23/03/2015

Um mês depois...


Hoje, 22 de março, é um dia muito importante e feliz para mim. Comemora-se um mês de Rivotril com Coca-Cola, mas muito mais que isso, comemora-se um mês que decidi (re) começar tudo do zero. E mesmo agora, no finzinho da data comemorativa, não pude deixar de escrever um post e registrar aqui o meu contentamento.



Sou uma pessoa que sempre deu preferência antes de tomar uma decisão, a ser muito detalhista e observadora. Questionar, refletir todos os prós e contras possíveis antes de partir para a ação.
No entanto, tenho como característica o que minha mãe costuma chamar de "meus rompantes" que são momentos de intensa impulsividade e foram nestes momentos que tomei as melhores decisões de minha vida até agora, acreditem.
Porque pensar demais, leva à inércia.
Tudo indica que eu estava com um blog ótimo, estabilizado. Acredito que com muitas visualizações diárias (nunca me liguei nisso, por isso eu digo que "acredito"), com mais de 160 seguidores, recebendo muitos comentários e com certeza, além de uma excelente fonte de divulgação literária, poderia se tornar facilmente um negócio rentável.




Não se vive de passado, de "que pena!", de "porquês"  nem de "poréns", por isso, a Coluna da Mi foi oficialmente fechada hoje e breve, para o desespero dos contadores da blogosfera, o G+ será desativado. O post explicativo ficou um mês exposto ali, ninguém poderá reclamar que não foi avisado.

Estava satisfeita com o trabalho que estava desenvolvendo. Claro, natural, com algumas preocupações e arrependimentos, mas satisfeita.
O problema que estar satisfeita para mim é muito pouco. Eu estou sempre pronta, mesmo em situações que eu não queira, a ir além das minhas limitações.
Fico pensando... Se eu tivesse me deixado levar pelas preocupações de não ter mais um blog popular, de ficar escrevendo "para ninguém", imaginando que não tivesse uma pessoa que viesse a seguir minhas pegadas até aqui, este blog, do qual me orgulho tanto hoje, não teria existido.


E parte de mim também não.
Eu não estaria tão feliz com um blog como estou agora. 
Tenho certeza que o futuro deste blog, as pessoas com quem entrarei em contato, os comentários que lerei, os dias que virão (mesmo que alguns sejam só estudos) serão incríveis.
Porque somos nós que fazemos as coisas se tornarem incríveis ou não.
Eu estou fazendo com que minha vida seja incrível!
E afirmo com toda propriedade o quanto recomeçar do zero valeu muito a pena.

Um mês que de madrugada me matava por trabalhar em linguagem xtml para adquirir um bom layout.
Um més de gratidão a todos que estão aqui comigo. 
Um mês de muita coisa boa e surpreendente.
Um mês de Rivotril com Coca-Cola.


Mi F. Colmán

31 comentários:

  1. Mi,

    Parabéns pelo primeiro mês de seu bebê blog!
    Que bom que está valendo a pena. O importante é você se sentir feliz.
    Uma linda semana! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucinha.
      Obrigada. :))))
      Mesmo com toda a correria está valendo a pena e muito!
      Beijos e um lindo fim de semana para ti.

      Excluir
  2. Mi, que possas comemorar muitos anos por aqui ,de mês em mês... Isso, claro, enquanto blogar te d~e prazer e alegria! bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Chica, o dia que blogar perder o sentido para mim (se é que esse dia vai chegar, rs) me despedirei de todos.
      Penso que não devemos simplesmente abandonar um blog, como encontramos muitos perdidos por aí e esquecer que tivemos pessoas que nos deram total apoio em nossa trajetória.
      Beijos e lindo fim de semana.

      Excluir
  3. Recomeçar, mudar são palavras que por vezes assustam, mas como diz o povo aqui em Portugal: "Quem muda, Deus ajuda" e a mudança sendo necessária e pretendida, não tem porque correr mal. Parabéns pelo seu novo blog e pela coragem de querer recomeçar... muitos beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o ditado e acredito nisso mesmo Sissi.
      Quando a gente decida por mudanças, apesar de todos os obstáculos adiante, são eles que nos motivam e as coisas começam a acontecer.
      Muito obrigada! :)))))
      Beijos e bom fim de semana.

