01/03/2015

Layout Free para Blogger - Uma novela (mexicana)














A pessoa resolve mudar de casa, começa uma pequena reforma e já recebe os visitantes, embora a casa não esteja ainda como desejaria que estivesse.
Tem consciência que precisa de uma reforma, porém, sabendo-se nômade por excelência, pensar em investir em materiais de construção caros e que é o básico que quase todos têm, não tem o menor cabimento e precisa agir por conta própria com o que possui.
Assim foi com o layout do Rivotril com Coca-Cola.
Não sou de falsa modéstia e afirmo que adorei o cabeçalho bagunçado e paradoxo que criei (não trocaria por nada e este foi um dos meus grandes "problemas"), assim como a primeira postagem, no domingo passado.
No entanto, como sou detalhista, havia coisas que não estavam do meu agrado. Uma das principais era a fonte. Quando comecei a receber os primeiros comentários (by the way, muito legais e que me deixaram imensamente feliz, obrigada!) fiquei decepcionada com aquela fonte em miniatura.
Como (ainda esse ano!) pretendo fazer um curso de programação, entendo pouco de linguagem xtml, entretanto, como sou autodidata, do mesmo jeito resolvi me arriscar e pelo menos o básico fui tentando compreender. Tentava mudar e ficava terrível, isso quando mudava alguma coisa.
Decidi então, recorrer aos layouts free...
Caros leitores, no decorrer desta semana à procura dos layouts free só uma frase me vinha à mente: "O que é que essas pessoas têm na cabeça?"
É... Tipo... Não dá para fazer um layout "normal"? Precisa ter um tema especifício que quando não é literário é fútil, mas GERAL precisa ter chamativos tons de cor-de-rosa? De onde as pessoas tiram a ideia de que toda blogueira vai querer aquelas coisas cor de rosinhas por todo o seu blog???
Lembro que quando criei o Coluna da Mi, apesar do layout não ter muito a ver com minha personalidade (tenho trauma de alaranjado, mas isso é história para um post inteiro), pelo menos não tinha nada rosado ofuscando as minhas vistas! Mas de sete meses para cá, percebo que a coisa tem piorado.
E a frase: "O que é que essas pessoas têm na cabeça?" foi complementada com um "para pagar por isso?" no momento que acidentalmente fui caindo nos layouts pagos.
É tudo o mais do mesmo! Florzinha, rosinha, borboletinha...
Sinceramente, acho que todas estas coisas cabem em alguns poucos blogs, mas tornar um padrão é a maior estupidez blogosférica.
E quanto aos caras? Ao pensar neles deu "vontade de chorar!" É sério. Fiquei penalizada. Os coitados só tem a opção Blogger mesmo para ir personalizando com cores de gente normal, caso não tiverem grana para bancar um ao seu estilo.
Mas voltando ao meu layout, nessa noite de sábado que resolvi pegar para valer e trabalhar em cima dele. Em cima literalmente do layout de uma menina cuja atribuição está aí abaixo, acreditem, este layout era mais que meigo! rs.
Era um layout bem "menininha", mas o que eu gostei é que o máximo do perto do maldito cor-de-rosa é esse pink forte aqui nos títulos dos gadgets. No demais, fui transformando toda a "meiguice" no que aqui está.
Agora que resolvi em duas horas o que senti a necessidade de resolver a semana inteira, posso respirar aliviada e dar atenção ao meu e, óbvio, aos vossos blogs.
Deixa eu aprender a trabalhar nisso aqui que farei coisas bem interessantes para blogueiras como eu, que sei, existem.
Porque foi uma novela... E das mexicanas!

Mi F. Colmán

Nota: Muito em breve TODOS os comentários serão respondidos, as visitas retribuídas e os blogs dos seguidores estarão entre os recomendados aí na lateral. É que sou desse jeito, enquanto não consigo as coisas como quero, não sossego e acabo não focando em outros detalhes do negócio. Na blogosfera não é diferente.

