23/06/2015

BC Junina - Música Nacional + 1 Passatempo


Super atrasada (oooh que novidade) participando da BC Junina criada em parceria entre a Alê e a Silvana Haddad.
Escolher uma música nacional... Esta foi difícil.
Foi difícil por dois motivos: Eu não costumo ouvir música nacional e acredito que tenham poucas de qualidade. Fazer o quê? Acredito que a melhor época da nossa música se foi há muitos anos atrás com o rock nacional de Raul Seixas, Legião Urbana, Capital Inicial, Kid Abelha, Cazuza, Frejat, Jay Vaquer... Ainda tem uns que resistem no rock aqui no Brasil, entre os que mais admiro são os Detonautas e o Rappa. E foi da última banda citada que escolhi uma de minhas músicas preferidas, que tem uma letra megapower e um vídeo sensacional. Recomendo a quem não conhecer que assista. 




Felizes, de uma maneira geral, geral
Estamos vivos
Aqui agora brilhando como um cristal
Somos luzes
Que faíscam no caos
E vozes abrindo um grande canal

Nós estamos na linha do tiro
Caçando os dias em horas vazias
Vizinhos do cão
Mas sempre rindo e cantando
Nunca em vão

Uma doce família
Que tem a mania
De achar alegria
Motivo e razão
Onde dizem que não
Aí que tá a mágica, meu irmão

Tá aqui e agora
No ar que rodeia
No som que nos cerca
No olho que vê
E não consegue tocar
Aí que tá o segredo, meu irmão

Que pulsa no peito
Que sente e não julga
Que tira do sério
E ascende um na cidade
E não dá pra explicar
Aí que tá o mistério, meu irmão

Eh
Descobrir o que liberta o sol
Que faz buraco
Furação do escuro, escuro, escura
Esquecer ao menos uma noite
O medo, o mal real
Que te segura

Nós estamos na linha do tiro
Caçando os dias em horas vazias
Vizinhos do cão
Mas sempre rindo e cantando
Nunca em vão

Uma doce família
Que tem a mania
De achar alegria
Motivo e razão
Onde dizem que não
Aí que tá a mágica, meu irmão

Leve e auto-reverse
Plugado no peito
Mostrando outro jeito
Batendo de frente
Com o bicho feroz, com o bicho feroz

Leve e auto-reverse
Plugado no peito
Mostrando outro jeito
Batendo de frente
Com o bicho feroz, com o bicho feroz

Pense quanto impulso
Vem de tudo ao seu redor, seu redor
Pense tudo quanto

Pode ser melhor, ser melhor

Um passatempo















Curto os jogos da Blizzard desde que me conheço por gente, porém, Diablo II continua sendo o meu jogo favorito ever! Comecei a ficar fascinada por Diablo a partir da parte I, a parte III como o jogo é bem mais funcional online, sem comentários com a minha conexão, mas do pouco que joguei, continuei perdidamente apaixonada pelo II. Para mim o dois é insuperável!
E este é meu passatempo preferido, quando estou em casa, lógico. Não sou o tipo de nerd que deixa de sair com amigos, tomar um belo de um chopp ou rejeitar um convite para um show ou balada para ficar trancafiada no quarto jogando. Mas que é um passatempo que realmente passa o tempo (certa vez passei quase dez horas seguidas jogando essa bagaça), isso é!


Quero deixar um recado a vocês. Meu final de semana e a semana passada em si foram super corridos, por isso não visitei os blogs de vocês e nem moderei os comentários. Consequência: respostas aos comentários e visitas atrasadas.
Eu agradeço a compreensão e acredito que todos entendam meu ritmo lento porque não sou o tipo de blogueira que responde ou comenta com duas linhas ou monossílabos. Se for para fazer isso, nem faço. Blogar (direito) exige tempo. Então eu entendo o porquê e sou muito grata pela paciência que todos têm comigo. Os que acompanham verdadeiramente o Rivotril com Coca-Cola sabem que levo muito a sério cada comentário e cada post. Sou blogueira como todxs vocês e sei o quanto é chato receber respostas e comentários lacônicos.

E é isso minha gente!