      Excluir
    2. Correção: quando a gente decide.

      Excluir
  4. Oi Mi acho que vc misturou as frases querida, pois são duas BCs. Mas o seu poste é bem legal pois tem muitas pessoas que ficam tentando viver do passado, de uma época que foi feliz e agora não volta por que já passou. A vida anda pra frente certo? Bjocas e uma feliz segundona.rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, não misturei as frases não e sei que se tratava de duas BC´s, a última é conhecida na blogosfera. O que fiz foi resumir as duas em uma. rs.
      Isso de viver do passado é preocupante. Porque a pessoa não se dá ao direito de evoluir e ainda por cima acaba por viver de ilusões.
      Não acho que o passado deva ser ignorado, pelo contrário, ele deve ser usado para explicar o presente.
      A vida não tem como retroceder.
      Beijos e um lindo fim de semana.

      Excluir
  5. Boa noite Mi.
    Antes de mais nada amiga meus parabéns por um més desse lindo espaço. As vezes começar tudo do zero é tão bom, que maravilha que se sente bem ,feliz com a sua decisão. Eu não penso muito do que eu vou fazer, tenho é muito roupantes [ confesso a minha ignorância não conhecia essa palavra, mas amei aprender rsrs] também nunca me arrependi nas minha atitudes que nem cheguei a pensar direito. Sentir a sua alegria com esse espaço , feliz por você, que cada fez mais esse lindo blog o Rivotril com Coca-Cola lhe propulsione mais e mais alegrias. Uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mirtes!
      Muito obrigada. :))))
      Eu penso que temos que estar felizes com as decisões que tomamos e aprendi também que nada é irreversível. Tudo pode ser mudado.
      Mammys que usa essa expressão, rs.
      Um lindo fim de semana para ti.

      Excluir
  6. Oi Mi :)
    E que continuem vindo muitas
    coisas 'boas e surpreendentes'!
    Eu gostava do outro blog, assim como aprecio este também.
    Se vc está feliz e satisfeita, seus leitores também ficarão.
    Boa semana pra vc, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau! :))))
      Tomara né?
      Eu também gostava do outro, mas me sinto muito mais "em casa" nesse.
      Com certeza, eu como leitora sei que temos esta percepção, se a blogueira escreve por amor à escrita ou só por popularidade.
      Bom fim de semana para ti.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Mi, tudo bom?
    Obrigada pelo cumprimento ao dia do contador de história. Voltei esperançosa de Brasília, foi para o senado um documento, dizendo que o contador de história tem que ser registrado na carteira e não contratado ao local a qual vai prestar serviço.
    Imagine o grito de alegria da turma toda ao ouvir isso. Vamos valer nosso esforço.

    Que bom, que o Rivotril com Coca Cola, está conforme você planejou ou sonhou como está no momento.
    Sempre digo'a vida passa muito rápido, por isso temos o direito de fazer e algo e concordar com que nos fazem bem. Do contrário é balela. Parabéns pelo blog Mi, beijos boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rute, tudo sim! :))))
      Que notícia boa! Nada mais justo, vejo o contar histórias um emprego tão digno como qualquer outro registrado. Desejo que tudo corra certo para vocês.
      Na torcida aqui.
      Fico imaginando a felicidade da galera! 0/
      Por enquanto sim, está exatamente como eu queria.
      E interessante que se pararmos para observar, o número de comentários continua praticamente o mesmo. A diferença que lá tinha muitos fantasmas e aqui a quantidade é participativa de verdade. :)))
      Muito obrigada!
      Beijos e bom fim de semana.

      Excluir
  8. Mi,
    Parabens!!!!!! Eh muito bom recomecar! E melhor, se sentir feliz com as mudancas!
    Quero desejar a vc tudo de maravilhoso! E que o seu blog so lhe traga alegrias!
    Fico feliz em saber que esta fazendo com que sua vida seja incrível! Eh isso mesmo!!!
    Bjs e uma noite de paz pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu! \0/
      Obrigadaaaa! :)))))))
      O blog já me traz alegrias e sim, todos temos "a obrigação" de fazer nossas vidas algo incrível.
      Beijos e um lindo fim de semana para ti.

