avise sempre que tiver post novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elyane, obrigada!
      Agradeço também tua visita.
      Beijos e um lindo fim de semana.

      Excluir
  10. Oi Mi
    Que o sol da esperança esteja sempre brilhando para você. Fazer a diferença cabe a cada um de nós. A permissividade e as escolhas são nossas e ver a vida com alegria vem do interior. Do exterior colhemos as belezas naturais e com elas fazemos o tapete que vai acolher os nossos passos rumo à felicidade

    Uma bela semana cheia de energias positivas
    Beijos da amiga que te admira
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracita, gosto do teu jeito de ver a vida.
      Permissividade é algo com o qual devemos sempre lutar contra, muitas coisas acontecem de ruim conosco porque permitimos. Outras, óbvio, muitas vezes fogem de nosso controle.
      Que a esperança sempre brilhe também para ti, vamos procurar sempre fazer a diferença.
      Beijos e um belo fim de semana, amiga cuja admiração é recíproca. :))))))

      Excluir
  11. Que pensamento bacana, música linda também!
    Muito sol para nós!
    Beijoss
    uma semana iluminada para você! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito sol para todas nós Vana! \0/
      Obrigada pela presença constante aqui, minha amiga.
      Um fim de semana muito iluminado para ti e para a Maki.
      Beijos.

      Excluir
  12. Boa tarde querida Mi...
    como já ouvi algumas vezes no programa que acompanho a anos..
    pode o dia estar chuvoso, céu nublado, para uma parte dos que tem que estar na rua vão reclamando do temporal.. para outros vão agradecendo pq olham acima do temporal onde existe um lindo céu azul e o sol brilhando intensamente..
    depende sempre de como vemos o andamento da vida.. as vezes bate um desanimo.. mas que sempre brilhe o sol da esperança em todos os corações.. bjs e lindo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite poeta das asas douradas! :)))
      Sei que estou em falta, mas não é só contigo e sim, muitos colegas, amigos e amigas.
      Tudo é uma questão de ponto de vista e de como lidamos com a vida, não é?
      Há quem tenha tudo e murmure e há quem tenha pouco, mas tem tudo por saber valorizar o que tem.
      Quem não valoriza, acaba por não ter nada, pois não aproveita.
      Sei bem como é esse desânimo, o importante é não nos entregarmos a ele.
      Que sempre brilhe esse bendito sol da esperança sobre todos nós!
      Beijos e lindo fim de semana.

      Excluir
  13. Olá, Mi
    E o que importam uns pés gelados se há sol brilhante dentro de nós?
    Isso, sim, é que importa!
    A letra dessa música dos Titãs é maravilhosa!

    Votos de óptima Páscoa.
    Um beijo
    MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel, adorei tua alusão dos pés gelados e o sol brilhante.
      Verdade, isso é o que importa, o sol dentro de nós.
      Essa música é incrível!
      Ótimo fim de semana e ótima Páscoa para ti também.
      Beijos.

      Excluir
  14. Oi, Mi!
    Manhã de sol é convite para burlar a rotina, mas que não seja sempre para também não virar rotina :) É no começo do dia que renovamos as nossas esperanças de surpresas ao longo do dia.
    Obrigada por prestigiar o BookCrossing Blogueiro! Quanto a sua pergunta, tudo vale! O que não vale é deixar os livros presos na clausura das estantes.
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma! :)
      É bem isso mesmo, burlar a rotina sempre acabaria se tornando outra rotina. Gostei do ponto de vista.
      Legal! Achei super essa iniciativa de doar livros.
      Beijos e bom fim de semana para ti.

      Excluir
  15. Sempre haverá uma saída honrosa.
    Bela determinação Mi.
    Se e pra lá que vamos e lá há Sol,
    que tenhamos a sombra na medida certa.
    Se já era bom antes, vamos nesta empatia que nos dá alegria.
    Um carinhoso abraço de muita paz e luz.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toninho, teu comentário me remeteu a uma outra música, do Jota Quest.
      O trecho que lembrei foi: "E se quiser saber para onde eu vou, para onde tenha sol, é pra lá que eu vou..."
      Você deve conhecer amigo, é uma das minhas músicas de rock nacional preferidas. A letra é fantástica.
      E claro, a sombra é sempre necessária. :)
      Beijos.

      Excluir
  16. Mi,

    Deu vontade de ficar nessa janela, apreciando as belezas da natureza.
    Enquanto houver sol, sempre haverá uma esperança.
    Mi, estou amando as suas postagens. Meu coração não me engana, e sei que você tem muita coisa boa para nos passar.
    Um lindo dia! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucinha, oi! :)
      Eu tive a mesma sensação quando vi essa imagem.
      O modo com que ela abriu a janela para deixar entrar o sol e apreciar a paisagem parece um convite a todos nós.
      Poxa... Muito obrigada e fico muito feliz ao ler isso. Espero de coração poder continuar passando coisas boas a todos.
      Um lindo fim de semana.
      Beijos.

      Excluir
  17. Mi, sua página está muito bonita.
    Realmente, a natureza que está lá fora sempre encanta, o que muda é nossa disposição para ver sua beleza e começar o dia com a esperança de fazer dele um caminho de passos harmoniosos. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene, seja bem-vinda aqui também. :)
      A natureza nos encanta, nos inspira, enfim, ela consegue fazer a diferença desde que estejamos também dispostos a fazê-la.
      Beijos e bom fim de semana para ti.

      Excluir

"Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas". Autor desconhecido

"Ser feliz é saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta". Augusto Cury

É muito bom saber que gostou da postagem e irá comentar.
A moderação de comentários está ativada e tratarei de responder apenas o necessário, se houver.
Se tiver um blog, deixe a url no final do comentário para que possa encontrá-lo.
Comentários tais como ofensas, discriminação, divulgação de sorteios, de blogs ou que não tenham a ver com o conteúdo da postagem não serão publicados. Grata.

Mi F. Colmán


I´m bleeding, quietly living I´m living, quietly bleeding - Dominik
 renata massa