26 comentários:

  1. Mi,

    Acho que o layout tem que combinar com o tema principal do blog.
    Se meu blog não tivesse, passarinhos, flores, abelhas etc., não combinaria comigo, e não seria meu. Risos
    Não se preocupe com os comentários. Esse é o momento pra você organizar o seu blog.
    Uma linda semana! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucinha, com certeza.
      Por esse motivo que eu disse que esse estilo encaixaria em alguns poucos blogs, mas que torná-lo padrão é que é uma grande estupidez blogosférica.
      Entendo perfeitamente seu caso. Seu blog é um jardim. Um jardim sem flores, passarinhos, abelhas, entre outras coisas, seria um jardim morto.
      Muito obrigada pela paciência e consideração. Aos poucos vou arrumando as coisas, mas sem exageros.
      Uma linda semana para ti também!
      Beijos.

      Excluir
  2. Na minha opinião o Layout é o principal em qualquer blog.
    Escolha o com calma, logo o encontrara um que se identifica com você. Beijos boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rute.
      Na minha opinião o layout nunca foi prioridade, a prioridade de um blog para mim é o conteúdo. De nada vale vermos blogs com layouts lindos e sem nada de interessante, só futilidades para ler.
      Às vezes tenho impressão que meus textos são longos e cansativos ou que não consigo ainda me fazer entender.
      A verdade é que corri muito em busca de um layout pelo simples fato de estar acostumada com um razoável na Coluna da Mi, embora não fosse a minha cara. Mas que depois de mexer bastante consegui finalmente me sentir sossegada, aliviada e satisfeita com o novo visual desse espaço.
      Ou seja, eu JÁ encontrei meu layout. Poderei fazer uma mudança aqui, outra ali, mas nada de mudanças radicais.
      Finalmente sinto o blog bem ao meu estilo.
      Beijos e boa semana para ti também. :)

      Excluir
  3. MI,
    Nao digo que vc eh especial?
    Bom, Nem fale em rosa ou pink, pois vc colocou na lateral, rsrsrsrsrsrsr
    Amo o rosa e as frescurinhas, vc bem viu ne?
    No Receitas, eu e minhas irmas resolvemos fazer uma homenagem a nossa mae. Ela era incrivel na cozinha!!! Mas, so eu posto. Elas ralam e nao tem tempo.
    Outra, adoro Romero Britto para crs. Elas se identificam muito. Acredito que sejam as cores.
    Agradeco pelos comentarios nos blogs, adorei!!!!! E, pode deixar que estarei por aqui sempre!
    Continue firme em seus propositos!!! O blog esta otimo!!!! Bjs e uma semana de paz!!!!

    ResponderExcluir
  4. Mi,
    Se puder, responda a Tag do Haddad's House! Vc adora tags , ne?
    Bjs sua linda!

    ResponderExcluir
  5. Mi,
    Eu tenho blogs para todos os gostos. Vou de Romero Britto a Frida Kahlo, rsrsrsrs
    Claro que amo Frida!!!!! Nem podemos comparar Romero com Frida, ne?
    O Blog de Historias vai ser reformulado, quero muito colocar os meus contos. So para crs. Vou mudar tbm o layout. Mais uma vez, obrigada por ter passado em todos os blogs. Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu! Todas somos especiais! \0/
      Mas obrigada pelo carinho.
      Ah... esse pink aí eu até que gosto! hahahaha!
      Uma de minhas cantoras preferidas inclusive se chama... Pink!
      Eu vi sim que você ama rosa e como disse à Lucinha, eu até acho que isso se encaixa em alguns poucos blogs, porém, fazer disso um padrão, quase como uma regra, é que é uma grande estupidez blogosférica.
      E quanto aos caras né?
      Alguns até podem gostar de florzinhas e coisas rosadinhas, mas o grupo heterossexual não.
      Eu adorei o Receitas. Senti aquele clima de coisa antiga, como se me remetesse à época dos livros de receitas da vovó que vemos em alguns livros e programas. Ele definitivamente não é um blog de culinária comum.
      Percebi mesmo que tem blogs para todos os gostos e agora que li o teu contos para crs que entendi que adora Romero Britto para as crianças. Fiquei meio perdida, achei que era um adoro para caralho abreviado, não julgue minha mente poluída! hahahaha!
      E claro que comparar Romero com a Frida seria como comparar eu e a Gisele Bundchen, tipo, tudo a ver! huahuahauahauahau!
      Ah, eu adoro tags sim! Isso não vou deixar de lado neste espaço que penderá mais para o literário que o pessoal. Aliás, todo blog para ser um bom blog tem que ter um toque pessoal, do contrário, fica muito mecânico. Minha opinião.
      Não precisa me agradecer não, sua linda também!
      Eu adorei ter conhecido teus outros espaços e tenho certeza que estarei os acompanhando sempre que puder.
      Beijos e uma ótima semana para ti. :))))

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk, boa interpretacao do meu 'Adoro"!!!! Adoro para as crs, elas interpretam bem o Romero! Mas, claro nao deixamos de levar outros para a sala de aula!
      Ah! So queria te dizer pra relevar a falta de acentos e cedilhas quando escrevo. Meu note nao aceita, rsrsrsrsrs
      Bjs e uma semana de paz!

