23/07/2015

Os números de Grabovoi + Ameaças: Comunicado


Este é um post que não gostaria de fazer, porém, quando as coisas passam do limite, não podemos silenciar. Acho válido deixar o aviso aos meus seguidores, colegas, amigos e amigas da blogosfera (e também para quem simplesmente passa por aqui) a respeito de ameaças recebidas inbox hoje (tenho prints arquivados) por gente seguidora de Grigori Grabovoi.
Desde que postei este que, não sei o porquê até hoje é o post mais visualizado da blogosfera (clique no link) não é segredo que venho sido ofendida no meu perfil do Google Plus e recebido uns comentários ríspidos de fakes aqui no Blogger.
Até aí tudo bem, todos podem se expressar como lhes convém, mas não ameaçar. É preciso tomar medidas legais quando este tipo de coisa acontece, não cometi nenhum crime de intolerância religiosa (Grabovoi não é religião) e liberdade de expressão é lei, portanto, não permito me intimidar como querem que aconteça.
Tudo o que foi publicado aqui foram fatos, não inverdades. Está noticiado, só acessar o Google. Não é difícil. 

O que não entendo é porque um blog que não tem sequer 100 inscritos está sendo considerado como o pioneiro em retratar o acontecido com este senhor e visto como ameaçador.
Convivo com cristãos, espíritas, espiritualistas de matriz africana e direto vemos canais no YouTube com milhares de inscritos sendo contrários (alguns até de modo pejorativo e agressivo) às nossas crenças.
Pessoas em sã consciência sabem que todos têm o direito de se pronunciar sobre o que não acreditam (vide a popular ATEA). E isso não nos afeta, não estamos inseguros porque temos convicção da nossa fé.
Sim, participei de alguns grupos de Grabovoi e li seus trabalhos. Ele realmente promete a imortalidade e ressurreição FÍSICAS. Para mim, é uma teoria absurda. Ponto. É preciso maturidade para encarar que haverá opiniões contrárias ao que acreditamos e bastará às pessoas fazerem suas livres escolhas diante dos fatos. Todos somos livres.
Vocês podem ler inclusive nos comentários do post uma seguidora dele de nome Silvia concordando comigo a respeito dessa coisa robótica de "ativo, recebo, mereço, agradeço", fato mais enfatizado como absurdo da prática no texto. Aliás, foi a única seguidora de Grabovoi que veio até mim e não me ofendeu, o restante infelizmente não tenho bons testemunhos.
Um dos palestrantes a favor do método afirmou coisas que disse no artigo, sobre Grabovoi ter sido preso e se dizer o Segundo Advento de Cristo na Terra, ele apenas pede para que isto seja relevado ou algo semelhante, não lembro as palavras exatas porque assisti há muito tempo. Tempo suficiente para que este post já fosse esquecido.
O que me admira são pessoas que defendem Lei da Atração, positivismo, gratidão, paz, luz e coisas do gênero, possam ser tão agressivas e chegar ao ponto de ameaçar gratuita e covardemente alguém só porque publicou uma crônica que discorda de seus pontos de vista. Isto não tem outro nome senão fanatismo. Não dizem ser uma seita, mas agem como tal.
Eu, continuo acreditando em livre arbítrio e duvidando das teorias que, repito, ao meu ver são absurdas, porém, não tenho necessidade de constranger ou tentar intimidar quem não concorda dizendo estar "mexendo em formigueiro". Temos liberdade de crenças e não crenças, vivemos em um estado laico.
Este post não é uma retratação e sim, um comunicado.
Não existe motivo para retratação e mesmo se houvesse, não o faria para pessoas que se acham no direito de ameaçar e usar da prática de cyberbullying pelo simples fato de eu não pensar como elas.
Só fica aí o alerta: pelos frutos conhecemos a árvore.


Mi F. Colmán



53 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Mi, lendo este post fui ler o que deu origem a este, e sabia muito superficialmente sobre estas postagens, grupos, sequencias numéricas, dinheiro e agradecimentos (agradecer eu gosto, é meio seicho no iê), enfim, sou solidário a ti porque ninguém tem o direito de ameaçar ninguém, somos livres, penso que seres vivos inteligentes, e tenho muito medo quando as coisas caem para o fanatismo. Nosso país é laico, e isso é bom, mas a tolerância ou a falta dela tem levado a brutalidades, coisas que é difícil de admitir que foi um ser humano que fez...Sempre digo que sou da turma do bem, dos amigos da blogosfera encontro respeito, amizade e muita troca de idéias, temas diferenciados ou não, mas tudo num sentido de aprimoramento, conhecimento. Eu acho triste que pessoas tentem resolver seus problemas, desafetos, opiniões contrárias com violência, com ameaças. Tome cuidado Mi, e não se esqueça que a intenet não é uma terra sem lei, é possível encontrar maus elementos, assim como se prendem bandidos. Fica bem.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo! Bom te ver por aqui de novo! :)))
      Muito obrigado pela tua solidariedade, tenho observado já há um bom tempo onde a intolerância por não concordar com a maioria ou por pensar e ser diferente leva a brutalidades diversas. O fanatismo é algo muito perigoso. Só dá lucro para quem manipula, seja pastor ou outras áreas.
      Eu pratico sempre a gratidão. Se há algo que não suporto é gente ingrata e eu não seria esse tipo de gente com o meu Deus. A questão aqui é o modo robótico que a gratidão tem sido exercida com esse método, mas enfim... Este é um blog profissional, que foi criado para divulgar meus escritos literários e, claro, como todo blog, acabou se tornando pessoal também.
      Como colunista, divido minhas vivências, as coisas que observo, em resumo, divido o meu mundo com meus leitores. Este post é só mais um entre tantos outros que já escrevi, de opinião. É apenas a MINHA opinião sendo divulgada. Se ela incomoda, lamento. Não vou deixar de me expressar para não desagradar. Estamos desagradando a muitos em todo o momento de nossas vidas e se fosse me preocupar com isto nem teria um blog ou qualquer outra rede social.
      Mas fui pega de surpresa de como está faltando maturidade, as pessoas precisam aceitar que nem todo mundo vai pensar dentro de suas caixas. Precisam aprender que há uma diversidade de caixas e cada um é livre para pensar e escolher o que é melhor para si.
      E pode ficar tranquilo que já estou muito bem precavida contra maus elementos.
      Beijos e um bom fim de semana para ti. :))))

