07/05/2015

BC - Maratona de maio

Mais uma BC. Esta é da Alê do blog Alê Bordados e Crochê e da Silvana do blog Meus Devaneios Escritos.
A intenção desta blogagem é para movimentar a blogosfera. 
Curioso. Pensei que estava lento para mim, por minha presença volúvel por aqui, mas parece que "o problema" é geral.
Blogueiras e blogueiros devem estar conscientes que o Blogger depende única e exclusivamente de sua disciplina e comportamento. Sei que não sou um exemplo vivo de blogueira, porém, sou a que procura dar o seu melhor, mesmo quando parece impossível de fazer.
Venho percebendo uma falta de reciprocidade e é bom lembrar que foi por este motivo que o Orkut está enterrado hoje.

A BC consiste em fazer uma maratona no mês de maio e traz como símbolo a figa de um dos meus vídeos preferidos, Pure Morning do Placebo. Nem preciso dizer o quanto AMEI a escolha.



O cronograma é o seguinte:

* 06/05 - Frase (que te Inspire )
* 13/05 - Foto (de uma Paisagem que vc quer e por algum motivo não tem)
* 20/05 - Música (que te dê ânimo para continuar)
* 27/05 - Filme (que te faz levantar e ir à luta)


Começando hoje (um pouco atrasada) com a frase que me inspira.



Eu não posso dizer que sou fã de Paulo Coelho. Sequer li esta obra denominada O Aleph. Meu último risco com o autor foi Adultério. No entanto, há de se reconhecer que em se tratando de frases de efeito, ele lidera o topo.
Esta em especial eu gostei muito, me fez lembrar de Jó.
Sim, o próprio, da Bíblia. Aquele cujo livro costuma ser interpretado de forma radical e ouso dizer, até mesmo equivocada, por muitos cristãos.
Algumas pessoas não conseguem compreender o que parece, a princípio, uma "mera competição de egos" entre Deus e Satanás. Já conheci ex-cristãos que tiveram como impulso para sua descrença, a má interpretação deste livro aparentemente tão controverso.
Como Deus pôde castigar um homem tão bom e leal só para provar ao diabo que ele Lhe era fiel?
Como disse, à princípio parece isto, porém, Jó entrega o que o levou a este destino em um momento aleatório, em um só versículo:

"Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu". Jó 3:25

Ou seja, ele temia! E se ele temia, receava, significa que ele era um homem de pouca fé, que acabou atraindo tudo aquilo de ruim que é relatado para si.
Aprendemos com as próprias Escrituras sobre o medo:

"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação". 2 Timóteo 1:7

Aqui fica registrada minha primeira participação na maratona deste mês.


Mi F. Colmán


Fechando com chave de ouro: a música "inspiração" que caracteriza a BC.



25 comentários:

  1. Oi MI:
    Muito legal contar com sua participação.
    Creio que o pessoal "prefere" usar o facebook, por ser um meio mais rápido de comunicação e estar sempre em evidência, né.
    Entretanto, blog e face são "locais" distintos, porém nem todo mundo pensa assim...e aí o blog fica sempre em 2º, 3º, 4º.... lugar.
    Ainda bem que somos persistentes e continuamos por aqui.
    Adorei saber que a imgem é da sua banda favorita e o clip é arrasador.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!
      Estou curtindo muito participar dessa maratona do mês e já preparando o próximo post, que vai exigir uma pesquisa mais minuciosa. rs.
      O Facebook com certeza está muito mais em evidência, por mais que o G+ se esforce, galera toda migrou do Orkut pra lá e por lá ficou.
      Ainda há alguns que tentam manter a blogosfera ativa. Se depender de mim, creio que ficará por muito tempo.
      Fico bastante no Face, é evidente, até escrevi um post sobre isso que em breve publicarei, porém, blogar é uma coisa única.
      Placebo é tudo de bom! Eu AMO essa banda e a música também. O vídeo é mesmo arrasador, principalmente por surpreender no final. Curto demais essas produções criativas.
      Beijos.