      Excluir
    3. Hahahaha, mente podre a minha! Embora eu não estivesse entendendo muito bem o "s" no final da abreviação.
      Sem problemas, não sou do tipo "fiscal da ortografia alheia" e já tive teclados em outros idiomas, sei bem como é.
      Beijos minha querida e um fim de semana de muita paz para ti!

      Excluir
  6. Todos nós temos que nos sentir bem ao entrar no nosso blog! E assim as escolhas acontecem.; Aqui tudo legal,gosto! bjs, lindo março,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica! Que bom que gostou de tudo!
      Eu me sinto muito melhor aqui do que na Coluna. Achei muito mais a minha cara.
      Assim as escolhas acontecem. Tudo tem um preço, mas se vale a pena, a gente paga sim (e não me refiro a layouts, rs).
      Beijos e um lindo mês de março. Nosso mês né?
      Tudo de bom pra ti. :))))

      Excluir
  7. Boa noite Mi.. cá estou.. acabei de sair do blog que tu esta encerrando..
    achei bacana o nome .. já ouvi falar disso.. mas melhor tomar só uma aguinha mesmo né.. coloca uma argila, nada de coca cola e remedios rsrs
    sobre layouts, não saco nada.. até fiz umas coisas bem simples.. mas foi uma amiga que ajeitou tudo e sou grato a ela.. mas pelo que fucei não é dificil essas cisas de html.. passei algumas obras minhas que tinha uso disso.. achei legal e saiu tudo bem, mas não pode haver erros..
    sucesso a vc.. beijos e uma linda noite.. até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poeta das asas douradas sobrevoando por aqui!
      Boa noite! :))))
      O nome é forte né? Eu também achei quando surgiu a ideia do livro e daí resolvi "transportá-la" para esse novo blog.
      Agora que mencionou argila, lembrei das propriedades incríveis dela como uso tópico quando sofri um acidente sério. Junto com fisioterapia e acupuntura, posso afirmar que a argila quase que empatou com a acupuntura (bem melhor que a fisio).
      A gente não acredita, pensa que é lenda, mas não. Depois da experiência com a argila que foi feita por insistência de um familiar, acabei tendo que acreditar um pouco em métodos naturais de cura. Algo que era 100% cética antes por ter tido uma experiência desastrosa com Florais de Bach (sim, eu tentei isso, me julgue, hahahaha!). Mas ainda acho estranha a ideia de usar a argila por via oral. rs.
      Nada de Coca-Cola não! Ela é tudibom! O problema é que a gente tem consciência que não faz bem à saúde se tomada em excesso, o que definitivamente é o meu caso. rs.
      Quanto aos remédios, tomo por ser obrigada mesmo, nem falo do Rivotril, se não fosse ele não sei o que seria de mim, mas das medicações mais fortes que não posso parar de jeito nenhum.
      A linguagem do Blogger é xtml e eu achei um pouco chatinha, mas nada muito grave. Tem horas que é irritante e daí quando tu se irrita com algo, esse algo toma proporções enormes e tenebrosas, hahaha!
      É... Lembro que me disse uma vez no Facebook sobre essa tua amiga que fazia layouts para ti, eu gostei do trabalho dela no teu blog.
      Muito obrigada poeta!
      Beijos e uma linda noite.
      E que bom que mesmo mudando de "residência" continuamos no "até sempre". :)))))

      Excluir
  8. Oi Mi que bom que você voltou. Já estou te seguindo de novo. Mas fiquei curiosa. Você não gosta da cor rosa por que? Abraços e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Que bom que você veio para cá também. :)
      Obrigada por continuar me acompanhando.
      Sobre a cor rosa, não é questão de não gostar, embora como gótica, eu não goste. rs. Na verdade eu tenho um certo "trauma" é de alaranjado, algo que ainda será tema abordado em um post.
      A minha questão é o estereótipo, é o rosa virar um padrão para os layouts.
      Eu sentiria a mesma revolta se verde virasse um padrão, azul e até mesmo o preto que é minha cor favorita.
      Sou a favor da liberdade. Se eu não gostasse de rosa, não teria deixado algumas coisas rosas ainda por aqui.
      Beijos e bom fim de semana.