      Excluir
    2. Siga SEU EU SEU CORAÇAO. COMPREENDA E SIGA EM PAX.FAÇA SEU TRABALHO E NAO SE INCOMODE. SAO TESTES...NAO REAJA .LUZ.NAMASTE.LU PORTUGAL

      Excluir
    3. Sabe vejo a tamanha ignorância da pessoa que critica o método dos números, gente pensa aonde não tem número na sua vida.
      Seu coração bate 70 a 100 batimentos para estar normal
      Sua pressão 120/80 para estar normal
      Seus resultados de exames clínicos são números,sua ID,Seu CPF
      Placa do carro,numer n da casa,seus gastos,ganhos,
      Perdas,a vida gira em torno da matemática como não tem haver poderia ficar infinitamente dando exemplos numéricos
      Estou aqui a teclar por cauculista binários que fizeram surgir a tecnologia....
      É vem dizer que é Rivotril

      Excluir
  2. Mi,
    Voltei ao post sobre o Grabovoi e li tbm os comentários. Interessante que pela sua postagem não vi agressão nenhuma da sua parte. Vc pesquisou sobre o assunto e não escreveu nada irreal. Vi sim, um pessoa sendo mais agressiva e vc deu uma excelente resposta. Imagino os comentários desagradáveis que vc tem recebido. O pior são àqueles que se escondem atrás de um perfil fake. Continuo achando esse tal de Grabovoi nada confiável. E, posso sim, discordar e pensar diferente. Eu hem! Que merda é essa! Pensar e ter opiniões diferentes já é motivo para ameaças? Pqp!!!! Tô contigo! Bjs e ótimo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, eu posso ser uma pessoa muito direta, mas agressiva de forma alguma sou.
      Mesmo quando estava pesquisando sobre o método e convivia com pessoas que não pensava de acordo, não há UM seguidor do Grabovoi que eu tenha agredido em minha vida e se tiver algum que tire o print e me mostre!
      Nem mesmo agora quando sou agredida, devolvo com pedras. Minha educação nunca vai depender da educação dos outros.
      Uma amiga me passou o link de um grupo público do Grabovoi onde vi uma moça que compartilhou o meu post, dizendo acreditar muito na Lei da Atração, mas não neste método. Coincidentemente, pela data e horário, as ameaças me ocorreram um pouco depois. Eu não nasci ontem. Só ameaça quem se sente ameaçado. Se há pessoas que concordam com este post, okay. Este blog foi feito para isso, a chamada dele está aí no formulário de comentários, não quero mudar a opinião de ninguém, apenas compartilhar com aqueles que pensam como eu para verem que não estão sozinhos.
      Não me considero de modo algum formadora de opinião e não entendo por que tanta preocupação com um blog pequeno como o meu, cujas visualizações aqui só da Grabovoi e, de boa, o cara não é tão popular assim ao ponto de eu acreditar que todos que vem parar aqui, vem inocentemente à procura de informações sobre o método. Seria ingenuidade demais.
      TODOS podemos pensar diferente! TODOS temos este direito, assim como o direito de expressar nossos pensamentos. Não estou cometendo nenhum crime, criminoso é quem persegue, ameaça e pratica cyberbullying.
      Muito obrigada pelo apoio.
      Beijos e um ótimo fim de semana para ti amiga.

      Excluir
    2. Eh isso, Mi!
      Desculpas pelas palavras fortes que escrevi! Mas, fiquei revoltada!!!
      Bjs e um otimo domingo!!

      Excluir
    3. Lu, que é isso! Parece que nem me conhece. Falo palavrão pra caralho! huahauahauahu!
      A real que isto também me revolta e me revolta mais que mesmo depois deste post aqui linkado no post de lá, as pessoas continuam dizendo que estou falando mal dos seguidores, nem se prestam ao trabalho de vir conferir este link. É muito blábláblá e estou sendo educada o máximo possível. Não aguento mais falar nesses códigos numéricos e ficar tentando explicar o óbvio. Toda essa situação me faz lembrar um tweet que li no Twitter do Padre Fabio de Melo: "Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende". É nesta vibe que eu estou com essa turma do Grabovoi. Beijos e uma ótima semana para ti amiga! :))))