      Excluir
  2. Que linda tua frase,Mi! E a blogosfera tá bem devagar mesmo, mas não podemos desistir! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica. :)
      Pois é, se depender de nós... Nem que fique só a gente, a blogosfera continuará!
      Beijos e tudo de bom pra ti também. :)

      Excluir
  3. Olá!
    Fiquei muito feliz com a sua participação!
    Adorei a sua frase. O medo só nos atrapalha, bem, em dose certa as vezes ajuda, kkkk
    Mas na maioria das vezes só serve para travar a gente...
    Eu não sabia q. essa imagem era desse clipe e que é da seu vídeo preferido, legal!
    E bacana vc ter deixado o vídeo, qdo li em cima, já pensei vou procurar na net, ai terminando de ler o seu post, lá estava, valeu!
    Já levei o seu link para o meu Post!

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!
      Pelo visto tu é uma curiosa nata como eu. Também sou desse jeito, se alguém me dá referência de algo, já corro para procurar conhecer.
      Deixei o vídeo para aqueles que são mais preguiçosos em pesquisar, conhecer. rs.
      O medo é terrível, paralisa. Claro que há aquele medo sadio que não nos faz cometer alguma besteira, porém, não é exatamente desse medo que a frase se refere.
      Beijos e obrigada.

      Excluir
  4. Olá Mi,
    Obrigada pela gentil visitinha.
    Gostei muito da sua participação e vídeo.
    Tenha uma ótima tarde.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi, é verdade, você está com toda a razão!!
    Blogar hoje em dia está se tornando um luxo!
    Tanta gente que antes se dedicava intensamente a esse ofício e hoje simplesmente abandonou, o que é uma lástima... :(
    Mas é necessário, é terapêutico, é importante demais blogar!!
    Sinto falta disso, desse calor, da energia de ter os amigos por perto comentando sobre tudo e todos os assuntos! Faz bem demais!
    E se a gente deixar para lá, o risco de acabar é grande, vide o ORKUT como você muito bem mencionou...

    Uhuuu,, mas antes quero dizer que é bom demais estar aqui em seu cantinho energético querida!
    Nossa, saudades sabe?
    E a sua maratona está de tirar o fôlego! Caramba!
    A canção então, nem se fala né?
    Eu já participei de muitos memes antigamente, e esta terminação BC é inédita para mim..rsrs
    Acho que estou ficando velha ou perdendo o jeito mesmo...hahaha
    E o termo maratona, na minha atual fase, só me faz pensar em corridas mesmo...
    Sim, eu deposito nas minhas corridinhas da semana toda a minha energia atualmente... Tornou-se quase um vício e uma fuga da realidade...
    Mas pretendo voltar à minha terapia mental que é voltar a blogar!
    Até deu um up no blog para começar a me animar de verdade e recomeçar!!!

    Adorei amiga! É bom estar aqui com você e dizer que eu adoro o filme "Meu namorado é um Zumbi" , mas tinha vergonha de falar..hahaha Não acreditei quando li no face que você também curtia e não tem ideia de como isso me fez bem Mi! Que demais! BOM DEMAIS!!