      Excluir
  9. Oi Mi,
    O Rivotril com Coca-Cola, está com uma cara ótima!
    Pra mim, é o conteúdo que importa, e prende minha atenção,
    mas na blogosfera aquelas cores reluzentes e a poluição visual,
    me deixam atordoada.rs
    Boa semana pra vc \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau! \0/
      Seja muito bem-vinda aqui também! Que bom que gostou. :)
      Nós pensamos do mesmo jeito, percebi isso quando comentou na Coluna no post Blogueira Alienígena que discutimos sobre a obsessão que os layouts estão se tornando para as blogueiras, muitas vezes vindo até mesmo antes do próprio título! Acho absurdo.
      Para mim também o que conta é o conteúdo. Sempre foi.
      Nem me fale nas poluições visuais, eu já estava achando a Coluna bem poluída, mas comparada a uns blogs aí, ela até que era discreta. rs.
      Geralmente blogs muito cheio de coisas travam a minha conexão e acabo nem lendo os textos, quanto mais comentar!
      Tem blogueira que realmente tem uns "fetiches" por coisarada que dificulta. rsrsrs.
      Bom fim de semana para ti!
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi, Mi querida: deixando uma postagem aqui no Rivotril (rsssss), desculpe, mas adorei esse nome... Digo que é normal daqui a um ano você sentir vontade de modificar a capa do blog. Não vejo problema nisso. Meu primeiro blog foi azul marinho com o texto em amarelo. E de lá fiz várias trocas, mantendo a URL, o mesmo endereço - que é a maneira em que todos chegam ao nosso blog. Não faz muito que dei uma trocada em algumas coisas. Também tive de trocar o nome fantasia por problemas que surgiram. Lastimei em perder o outro nome antigo. Mas entre guerras e batalhas no final foi melhor. O 'Das Artes' que você conhece, troquei o vermelho, a cor estava brigando com as obras de arte. Gostei bem mais. Então vejo isso com muita naturalidade. Mas uma coisa é certa: o texto é que faz o blog! Mas um blog é como nossa casa: melhor que seja arrumadinho, agradável, fácil de transitar. Eu gosto do branco. A única cor ruim pra mim é o preto com fonte branca, sou míope. Ofusca. Dá trabalho pra ler.
    Bem, essa foi uma visitinha básica, social, carinhosa.
    Bjus, amiga!Como diz nosso amigo Samuel, até sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taís! :)))
      Eu também adoro esse nome! hahaha!
      Mudanças não só acontecem como PRECISAM acontecer e isso em tudo na vida, não é amiga? Por que com nossos blogs seria diferente?
      Tenho certeza que vou acabar trocando uma coisa aqui, outra ali. Na Coluna eu mudei bastante, mas não tomei o devido cuidado e achei que ficou meio poluída.
      Precisava de um espaço mais sóbrio para trabalhar.
      Ao contrário de ti, eu já não suportava o nome antigo. E essas madrugadas afora estava navegando, acabei por descobrir que não era original, encontrei um blog chamado Coluna da Lu. Pensei: "Gente... se algum dia essa mulher cruzasse com meu ex-blog com certeza ia achar que era plágio", hahahaha! E pior que li algumas crônicas e gostei de lá, estou ainda naquela fase da "especulação", como fiz com o teu. huahuahauahu!
      Mas imagina que chato ter uma colega com o nome do blog praticamente igual?
      Por sorte o Rivotril com Coca-Cola veio a tempo.
      Se dará certo como deu o outro, só o tempo dirá.
      Esforços para que isso aconteça não vou medir, mas tudo na vida é imprevisível e nada irreversível. A única coisa útil que aprendi em terapia. rs.
      Sobre o Das Artes, entendo porque optou pelo vermelho e também, óbvio, porque trocou. O vermelho é a cor oficial da Arte (isso até no Trivia Crack), porém, sem dúvida alguma é uma cor que "rouba" das outras.
      O que comentou agora bate perfeitamente com o que acabo de responder à Clau: para mim layout sempre foi secundário, o conteúdo do blog é que é o mais importante. A questão é que eu precisava de um local mais "sóbrio" para expor meu trabalho e por isso migrei para cá.
      Eu sou fascinada por blogs góticos e com apenas 0,25 de astigmatismo, não tenho problemas com seus fundos pretos e letras claras, porém, sempre vejo nesses blogs pessoas reclamando da dificuldade em ler. Para quem tem problemas visuais, mesmo que mínimos como cansaço visual, deve ser bem ruim mesmo.
      Aaah... faça sempre uma dessas visitinhas. Adoooro!
      Beijos amiga, até sempre. Sempre! ;)