      Excluir
  9. Mi de novo não entendi seu comentário. É para mim ou para Silvana? Desculpe por minha ignorância , as vezes me perco. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uia! Agora eu me perdi.
      A Silvana raramente vem ao meu blog, o que eu disse é que entendi que eram duas BC´s uma da Chica e outra da Silvana e da Mari. Eu é que misturei os dois assuntos em um só comentário e talvez por isso tenha te confundido. Foi mal.
      Beijos.

      Excluir
  10. Olá Mi,
    É bom de ver seu contentamento com o novo blog, é estimulante para sua veia criativa e, consequentemente, para quem lê ;)
    E, não, Mi, não conhecia sequer a trilogia das Dezesseis Luas, fui logo ao tio Google investigar, mas gostei da dica e vou me inteirar melhor.

    Bjn amg e tem um bom ;)fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmem!
      Na verdade eu gostaria de ter mais tempo para me dedicar ao blog como tive ano passado ao me dedicar ao blog anterior. Mas acredito também que quantidade não é exatamente qualidade. Há vezes que percorro por blogs que atualizam com frequência e acaba sendo tudo o mais do mesmo. É preferível ter um blog com maiores intervalos, porém, com conteúdo original.
      Que bom que curtiu a dica, não vai se arrepender de conhecer a trilogia.
      Beijos e um bom fim de semana para ti também!

      Excluir
  11. Querida Mi

    Fico feliz de saber da sua alegria e contentamento com o "Rivotril com coca cola" e eu já disse a você em outra ocasião o quanto me identifico com a sua maneira de pensar.
    Gostei da expressão "seus rompantes"! Sou bastante impulsiva e raras vezes me arrependi dos meus rompantes. Já recebi inúmeras críticas inclusive por ter deletado meus blogs e criado outro. Me senti bem e hoje estou muito feliz com o "Sonhos e Poesia"
    Essas críticas ofensivas na maioria das vezes me fizeram sofrer e muito mas agradeço pois foram essas ofensas que me ajudaram. E se hoje sigo a trilha que escolhi não permitirei mais interferências. Tracei uma meta e caminho e nele pretendo persistir
    A minha alegria pelo seu contentamento é imensa e desejo que cada vez mais tenha estímulos positivos para nos brindar com seus magníficos textos e artigos
    Uma semana abençoada
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gracita! :)
      E eu fico feliz que as pessoas que valem a pena de verdade continuem trilhando essa caminhada na blogosfera junto comigo.
      Também me identifico muito com teu modo de agir e pensar, percebo que temos bastante coisas em comum no que diz respeito a nossas personalidades, embora nosso jeito de escrever seja um pouco diferente.
      Pois é, hahahaha! Mammys que usa essa expressão, há rompantes que devemos evitar, com certeza, mas também tenho poucos que tenha me arrependido. Talvez porque tudo acabe se tornando um aprendizado, seja bom ou ruim.
      Eu não recebi críticas diretas por ter deletado a Coluna e criado o Rivotril, mas notei que pessoas lamentaram o fim do blog anterior. Claro que de início me chateei um pouco, depois, amadurecendo a ideia, encarei como um bom sinal. Sinal que atingi de um jeito positivo algumas pessoas. Esse pensamento me deu e dá mais motivação para continuar nessa trilha.
      Agora com um espaço e textos que tenham ainda mais a ver comigo .
      E muita coisa que ficou por lá pretendo trazer para cá.
      Vejo aquele blog como um rascunho, um "ensaio" que foi preciso fazer para entrar de vez na blogosfera e, mesmo aparentemente não sendo mais tão popular, percebo que o tanto de comentários que recebo é muito mais proporcional ao número de seguidores do que o anterior. O que significa que fiz a escolha certa, o equilíbrio.
      Aqui está equilibrado.
      É muito estranho visitar blogs com mais de mil visitantes e uns poucos comentando, como se fossem só números ali e o local meio abandonado.
      Eu comecei a notar isso na Coluna e por esta razão não lamento e nunca lamentei o seu fim. Era um ciclo que senti que devia ter fechado. E sim, foi "num rompante", hahahaha! Nada muito planejado além do layout. Um risco mesmo.
      Não se permita mais sofrer pelo que os outros dizem, faça como o mar que não aceita o lixo e joga de volta para a areia.
      Precisamos que estejam conosco apenas aqueles que nos apoiam e nos incentivam a seguir em frente, respeitando nossas escolhas.
      Os estímulos positivos são pessoas como você que me trazem e meu contentamento não é a toa. :)))))
      Um fim de semana abençoado para ti.
      Beijos.