      Excluir
    4. Tenho uma amiga doente também, acredita piamente neste ridiculo

      Excluir
    5. Tenho uma amiga doente também, acredita piamente neste ridiculo

      Excluir
  3. Oi
    Antes de vir ler esse comunicado, fui ler o tal post polêmico e fiquei surpresa, porque nunca tinha ouvido nada sobre esse tal. Eu achei um completo absurdo o cara se considerar o segundo advento. Respeito sim a opinião de cada um. Cada indivíduo tem o direito de acreditar no que quiser. Não dê bola para essas coisas ruins que estão falando para ti. Filtre tudo o que recebe.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary, obrigada pela visita. :))))
      O post é polêmico porque as pessoas CRIAM polêmica por não pensarmos como elas. Achei um absurdo o que me aconteceu.
      Para mim (MIM, EU! QUE FIQUE CLARO!) tão absurdo se considerar o segundo advento quanto acreditar em ressurreição FÍSICA e imortalidade como um personagem dos contos de Anne Rice. No entanto, não aceitar isso agora virou motivo de ameaça.
      Muito obrigada minha querida. :))))
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi,
    Como ando sem tempo e agora que estou passando para visita os amigos, tive a curiosidade de ler a postagem anterior,primeiro porque não conheci e segunda para entende o motivo de tal intolerância dessas pessoas.
    Amiga vou te dize aqui uma coisa concordo com você, e não vejo razão para tamanho agressão, e não deixe que ninguém intimide você.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian.
      Não me deixo intimidar e este post foi exatamente sobre isso.
      Sei que não cometi nenhum crime em expor em um blog PESSOAL apenas uma experiência que tive no Facebook e compartilhei com meus poucos leitores.
      Você não vê porque está com a sanidade mental intacta. Realmente NÃO HÁ razão alguma para agressão.
      Muito obrigada pela sua visita, a gente se vê pela blogosfera afora aí. :))))
      Beijos.

      Excluir
  5. Não acredito que chegaram a este ponto,chega a ser ridículo, cada um acredita no que quiser e pode se expressar desde que não exagere e vc não exagerou nem nada, que coisa hein?Tomara que parem de te ameaçar, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu pude acreditar Vana! Ridículo define. Falta de inteligência para interpretação de texto, falta de senso, falta de TUDO!
      Beijos minha querida amiga e uma ótima semana para ti e Maki. :))))

      Excluir
  6. O mundo está virado e as pessoas perderam todo senso da razão.
    Se entregam á qualquer sopro de esperanças vãs e coisas fáceis.
    Os extremos da violência ultrapassam nossa imaginação, intimidações acontecem a todo instante, quando alguém se levanta contra todo tipo de charlatões e vendilhões de falsas esperanças.
    Que você se guarde é lógico, mas não se cale.
    Bjs amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toninho, eu escrevi aquele post tão descompromissadamente meu amigo. Sabe, apenas expus uma opinião pessoal e achei válida porque não encontrei nenhum blog em português que relatasse os episódios como relatei aqui. E talvez por isso esteja sendo tão acessado e esteja incomodando algumas pessoas.
      As pessoas são livres para escolher para suas vidas o que quiserem, embora algumas teorias absurdas me deixem realmente perplexa, mas quem tem convicção de suas próprias crenças não se deixam abalar, não temem a opinião de um único blog com menos de 100 inscritos.
      Quero que entendam que eu não sou ameaça a ninguém, o que está acontecendo é justamente o contrário. Estão me ameaçando e isso não bate EM NADA com pessoas que dizem ser da "paz" e da "luz".
      Muito obrigada pelo apoio.

      Excluir
  7. Amém! Realmente, pelos frutos se conhece a árvore! Que horror esse situação que vc vive, em seu próprio blog a pessoa ser hostilizada por expressar sua opinião é de doer... Ninguém esta aqui para suportar isso calada. Parabéns por ter falado claramente, por não se intimidar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mestre já bem tinha deixado o aviso, não é Pandora? Pelos frutos os conhecereis e infelizmente, os frutos que têm vindo aqui são bem questionáveis.
      Como relatei ao amigo Toninho logo acima, foi só um post pessoal, de uma experiência que vivi no Facebook e quis compartilhar. Pesquisei, o que está escrito aqui não tem em blogs em Português, mas em outros idiomas sim. Inclusive o próprio palestrante a favor do Grabovoi admitiu em um vídeo que ele foi preso e que se diz ser o Segundo Advento de Cristo. Se o próprio palestrante disse, por que não está sendo atacado? Porque é a favor. Eu não sou e tenho todo o direito de dizer que não. Não estou aqui influenciando ninguém, não me considero nem um pouco uma ameaça. Mas que é chato ver nas visualizações que só dá gente procurando sobre Grabovoi, é. Não imaginei que um simples post opinativo fosse dar tanta repercussão e as pessoas "da paz e luz" fossem chegar a tal ponto de me ameaçarem inbox!
      Estou perplexa.
      Beijos.

      Excluir
    2. Olá Mi! Gostei desta sua frase:"Ele realmente promete a imortalidade e ressurreição FÍSICAS. Para mim, é uma teoria absurda." Para mim também! Pelo que li do método Grabovoi, me pareceu que o seu método consiste em retardar ainda mais a liberação desta humanidade da matéria. E a pergunta que faço é a quem serve ou interessa tal proposta de "perpetuar" estas pessoas na matéria? Tenho reservas com relação a esta proposta, portanto você não está só nisto.

      Excluir
    3. Oi A Cor do Som e Luz! Tudo bem? Seja muito bem-vinda ao meu blog e agradeço pela disponibilidade em não somente ler o post "polêmico" quanto ter se dado ao trabalho de clicar no link que a trouxe para cá e demonstra a (ir)racionalidade de grande parte dos seguidores de Grabovoi.
      Sobre o método, acredito que se ficasse na vibe de O Segredo apenas como curas, prosperidade, não seria nada "chocante" para minha pessoa (lembrando que este blog é um blog pessoal e tudo aqui é apenas minha opinião), o que me chocou realmente, além do "meu passado me condena" deste senhor foi exatamente isso da perpetuação da humanidade na matéria. Ressuscitar crianças que já tinham falecido há meses? Como isso? Que tipo de corpos teriam? Somente esqueletos! Parece tudo saído de um filme de ficção científica classe Z.
      Eu sei que não estou só nisto, há pessoas que pensam como nós, conheço várias, o porém foi eu ter simplesmente expressado minha crítica em uma simples crônica para o povo enlouquecer de vez!
      Beijos e muito obrigada pela visita e apoio. :)))))