      Excluir
  11. Olá, Mi
    Tenho andado, aos poucos e de acordo com a disponibilidade de tempo, a agradecer a presença na "festa de aniversário" da minha «CASA».
    Hoje chegou a sua vez! Algum dia havia de chegar -:)
    Obrigada!

    Claro que, clicando no seu ícon, acedi ao blog que está encerrado. E quando comecei a ler, fiquei muito aflita: então a coluna da Mi fecha sem eu sequer ter vindo cá??? Depois... tranquilizei-me - afinal, fechou-se uma porta mas abriu-se uma janela -:) - pela qual entrei, está visto.

    Não lhe vou dizer que gostava mais do outro blog ou se gosto mais deste. O outro não cheguei a conhecer, e este acabou de me ser apresentado... Aguardemos. Em devido tempo me pronunciarei.

    Deixe-me comentar o seu comentário - o tal que deixou lá no meu blog.
    Achei engraçadíssimo! É claro que, no meio dos meus 400 e não sei quantos seguidores o seu "rostinho" tem um brilho especial. (Já reparou que cada um de nós tem um brilho especial? E que todos são diferentes?)
    Pronto, já disse o que tinha a dizer! Não tudo, mas tenho que deixar espaço para os outros comentadores. Não quero que me chamem açambarcadora de espaços -:)

    Fiz-me sua seguidora, e agora vou inclui-la nos meus Favoritos. Virei sempre que possível.
    Lembrei-me agora duma coisa - Já avisou o nosso querido amigo Miguel ( ÉS A MINHA DEUSA ) da mudança? Ele, com certeza, ainda não sabe...

    Até sempre, e desculpe ter-me alongado tanto... -:(

    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariazita! :)
      Seja muito bem-vinda.
      É legal receber seguidores diferentes da Coluna, o blog que se encerrou.
      Eu diria que fechou-se uma janela e abriu-se uma porta. Porque agora pretendo levar a sério para valer!
      Não que não levasse o outro, mas durante as escritas dos textos, não fiz tantos esforços para me concentrar (preciso disso, tomo medicações fortes que afetam um pouco meu desempenho) e o resultado foi que depois de reler alguns posts, não me agradei.
      Mas... Como sou a Mi, tudo tem conserto. Já penso em consertar alguns posts que considero importantes, fazer releituras e postar nesse blog, portanto, não perdeu tudo do antigo, apenas ganhará dele o que valeu a pena, se continuar acompanhando.
      Realmente, cada um de nós tem um brilho especial...
      Fazer um comentário longo não tira o espaço dos outros, fique à vontade para escrever o quanto quiser. Não tem regras para isso.
      Eu ainda não avisei muita gente e, pelo visto, muita gente que "acompanhou" a Coluna não acompanhava de fato, porque está faltando muita gente por aqui, hahahaha!
      Minha avó tem um ditado que diz assim: "Quem quer bem, longe vai".
      Percebi que tenho pessoas que realmente me querem bem e" longe" e rapidamente vieram até mim. Diria até, juntas comigo.
      Mas enfim... Aos poucos avisarei alguns que considero e o Miguel está incluído na lista. Obrigada pelo toque.
      Beijos.