      Excluir
  12. Oii Mi andei meio afastada da blogosfera mas não pude deixar de vir parabenizar um mês de mudança na sua vida , mudança de blog do Coluna da Mi para o Rivotril com Coca-cola!
    Eu assisti o filme Dezesseis Luas mas creio que o livro deva ser melhor, fora que o filme deveria ter uma continuação como nos livros...^__^
    Tenha uma boa semana!!!
    Bjinhus*
    Vana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vana!
      Obrigada pela visita. :)))))
      Os livros costumam ser superiores aos filmes, quase sempre.
      Eu digo "quase" porque há exceções como o Harry Potter, que achei tão bom quanto os livros.
      Dezesseis Luas é fascinante a produção cinematográfica e seria legal se dessem continuação à trilogia, mas que fossem mais fiéis do que foram.
      Beijos e bom fim de semana para ti.

      Excluir
  13. Oi Mi,obrigada por sua visita e recadinho no meu blog,volte sempre! Eu achei o nome do seu blog muito engraçado! Bom,blog é assim mesmo,os anos passam,nós mudamos e com o blog acontece a mesma coisa. Bjss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Licia, bem-vinda! :)
      Ainda não passei "anos" com o blog, mas já percebo que por aqui ocorrem muitas mudanças e mudar é geralmente positivo.
      Volte sempre que quiser também.
      Beijos.

      Excluir
  14. Pois bem minha querida amiga, eu levo comigo a máxima, de que o importante é que minha emoção sobreviva e por ela eu vou,sigo e sou feliz assim.
    Parabéns pela determinação e inquietação, que gera mudanças e buscas pelo melhor de nós.
    Um mês de renovação e crescimento.
    Carinhoso abraço amiga.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toninho, meu querido amigo, tudo bem?
      Acredito que devemos seguir sempre aquilo que acreditamos, apesar das suas "consequências", as quais devemos arcar, sejam boas ou ruins, não é? rs.
      Muito obrigada pelos elogios.
      Foi com determinação que criei este espaço e é com inquietação que não atualizo tanto quanto gostaria, mas são coisas da vida.
      O importante é procurar sempre por mudanças e melhoras.
      Beijos.

      Excluir
  15. Que tenha vida longe enquanto vc estiver feliz!
    A vida é "viva" e com isso é bom que haja mudanças qdo assim decidimos. Às vezes assusta, mas ninguém melhor que nós pra mudarmos qdo achamos necessário.
    Eu gosto muito do modo como escreve. Vou ficar mais frequente aqui, isso eu quero muito.
    Beijos, e fique bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara Lucia! É muito bom te ver aqui e se for mais frequente ainda... :)))))
      Na verdade, acho que os meus colegas, amigos e amigas da blogosfera foi o que se assustaram um pouco com esta mudança e não eu. Eu quando decido mudar, mudo tudo radicalmente. Não temo as mutações, por mais severas que sejam.
      Muito obrigada, fico contente em saber que pessoas gostam do modo que escrevo, já que pretendo publicar livros.
      Beijos e fique muito bem também!

      Excluir

"Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas". Autor desconhecido

"Ser feliz é saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta". Augusto Cury

É muito bom saber que gostou da postagem e irá comentar.
A moderação de comentários está ativada e tratarei de responder apenas o necessário, se houver.
Se tiver um blog, deixe a url no final do comentário para que possa encontrá-lo.
Comentários tais como ofensas, discriminação, divulgação de sorteios, de blogs ou que não tenham a ver com o conteúdo da postagem não serão publicados. Grata.

Mi F. Colmán


I´m bleeding, quietly living I´m living, quietly bleeding - Dominik
 renata massa