      Excluir
  8. Concordo que cada um de nós possa ter uma opinião diferente relacionada à cada assunto discutido. Eu sigo os ensinamentos de Grabovoi e o aprovo no que se refere ao treinamento cerebral através das sequências energizadas.
    Se eu energizar positivamente uma pedra e tocá-la sempre que precisar daquela boa energia que coloquei ali, eu, certamente serei satisfeita em minha necessidade. Esses grupos do facebook, estraçalham com a teoria de qualquer pessoa séria com aquela loucura toda de: Ativo, aceito e agradeço... isso é um comportamento robótico, esquisito... eu faço parte de duas comunidades Grabovoi e não aceito metade das postagens que vejo lá... isso é coisa de gente que não tem criticidade nenhuma. Vê a coisa e já começa num processo cego e desenfreado de conquista e luta prá sabe-se lá o quê... e o pior é que até eles têm o direito de serem assim.
    Quanto ao fato de Grabovoi pregar a ressurreição das pessoas, é porque em sua teoria, todos temos um código e esse código não morre; se não morre, então pode-se recomeçar uma vida, partindo-se dele... é como o nosso DNA, ele é um código... o assunto é vasto, não vou entrar em tantos detalhes.
    Quanto à prisão por estelionato, não sei nada a respeito, mas não me importo com o motivo pelo qual as pessoas não são perfeitas; mesmo que sejamos, ou nos vejamos como enviados de Deus ao mundo, ou outras versões de Cristo e na realidade, pisemos em bolas e fracassemos nesse intuito, não quer dizer que tudo o que dizemos ou pregamos seja uma farsa... nem mesmo o mais corrupto dos políticos não o é 24 horas por dia, nos 365 dias do ano. O ser humano é o fruto de um trabalho muito amoroso de Deus e não pode ser descartado por suas ações, visto que é imperfeito.
    O próprio Deus nos intitulou como deuses numa citação bíblica, por isso não vejo inconveniente em querermos fazer aqui, um trabalho igual ao de Cristo, ou sermos conduzidos por Ele, à praticarmos ações de amor, como Ele o fez, mesmo que fique só no desejo, visto que as limitações do nosso físico são tantas, que na primeira tentação nos deixamos vencer. Podemos ser Jesus Cristo, sim, mas no pouco que conseguimos sê-lo. Refiro-me ao amor ao próximo, ao viver bem com a natureza, enfim, no que nos é possível e ainda assim com muito, mas muito esforço e trabalho pessoal à cada dia.
    Ser Cristo como foi Jesus, creio que nem os anjos do céu conseguiriam.O que cabe à nós, é recebermos as teorias que prometem felicidade e evolução, avaliarmos cada uma delas com muita humildade e aplicarmos à nossas vidas os ensinamentos com os quais melhor nos identificarmos; o fato de que quem os ensinou possa ser bom ou ruim, é o de menor importância. A internet por exemplo é uma ferramenta que pode levar o ser humano à felicidade completa, ou à destruição total; só depende de como iremos nos identificar com o que prega essa ou outra novidade. Eu adorei a técnica que Grabovoi usa para treinar a mente à agir em nosso favor.
    Eu a uso diariamente e consigo resultados fabulosos com ela. E agradeço à vc, pela preocupação de investigar ações como as de Grabovoi que comprometem tantas pessoas no mundo; o importante é estudar, fazer um trabalho de campo eficiente e daí dar nossas opiniões sem fazer delas uma lei segura e certa sobre o tema em questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho de sua opinião. Vou mais longe...na própria Biblia está escrito O que Jesus afirmou, que os milagres que ele fazia, qualquer um poderia fazer também...claro que a ressucitação dos mortos além de inútil é inviável, pois a essência (alma) que a habitava pode estar em outro corpo, vivendo outra experiencia

      Excluir
  9. Olá Jovem, não estou aqui para defender ou acusar. Mas veja o mundo: está cheio de coisas absurdas e mágicas. Note-se que o mundo de hoje é o absurdo de ontem. O fato de você considerar uma teoria absurda não significa dizer que ela realmente o seja. Ora, se eu dissesse que a água tem consciência; isso não pareceria absurdo? Quem acreditaria nisso em sã consciência? Aliás, você jovem, acredita disso? Bem, você não precisa acreditar nem desacreditar, não vai fazer a menor diferença, pois a água continuará tendo consciência. Você não precisa tampouco acreditar na energia prânica que está em todo lugar, pois ela continuará lá e cá, e ainda mais forte dentro da caixa orgônica de Wilhelm Reich, é fato e ponto. Talvez jovem você não tenha se dado conta, mas chamou a todos de tolo. As pessoas mesmo erradas não gostam de ser chamadas de tolas. Você não é obrigada a conhecer todas as coisas, evidentemente, mas às vezes, sem querer, por ignorância, cometemos erros. Como já dizia Sócrates: "o homem não é mal deliberadamente, o é porque não conhece".
    Outra questão levantada por você, o porquê de depois ter escrito sobre os números de Grabovoi houve tanta acesso ao seu blog. Isso é fácil de explicar: todas as pessoas do Brasil que pesquisam sobre o assunto, vai para uma página sobre os números, só que a sua está um pouco abaixo. Foi o que aconteceu comigo, fui para sua página apenas pela proximidade com o assunto. Contudo, gostaria, com o intuito de ajudá-la, se é que é possível, dizer que existe muito mais coisas sobre o assunto que você, talvez, não tenha pesquisado. Existe uma página que trata de uma conferência onde médicos atestam (veja o vídeo) alguns "milagres" inclusive restituição de órgãos. A coisa parece não ser tão simples como pareceria à primeira vista, pois todas as testemunhas parecem pessoas idôneas. Hoje existe até um instituto onde o método Grabovoi é ensinado. Entendo se não quiser postar o meu comentário.
    By: Cosmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeitar as crenças e fé das pessoas se faz importante que importa que o cara fez se essas sequencias funcionam?