      Excluir
  12. Eu não entendo muito dessas coisas de layout, na verdade quem cuida disso no nosso blog é a Vana, eu sou meio pata nisso, rsrsrs... Não tenho idéia do que é oferecido por aí em sites gratuitos. Eu até gostaria de mandar fazer um personalizado, mas a falta de dinheiro complica ^^' Por enquanto to feliz com o que temos!
    Sucesso com o novo blog Mi!
    Beijos e boa quinta! :D

    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maki. Bem-vinda! :)
      A Vana que fez o layout do Café?
      Achei muito bem feito e não vejo por que mudá-lo.
      É leve, legível e combina com o conteúdo.
      Meu conselho seria: não perca seu tempo em sites gratuitos, não há nada de diferente ou autêntico neles. Tudo o mais do mesmo.
      SE vocês pretendem ficar mesmo com o blog, nem acho errado gastar a grana caso considerem valer a pena.
      Dou o mesmo conselho a respeito do caso do domínio próprio.
      Meu caso é complicado, sou uma mutação incorrigível. Uma pessoa extremamente volúvel.
      Posso amar este blog hoje e odiá-lo daqui a algumas horas mesmo afirmando que agora é para valer, portanto... Não estou para jogar dinheiro fora, prefiro ir me virando, mesmo sendo meio "pata" no negócio, hahahaha!
      E vocês têm que ficar feliz mesmo, gosto bastante do blog e é raro eu gostar de blogs nessa linha, o que significa que, definitivamente, ele tem um grande diferencial. Podes crer.
      Muito obrigada. :))))
      Beijos e bom fim de semana.

      Excluir
  13. Olá Mi,
    eis que chego em altura de mudanças - que trabalheira! Também sou um bocado cismada e, enquanto não concluo o que quero, do jeito que quero, fico impaciente, e este negócio de layout é trabalhoso.
    Eu, pessoalmente, e como já houve quem o dissesse, inclusive você, numa resposta, considero o conteúdo o essencial, como é evidente - uma cara pode ser linda, maravilhosa, se for vazia, não diz nada. A cara do blog, prefiro-a limpa, precisamente para realçar o que interessa. De vez em quando, quando estou para aí virada, altero a cor e já está.
    Aliás, fiquei preocupadíssima com seu trauma com os alaranjados - é que minha casa, de momento, tem uns "xis" de laranja - mas, se por acaso lá for, se concentre no conteúdo e se abstraia das molduras =)

    O que eu gostei mesmo, foi da maneira como relata todod o processo, duma forma dinâmica e bem humorada, com uns "xis" de alguma ironia pelo meio - amei.

    bj amg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmen! Seja bem-vinda!
      Aqui também né? Vi que esteve na Coluna e nem tive como te retribuir a visita ainda. Peço desculpas por isso.
      Trabalheira! Resumiu tudo o que passei (e cá entre nós, ainda estou passando, vira e mexe quero mudar ou acrescentar algo) para criar o Rivotril com Coca-Cola. Mas já está quase tudo do jeito que quero. Acho, pelo menos. E claro, por enquanto, porque me conheço.
      Esse é o meu dilema também, gosto de blogs de cara limpa, sem muitas firulas, até porque dificulta a navegação e morro de medo de exagerar. Por isso tenho sido bem mais cautelosa aqui do que no anterior.
      Pelo visto somos parecidas em muita coisa. Também considero o conteúdo a parte mais importante, tanto para blogs, quanto para pessoas.
      Ah, não fique preocupadíssima com esse meu "trauma" não, vou escrever um post sobre isso e nada tem a ver com layouts, é uma história pessoal mesmo com o bendito, hahahahaha!
      E é claro que eu JAMAIS deixaria de visitar uma casa ou um blog propriamente dito por ter cores alaranjadas, eu suportei por sete meses um! rs.
      Obrigada, você é muito gentil. Eu gosto de colocar humor nas coisas "pesadas". Afinal, como dizia o memorável Oscar Wilde: "A vida é muito importante para ser levada a sério". ;)
      Beijos querida e volte sempre viu?
      Breve estarei em tua casa, me aguarde!

      Excluir

"Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas". Autor desconhecido

"Ser feliz é saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta". Augusto Cury

É muito bom saber que gostou da postagem e irá comentar.
A moderação de comentários está ativada e tratarei de responder apenas o necessário, se houver.
Se tiver um blog, deixe a url no final do comentário para que possa encontrá-lo.
Comentários tais como ofensas, discriminação, divulgação de sorteios, de blogs ou que não tenham a ver com o conteúdo da postagem não serão publicados. Grata.

Mi F. Colmán


I´m bleeding, quietly living I´m living, quietly bleeding - Dominik
 renata massa