    Beijinhos e uma semana, quer dizer, um restinho de semana maravilhoso pois, afinal, hoje já é quinta-feira! Caramba, passa rápido demais!!
    Beijos linda! ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Driiiii! \0/\0/\0/
      Que saudades que tava de ti! Quer dizer, de ti aqui na blogosfera. Aliás, acho que eu estava com saudades era da blogosfera mesmo! huahuhauahau! Porque no Face tu deve me ver direto.
      Como eu não conheci "tanta gente" ainda por aqui, estou do lado dos mais fortes, os que não desistiram (pelo menos ainda!) e tu não vai desistir de jeito nenhum!
      Acabei de ver teu blog, tá de cara nova, megapower!
      Deixei meu comentário lá e fico super ansiosa quando encontro blogueiras como eu que respondem aos comentários.
      Hoje prometi que farei com uma urgência maior, tenho atrasado demais nisso e sei que tem gente que realmente me lê! Uhuuuuulll!!!! 0/
      Aaaaaah! Eu sabia que tu ia AMAR o vídeo porque ele é bem nossa cara né miga? Gótico/punk/screamo/emo, hehehe.
      BC é abreviação de Blogagem Coletiva. Não sei se tu participa, pelo menos não lembro de ter te visto em nenhuma...
      Nunca curti correr, acredita? Eu adorava caminhar! Nossa, eu morava perto de um bosque antigamente que era uma delícia, tudo de bom, o lugar perfeito para caminhadas.
      Vish! Vergonha por que, mulher? Aquele filme é o máximo dos máximos das comédias românticas. E olha que eu DETESTO comédia romântica. Só gosto dessa mesmo e do clássico "Enquanto você dormia" com a linda da Sandra Bullock. Sou super chata para filmes, tu não tem noção!
      Beijos minha querida amiga e eterna (!) colega de blogs! Uma semana abençoada para ti, tudo de bom e fantástico que tu merece! :)))))

      Excluir
  6. Olá, querida Mi
    Sabe, a frase que vc escolheu tem tudo de mim... tive que aprender a resiliência para sobreviver bem... já nada me assusta tanto...
    Seja feliz e abençoada, amiga!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosélia.
      Ah amiga, resiliência é algo que eu ainda tenho que aprender e acredito que estou aprendendo aos poucos. Tenho profunda admiração pelos resilientes da vida.
      Pior que raras coisas têm me assustado ultimamente também...
      Seja feliz e abençoada igualmente!
      Tudo de bom.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi, querida amiga, como está você? Pois é, cá estou para ler as novidades.
    Olha, pegando o gancho...não acho que a blogosfera está mais parada, não, Face é uma coisa, blog e sites são coisas completamente diferentes. Face é uma rede social, as pessoas se interligam de manhã à noite postando coisas rápidas, vídeos etc; blog é escrita mais longa, contos, crônicas, poemas, ensaios. Quem não pensa assim, voa para o Face. Vai atrás do que gosta, nada contra, é uma questão de preferência. É contato rápido. Então penso que esse imenso mundo da WEB, tudo cabe. É num blog que posso colocar ideias.

    Beijo grande, querida amiga, saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís, amiga... Pior que não.
      Os escritores, poetas, têm invadido o Facebook e deixado de lado sites, blogs, entre outros.
      Não é raro encontrarmos textos enormes, de blogueiros que são autênticos colunistas, usando o Face para se promoverem. O mesmo ocorre com poetas, escolhem uma imagem e marcam os amigos. Eu sou marcada em textos e poesias direto.
      É a velha história, o artista vai onde o povo está... Se o povo migrou todo para lá e não têm dado o devido valor aos grandes textos, os grandes textos começaram sua invasão e parece que isso irá se perpetuar cada vez mais. E a equipe do Face já percebeu isso, agora tem até a opção "responder" na Timeline do mesmo jeito que tem aqui no Blogger.
      Eu, pelo menos, senti a blogosfera mais parada e há amigas relatando ausências e até desistências aqui.
      O Orkut começou (e terminou mal) assim...
      Beijos minha querida, também estava com saudades de ti. :))))

      Excluir
    2. Acho que andei entrando noutro tipo de Face! rss
      Vou checar mais isso, mas nos que entrei, não vi texto, crônicas, poemas, contos... Se está como você disse, até fico contente, sinal que a qualidade ainda se mantém.
      beijo!

      Excluir
    3. Ah, mas daí depende dos contatos que tu tem.
      Os meus são maioria poetas, músicos e autores, então já viu... rs.
      Não! Não é para ficar contente! Agora que estou curtindo a blogosfera, não quero que acabe. rs.
      Beijos.