      Excluir
    2. Qual ameaça real?
      se as sequencias derem certo,?
      respeito a crença e fé das pessoas pq se vc colapsar a Onda isso se torna real o que cara fez não interessa!
      Qual real incomodo?
      Robôs repetindo sequencias?
      Quem assiste tv, ouve radio esta agindo Como o que????
      alienados da realidade são bilhões que nem conhecem sequencias numericas!

      Excluir
    3. Não é uma Teoria, e sim um Método de cura, harmonização e salvação da humanidade e do Planeta. Esse método usa a energia dos números, assim como Grabovoi existem os métodos da Mãe Divina, Lloyd Mear, Agesta...

      Excluir
    4. Tem razão, Grabovoi disse que a humanidade ainda não está pronta para receber esses conhecimentos e apenas alguns poucos entenderiam. Com certeza ele não aprovaria nenhum comportamento violento ou ameaçador por parte daquele que estudam os seus ensinamentos. Se alguns de seus "seguidores" agem assim, é porque não compreenderam ou não assimilaram o conceito base de sua proposta, que é Harmonização coletiva e salvação global.

      Excluir
  10. Bom dia. Li a matéria acima, de seu blog,e pelo que percebo, (as ideias desse russo{?} chegaram até mim no final de 2015), as pessoas que utilizam os códigos parece estarem muito satisfeitas

    ResponderExcluir
  11. Isso tudo por causa do que vc escreveu sobre Grabovoi. Fico imaginando se vc conhecer o trabalho do Professor Hélio Couto. Aí vc enlouquece!

    ResponderExcluir
  12. Busco um grupo whats com contatos sobre os numeros de grabovoi 51-99100580

    ResponderExcluir
  13. Fico pensando, e acho que tudo e qqr coisa que provoque fanatismo não é boa.... As pessoas se deixam levar muito fácil, e deixam-se explorar por pessoas inescrupulosas. Acho que todas as Religiões, Esoterismo (apesar de gostar) e\ou Filosofia é valida até certo ponto, mas até pra mim, acho que não passa de uma "muleta pscicológica". Pelo menos aqui no Brasil, convencionalmente crescemos tendo medo de muitas coisas, resquícios da Educação que convencionalmente recebemos. Entrando um pouco em crenças, particularmente, pelo que li, encontra-se "Deus" até debaixo de uma pedra.... Outro conceito é que fomos criados à semelhança de "Deus", nos dando como herança uma "Centelha Divina".... Segundo a Bíblia, Jesus seria Filho de Deus e esteve aqui pra nos ensinar, e segundo Jesus, somos todos Filhos de Deus, consequentemente Irmãos de Jesus e...temos as mesmas características dele, portanto se a Ele foram atribuídos milagres, somos todos milagrosos...é óbvio, dedução mais que lógica ..... Se fomos feitos à semelhança de Deus e carregamos uma "Centelha Divina", ninguém precisa de ninguém pra "fazer milagres", nós podemos fazer milagres....Pelo que entendi, isso é oque Grigori Grabovoi está tentando fazer-nos redescobrir, as sequencias numéricas são apenas uma ferramenta para nos mostrar um dos caminhos, fundamentalmente o mesmo de todos os outros, a FÉ em nós mesmos, é só nos concentrarmos..... Bem, não sou escritora, espero que tenha me feito entender.....Abraços a Todos!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ola Mi F. Colmán, li atentamente seu post...MURCHEI! Hoje eu estava firmemente em expandir este conhecimento de GRABOVOI, pensando em ajudar pessoas, e claro e amim tbém. O filme O SEGREDO, revela que se vc colocar a fé em uma pedra, vc vai receber ou conquistar, receber o objetivo de seu DESEJO.Não Realmente confesso á voce que estou cansada de repetir estes números, e nada acontece no meu lado financeiro.Por outro lado fiz um depoimento positivo na área da súde em um grupo que participo onde relato depoimento muito positivo.Mas observo que muitas pessoas, a grande maioria corre atrás do financeiro.Eu sou uma delas! mas estou quase convicta de que nesta parte, nem DEUS,nem Cristo e nem Grabovoi nos dá uma solução.Estou indo pro buraco por conta do meu lado financeiro...minha ultima esperança era estes números de afirmações....mesmo botando toda minha FÉ, ea coisa não vai!!! Depois que li seu post, realmente eu murchei, e acho que vc tem toda razão. Muito obrigada. Pois de uma certa maneira me veio uma resposta, não da forma do que esperava.Mas talvez eu esteja perdendo meu tempo e energias em algo que não trará o milagre que eu preciso, e muitas outras pessoas tbém. Sou grata á você...Mi F. Colmán

