03/05/2015

Obstaculizando a vida















Poderia ser uma noite como outra qualquer. Mas há muito havia descoberto que não existia nem um dia ou uma noite que fosse como outra qualquer. Cada dia e cada noite eram únicos, por mais que a rotina insistisse em transmitir o oposto.
Não tinha saído com amigos. Cada amigo também era único e quando se reuniam, eram os grupos com ideais iguais. Pensou na dificuldade de unir pessoas com filosofias diferentes em um só lugar sem a noite acabar em intolerância e uma discussão. Quase impossível reunir ateus, pagãos e cristãos na mesma mesa. Por mais que a madrugada acabe literalmente em pizza, haverá alguém a discutir preceitos, nem que seja somente sobre o consumo de bebidas alcoólicas. 
Viu-se perdida entre lazer e obrigações. Obrigações estas que criou para si mesma e percebeu ora desleixando, ora exagerando em sua importância.
A noite acabara em pizza e Coca-Cola (Rivotril mais tarde), porém, em cima da cama. A emissora de tv por assinatura oferecia um excelente filme de Alan Parker, que está entre seus diretores favoritos. Infelizmente o filme que era para ser uma distração, tornou-se alvo de pensamentos sérios e de como defenderia seu ponto de vista sobre a pena de morte. Recordou-se também da história de Damien Echols, embora pouco tivesse a ver com a do protagonista da tela.
Remoeu tanto sua "defesa" que a pizza esfriou, a Coca-Cola passou do nível "natural" e o filme terminou com seu final surpreendente, mas sem surpreender de fato. 
Percebeu negligência de tempo exposta em sua timeline no Facebook. Concluiu que era preciso repensar muito sobre os dois objetivos desejáveis e aprender a conciliá-los.
"A vida tem que ser mais do que isto", pensou.
E a noite não foi como outra qualquer, pois há muito havia descoberto que não existia um dia ou uma noite qualquer. Assim como havia descoberto o verbo "obstaculizar" na noite aparentemente rotineira.
A rotina, como um cronograma de estudos que parece sempre igual, não passa de uma ilusão, uma distração do cérebro.
A rotina não existe.


Mi F. Colmán




















Nota:  Para quem se interessar pelo filme, clique aqui no link
Super recomendo também Sem Evidências, filme sobre a história real de Damien Echols que pretendo resenhar aqui no blog e se encontra para assistir online em
clique no link (estou indicando assim porque não testei o torrent).




I´m bleeding, quietly living I´m living, quietly bleeding - Dominik
 renata massa