      Excluir
  8. Olá, Mi! Sua participação está estupenda! Gostei deveras do desdobramento indo até Jó! Também concordo contigo que a blogosfera anda parada. Uma pena pois amo blogar e não prevejo o fim dos blogs. Enorme abraço!
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Luiza! Muito obrigada! :)
      Fico feliz que tenha gostado do desfecho com o Jó.
      Também não quero prever o fim dos blogs, de boa!
      Beijos e tudo de bom para ti.

      Excluir
  9. Mi,
    Tbm estou participando, atrasada mas estou, rsrsrsrsrs
    Sei nao! Mas acho que, as vezes, o medo ajuda!
    Muitas vezes em certas situacoes , tive muito medo, mas,eu tive que enfrenta-lo.
    Bjs e um otimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, vou ver tua participação. Estou meio perdida por aqui ainda. rsrsrs.
      Sobre o medo, como disse à Alê, a gente precisa de um pouco para não fazer besteiras por aí, hahahaha! Mas há o medo ruim, aquele paralisante, que nos impede de evoluir, de seguir em frente. Esse eu e acho que todo mundo está dispensando!
      Beijos e uma ótima semana para ti minha amiga.

      Excluir
  10. Muito bom poder participar das BCs e esta é mais espaçada e pode ser programada.
    Iniciou com uma boa frase e uma bela reflexão à luz das Escrituras.Eu já li que quem
    tem medo de perder, já perdeu a muito tempo. Creio ser uma situação do medo superar as forças que temos de reverter.
    Vou tentar acompanha-la Mi como tenho atualizações via email de sua pagina.
    Carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curto bastante BC´s amigo e esta apesar de ter prazos, é mais espaçada e podemos nos programar com antecedência.
      Que bom que gostou! :))))
      Também penso que quem tem medo de perder, já perdeu. Foi o que aconteceu com Jó e muita gente não se dá conta. Superar o medo é uma batalha diária, amigo.
      Beijos.

      Excluir
  11. Que legal a música!
    Quanto ao Paulo Coelho, gostei da frase dele mas não sou fã do cara, só li Brida , manual do guerreiro da luz e cheguei a ler um livro de vampiros dele que só tinha bobajada, parece que o livro foi até proibido de circular, mas não tive vontade de ler outros, acho que agora ele corrige os erros de português pq antes era uma tristeza...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adooooro essa música, amiga!
      Eu li alguns títulos do Paulo, mas esse do vampiro eu tenho curiosidade justamente por ter sido proibido, mas vindo dele, só pode ser viagem, huahuahuahauahua!
      Agora ele tem grana para pagar um revisor. rs.
      Beijos.

      Excluir
  12. Oi Mi!
    Caí aqui vindo da Silvana, onde tb participo desta BC.
    Acho que disse tudo, gostei da sua postagem - "muitos sofrem porque falta conhecimento" e infelizmente o que não faltam são interpretações errôneas da Bíblia.

    "Sem fé é impossível agradar a Deus" e quando tememos estamos tirando a confiança nEle.

    Vou ouvir a música, mas acho que já conheço.

    Abraços esmagadores,
    Márcia.

    ResponderExcluir

"Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas". Autor desconhecido

"Ser feliz é saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta". Augusto Cury

É muito bom saber que gostou da postagem e irá comentar.
A moderação de comentários está ativada e tratarei de responder apenas o necessário, se houver.
Se tiver um blog, deixe a url no final do comentário para que possa encontrá-lo.
Comentários tais como ofensas, discriminação, divulgação de sorteios, de blogs ou que não tenham a ver com o conteúdo da postagem não serão publicados. Grata.

Mi F. Colmán


I´m bleeding, quietly living I´m living, quietly bleeding - Dominik
 renata massa