    ResponderExcluir
  15. Entendo Kardec.... até aí td bem. Muitos entendem..... a palavra de Kardek não terminou ali! Descubro Hélio Couto, percebo que devo entender o que é FÍSICA QUÂNTICA que vem me fazer entender melhor o que temos no Antigo e no Novo Testamento, em Kardec....e percebo q EXISTEM INFINITAS POSSIBILIDADES... E isso Jesus deixou falado "FAREIS COISAS MAIORES DO QUE AS QUE FAÇO.... SOIS DEUSES"! Mas, claro que não é pra gregos e troianos.... precisamos nos aprimorar no Amor... Perdoar 70 x 7 vezes.... E O PRINCIPAL, ENTENDER O QUE SIGNIFICA O EXPERIMENTO DA FENDA DUPLA, não como uma experiência científica para um elétron.... mas para cairmos na realidade de que somos em todos os nossos sete corpos, nada menos que zilhões de átomos com seus elétrons orbitando, e que o observador, que somos nós, conseguimos direcionar nossas vidas ( e que ninguém percebe que se for no mal, na doença, ou qualquer negatividade, todo mundo sabe fazer os elétrons obedecerem o comando.... mas qdo se ensina colapsar a juventude, a saúde a vida eterna....ai vira piada na boca dos que não buscam a fonte do saber) E aí vem Grabovoi que é médico, matemático, físico, quimico, cientista e PARANORMAL e QUE COM 36 ANO, MAIS OU MENOS, JÁ TINHA "n" DOUTORADOS. e tudo que ele diz e ensina é para que a humanidade se apegue no próprio potencial e entre no Mundo Novo, virando a página do sofrimento.... Simples assim, mas muitos querem dificultar colocando areia no entendimento próprio e dos semelhantes..... Obstáculos só há, para o entendimento, qdo não se quer ver! Mas, particularmente, entendo perfeitamente que nem todos conseguirão entender. Felizes os que têm olhos de ver e ouvidos de ouvir!

    ResponderExcluir
  16. olha MI, eu conheci Grabovoi atraves de uns videos do Diego Araujo e gosto muito da forma que ele aborda o assunto, inclusive tem umas paginas no face, que fala voce não precisa falar eu ativo e blabla..basta falar os numeros e escrever, mas claro o vai fazer dar resultado ou nao é sua crença...e te digo que para mim tem funcionado muito bem, faço para planos , metas de vendas e tem dado certo, depois que comecei fazer os numeros da forma que Diego ensina, minha vida financeira mudou para ganhos de mais de 100%, ate um processo na justiça que estva pardo ha mais de 15 anos, que o proprio juiz tinha dito que era impossivel eu receber, devido a empresa falir, depois de 2 meses que escrevi no papel a sequencia numerica e falava qdo lembrava...recebi...ate a defensora disse o que vc fez para isso acontecer? dava pulos de alegria qdo chegeui a sala dela....pelo sim e pelo não para mim tem funcionado. Mas cada um tem sua opiniao e pode crer ou não , mas eu costumo sempre testar para ver se dá certo e não me basear no que dizem e pra mim tem dado certo e para as pessoas que tenho indicado.

    ResponderExcluir
  17. Virou seita, corrente de fanáticos. Alguns poucos sabem usar Grabovoi, cultivar o silêncio e não ofender o próximo que pensa de modo diferente. O interessante é que se dizem seguidores da Lei da Atração, das energias positivas. Imagine se fosse das negativas. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a essência aqui deveria ser, segue teu vinho, pois não tens a dádiva de dar jus a ninguém. Porém isso está longe de acontecer. Ao invés de julgar os outros o melhor é seguir seu caminho e cuidar do que é seu.

      Excluir
  18. Ser humano é escroto, seja seguidor de Grabovoi ou não, seja cristão, ateu, umbandista, não importa a filosofia de vida, O SER HUMANO É ESCROTO. Por isso não me espanta que tenham te ofendido...

    Quanto ao assunto do Grabovoi, o que acontece é que vc simplesmente não entende nada de numerologia, o dia que vc entender que números têm poder, vc para de falar do que ainda não sabe bem. Não foi Grabovoi que inventou que números têm poder, ele apenas criou um método eficaz de utilizá-los. Vc precisa aprender sobre numerologia, e física quântica, com urgência.

    Quanto ao fato de Grabovoi ter sido preso: uns dizem que era culpado, outros que não... CAGUEI, nunca na vida dei um google sobre esse assunto, o que importa é que o método dele é fodástico, tão lógico que chega a ser quase intuitivo, se ele não tivesse inventado, qualquer outro poderia tê-lo feito, basta saber que números são energias que movem o mundo... Aposto que tem gente que pratica sem nem saber que é o método Grabovoi, pq se vc sabe, por exemplo, que o 1 é o início, o principio criador, que o 8 é a realização, a materialização, etc, vc mesmo cria suas sequencias numéricas...

    Sabe, as pessoas não se resumem a fatos isolados, nem o mundo é dividido em BEM e MAL, tira esse maniqueísmo da tua cabeça, com urgência, pq a vida não é assim. Se Grabovoi tinha culpa nestas acusações que recaem sobre ele (o que eu duvido um pouco) isso é lá com ele e Deus, e aposto que com o enorme bem que o método faz as pessoas, já deve ter abatido boa parcela dessa suposta culpa.

    Meu blog: Gera Conteudo, do blogspot :)

    ResponderExcluir
  19. PARA UMA GUERRA NÃO PRECISA DECLARAÇÃO, APENAS DIZER O QUE PENSA....

    ResponderExcluir
  20. Sobre Grabovoi
    Tenho visto vário vídeo no YouTube sobre as sequência dos números de Grabovoi e também fiz alguns comentários em grupos do Youtube no qual sempre fui xingado porque para mim não passa de besteira e crendices de gente que quer que tudo caia do céu sem ter que fazer sacrifício, é como as Igrejas evangélicas do Bispo macedo que promete prosperidade se der dizimo e oferta
    Se Grabovoi tem o poder de ressuscitar mortos como ele diz e através de sequência de numero mudar o rumo da vida, por que ficou 11 anos preso e vive a escrever livros para ganhar dinheiro se ele da a sequência 520 para ter dinheiro inesperado. Tem que ser muito inocente para aceitar esse tipo de coisa. ele mistura matemática com misticismo que clonou da cabala e tenta criar uma nova filosofia se os números faz milagres então quem tem o números 520 como numero da sua casa todo dia recebera dinheiro inesperado ou quem tem 741 no CPF nunca terá problemas na vida já que esse número é para resolver problemas rápido o que ele bolou foi uma forma de as pessoa se manter concentrada em um assunto de seu interesse e sim muitas da vezes obtém resultado positivo ,mais não por causa dos números e sim por que acredita firmemente que vai acontecer e para não ficar monótono ele criou um conjunto de números para cada tipo de mentalização

    ResponderExcluir
  21. Achei o Grabovoi uns meses atrás mas não me apronfundei, no máximo na minha carteira tinha os 520 e 741 escritos no postit, mas hoje peguei alguns codigo e distribui e colei na meu pc bem na minha frente.
    Assustou-me os comentários ofensivos a dona do Blog, exagero! Respeito é essencial, discordo da dona do Blog, mas a compreendo, sou mãe de um ateu cético, que precisa de comprovações.

    Desde que fiz uma simpatia sem fé para São José, fiz por fazer, e o que pedi, estava a 04 anos querendo solução, que era insônia crônica, em dois meses eu comecei a curar a insônia... larguei o anti-depressivo, coincidência, nenhuma base científica para comprovação, dane-se!! Não consegui mais duvidar de lei de atração e afins..

    Vou narrar uma historinha, que penso como a Lei da Atração funciona.

    Estava de férias em Minas, eu e o meu filho e decidimos ir ao Rio ver um jogo no Maracanã, fomos no sábado na rodoviária para comprar passagem direta para a capital do Rio, estava fechado guichê, chegamos ás 19, fechava ás 18! Comprariamos passagem com saida 08:30 e chegada prevista 14:30 no Rio.
    Enfim, decidimos comprar passagem para outra cidade vizinha e de lá ir ao Rio, chegaríamos 12:30! E isso nos dava alguma folga para qualquer imprevisto.
    Chegando perto de Petrópolis, o ônibus quebrou, e ficamos parados um bom tempo, até chegar um ônibus e oferecer carona para os passageiros que estavam sem bagagem.
    Ufa, Alivio, seguimos com o outro ônibus para Rio até começar congestionamento, ninguém sabia informar se era acidente, obras, e fluxo parava, continuava, muito devagar... pensamos dano-se!!
    Mas num trevo de Petrópolis, o motorista anuncia, sou de Petropolis vou mudar o roteiro, pegarei um atalho que cortaremos a cidade e assim fugiremos do congestionamento... e assim, chegamos duas horas atrasados, sentamos na arquibancada 20 minutos antes de iniciar o jogo.

    Se o guichê da empresa estivesse aberto, teríamos pego congestionamento e não conseguiríamos chegar a tempo!
    Se o ônibus não tivesse quebrado, não mudaríamos de ônibus e ficaríamos presos no congestionamento e só "Deus" saberia se conseguiríamos ver o finzinho do jogo pelo menos... quanta frustração seria! fora a grana gasto em vão.
    Quando retornamos a Minas, pensei, caramba, isso deve ter sido a tal lei da atração... uma logística de acontecimentos para efetivar/realizar um objeto.
    Meu filho achou apenas coincidências, putz, vai ter sorte com coincidência lá em Minas uai...

    Coincidências!? que seja, eu não racionalizo, se deu certo!

    Sabe aquela premissa, em ser feliz e estar certa, eu prefiro ser feliz!

    Sobre o Grabovoi, não sei ainda o que vai resultar, mas eu como contadora, adoro números!

    ResponderExcluir
  22. Olá, não posso me furtar a expressar aqui minha gratidão por ter publicado o resultado de suas pesquisas. Fui apresentada ao Grabovoi por uma aluna em um dos meus cursos de reiki. Fiquei curiosa, pois o comentário dela segui-se a um meu sobre o fato de gostar de técnicas simples que não ficam exigindo absurdos de quem as utiliza (o próprio reiki, por exemplo). Fui pesquisar e ler o que me era possível, algo me incomodava, pois apesar de trabalhar com terapias integrativas de saúde, sou uma pessoa muito cética. Faça um mea culpa, pois não pesquisei sobre o criador, inventor ou seja lá o que for do método. Ler seu artigo foi revelador e gratificante, sa vezes é muito complicado sair na "caça as bruxas" e um mínimo de descuido nos vemos as voltas com espertalhões. Qualquer possibilidade de crédito cai por terra diante do conhecimento de que se trata de um homem que abusou da fá originada pelo desespero. Mais uma vez manifesto minha gratidão

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelos dois posts a respeito do Grabovoi. Fiz (e fizemos) o uso é o resultado foi ZERO.
    Sugiro a ler esse post em: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1201680383311797&id=790899257723247

    ResponderExcluir
  24. Desde que o mundo é mundo... O ser humano procura desesperadamente por uma resposta do que de fato acontece após a morte... essa angústia aumenta ainda mais quando você chega aos 50 anos e se depara com um enorme ladeira informe abaixo e curso final, agora mais próximo, é a morte.
    Para atender toda esta demanda temos crenças para todos os gostos e inclusive bolsos... Temos neste vastos campo de opções quem acredita fielmente em:
    - Gnomos
    - Silfos
    - Duendes
    - Fadas
    - Alienígenas
    - Goetia
    - Bíblia
    - Buda
    - Goetia
    - Bruxas
    - Anjos/arcanjos
    - Reencarnação /vidas passadas
    - Nibiru o planeta saneador, que é uma mistureba de extraterrestres de vários planetas, com espiritismo , bíblia, dimensões e arcanjos
    - Deuses indígenas
    - Entidades
    - Grabovoi
    - Quem não acredita em nada
    - E mais uma enorme variação....

    Resumindo:- todos estão certos e ao mesmo tempo errados... 💯% de certeza até agora ninguém conseguiu.... por outro lado se eu disser que converso diariamente com gnomos no meu jardim... Você pode duvidar... mas daí comprovar que eu não converso com gnomos... você não vai conseguir comprovar.
    Eu vou "testar" a sequência dos códigos:
    318 520 798
    Assim como não existe meio "boióla"... ou o camarada queima ou não queima a rosquinha ... Isso também se aplica nestas questões e em especial a pessoas que assim como eu, são igual a São Thomé... Ver para realmente crer e poder expressar a opinião. Eu experimento... se se certo parabéns e senão der certo e alguém pedir a minha opinião não vou adoçar o caldo, não aumento mas reporto de forma fiel e com responsabilidade a minha experiência.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde a todos.
    Vou ser simples. Um ser espiritialmente elevado iria cobrar para ajudar?
    E depois processar para ganhar mais dinheiro. Este ser não é bastante materialista? Vc confiara nele?

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde a todos.
    Vou ser simples. Um ser espiritialmente elevado iria cobrar para ajudar?
    E depois processar para ganhar mais dinheiro. Este ser não é bastante materialista? Vc confiara nele?

    ResponderExcluir
  27. EUUUU CONFIO SO NO SENHOR JESUS QUE MORREU NA CRUZ POR MIM E POR VOCÊ,SO JESUS FAZ NILAGRES

    ResponderExcluir
  28. EUUUU CONFIO SO NO SENHOR JESUS QUE MORREU NA CRUZ POR MIM E POR VOCÊ,SO JESUS FAZ NILAGRES

    ResponderExcluir
  29. EUUUU CONFIO SO NO SENHOR JESUS QUE MORREU NA CRUZ POR MIM E POR VOCÊ,SO JESUS FAZ NILAGRES

    ResponderExcluir
  30. O fato é, use a fé em tudo que fizer, eu conheci o Grabovoi e obtenho resultados positivos desde então, óbvio que tenho fé! Cada um acredita no que quer, desnecessário julgar ou ameaçar, e que direito tem de fazer o outro aceitar no que vc acredita? Melhor viver com leveza e crer em algo que te fortaleça, cada um sabe o que lhe faz bem, e respeitar a opinião alheia, li seu post a respeito do Grabovoi e ok, não é pq sua opinião se difere da minha que vou atacar, o mundo anda muito chato!

    ResponderExcluir
  31. As pessoas só observam estes detalhes convenientes e "positivos" do Grabovoi por desconhecimento da verdade, ou preguiça de pesquisar. Mas nem sabem que ele ficou preso por 6 anos, sendo que a pena dele era de 11 anos, por fraude. Uma pessoa como ele que cobrava para "ressuscitar" as crianças do atentado terrorista de Beslan em 2004 merecia ficar preso por 20 anos. A Corte de Moscou condenou este camarada por fraude, depois que ele supostamente disse que poderia ressuscitar crianças mortas no massacre da escola de Beslan, em 2004, como todos devem lembrar. Reportagens locais da Rússia disseram que Grigory Grabovoi foi declarado culpado por ganhar dinheiro de maneira fraudulenta. Grabovoi supostamente cobrava dos parentes em luto cerca de 40 mil rublos (R$ 2.337,82 reais pela cotação de 17 de dezembro de 2018) pela promessa de ressurreição. Ele foi preso depois que a polícia recebeu reclamações, incluindo de parentes das crianças mortas no massacre. O canal de TV estatal Rússia Today disse que os advogados de defesa argumentaram que a ressurreição prometida era espiritual e não física. Mesmo assim, é absurdo, abusivo, fraudulento e muito cara de pau cobrar por uma ressurreição espiritual destas crianças, como se elas precisassem disto. Ele não é Jesus. E mesmo que Jesus estivesse aqui e ressuscitasse aquelas crianças, ele faria de graça!
    Agora, os números Grabovoi fazem sucesso aqui no Brasil, porque tem estes números para atrair riquezas, e como o brasileiro é um povo naturalmente sem dinheiro, se agarram a qualquer superstição e pseudo-milagre e confabulações inventadas por este homem, só na esperança de ganhar dinheiro fácil, entre outros benefícios duvidosos.

    Grigovoi= INRI CRISTO

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente essa crença virou mesmo um fanatismo (que para mim nada mais é do que uma doença espiritual grave) nas redes sociais. Se números resolvessem problemas diversos já teríamos vivendo em um mundo ideal. Não precisaria de mais nada. Nada contra quem quer acreditar, pois crença é algo pessoal, mas chegar a tal ponto de ameaçar pessoas que têm o direito de expor suas descrenças, simplesmente é o cúmulo do absurdo!

    ResponderExcluir

"Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas". Autor desconhecido

"Ser feliz é saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta". Augusto Cury

É muito bom saber que gostou da postagem e irá comentar.
A moderação de comentários está ativada e tratarei de responder apenas o necessário, se houver.
Se tiver um blog, deixe a url no final do comentário para que possa encontrá-lo.
Comentários tais como ofensas, discriminação, divulgação de sorteios, de blogs ou que não tenham a ver com o conteúdo da postagem não serão publicados. Grata.

Mi F. Colmán


I´m bleeding, quietly living I´m living, quietly bleeding - Dominik
 renata massa