Mi F. Colmán

22 comentários:

  1. Olá!
    Boa tarde Mi!
    Adorei o clip, realmente é show de bola...não conhecia essa música e gostei, valeu por compartilhar!
    Tbém curto Legião Urbana, Capital Inicial, Kid Abelha, Cazuza, ..., ótimas músicas eles tem!
    E esse jogo eu nunca joguei, mas gosto muito de jogos...mas dps que meu Pequeno nasceu não joguei mais, kkkkk...Mas acredito que no próximo ano já dá para começar a brincar com ele, kkkk
    Obrigada pela participação!!!!!
    Lindo dia para vc!!!!!
    E vou aproveitar para ir conhecer outras músicas do Rappa.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê! Boa tarde!
      Guria... Eu estou participativa na BC e ao mesmo tempo não estou, já que BC é interação e nem comentei os posts das participantes (embora as participantes também não tenham vindo até mim, enfim...).
      Acho difícil encontrar pessoas que não curtam Raul, Legião, Capital... são bandas excelentes. Mas temos também bandas excelentes ainda, porém, acredito que a maioria fique no underground. Rock não dá ibope no nosso país, uma vergonha.
      O Rappa é bom demais! Vale muito a pena conhecer as outras músicas dele, masss... sou MUITÍSSIMO suspeita para falar da banda por ser fãzona mesmo.
      Ah, faz teu filho apreciar o belo mundo dos jogos, vai viciar o guri, o que é bom, assim ele fica ocupado, hahahahaha! #Zuera.
      Beijos, muito obrigada por vir e um lindo dia para ti também! :))))

      Excluir
    2. Olá Mi!
      Achei interessante vc falar que não está tendo interação nas BC´s, eu tbém sinto isso, mas como esses últimos dias fiquei um pouco longe da net, nem posso reclamar né? hehehehe
      Por isso que o meus Top Comentarista acabam sendo as mesmas pessoas...pq eles sim, estão sempre presentes, e lá eu confirmo isso! hehehe
      E as outras pessoas vão lá apenas de vez em quando...
      Mas é assim mesmo...alguns ficam e outros seguem!
      kkkkkkkk
      O meu Marido curte demais o Raul, confesso q. gostava só de algumas músicas dele, kkk, mas acabei conhecendo todas e pegando gosto viu?! hehehehe
      Um super bjo!

      Alê - Bordados e Crochê
      Fã Page

      Excluir
    3. Oi Alê!
      Olha, nem falei isso em tom de reclamação não, mas de constatação. Assim como eu negligenciei porque tenho que conciliar blogagem com trabalhos literários e estudos, percebi que também fui negligenciada, ninguém além de ti e da Sil das participantes comentaram minha participação. Tenho recebido comentários de seguidores do Rivotril mesmo, que nem de BC´s participam.
      Gostaria muito de criar uma BC, mas vejo que hoje tomar essa atitude é para os fortes. Não sei se serei forte o suficiente, vai que tem 0 participações, huahuahauahau! Seria frustrante e um mico online!
      Sério, estou com certo receio do rumo que a blogosfera vem tomando em termos de interação. É só uma loucura de gravar vídeos no youtube para ficar famosinha, ganhar dinheiro, que a essência de blogar está se perdendo...
      Então eu acertei né? A Top Comentarista era a mesma do mês passado. Sabia! hahahaha!
      Sou observadora, viu?
      Raul aprendi a curti com um vizinho que escutava direto e não me saía da cabeça o refrão: "Ói, olha o trem, vem chegando..." Achava tão linda... Aí com o tempo fui pesquisando mais, procurando conhecer e me apaixonei. Sou fascinada por Gita, é a minha preferida e acho fantástica a parceria que ele teve com Paulo Coelho que é bem descrita no livro As Valkírias.
      Beijos minha querida, bom fim de semana!

      Excluir
  2. Oi Mi
    A tua escolha foi espetacular
    O vídeo é lindo e letra da música tem conteúdo. Eu nunca tinha ouvido mas gostei muito
    Quanto ao jogo não posso sequer opinar pois não conheço mas valeu a dica para conhecer
    Ficou fantástica a sua participação minha amiga
    Beijos e carinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gracita!
      Pois é amiga, eu ainda me deparo com muitas pessoas que, ou só ouviram falar ou nunca ouviram falar e nunca escutaram o som de O Rappa, que é bom demais.
      Não é só essa música, mas a maioria das músicas deles tem uma conotação social ou de espiritualidade que é muito show.
      Quanto ao Diablo, tu vai ficar fascinada com tudo nele, é demais!
      E viciante... rs.
      Beijos e uma ótima semana para ti.

      Excluir
  3. Saudações Mi! Olha, infelizmente concordo com vc! Não sei o que acontece com a musica nacional. Bandas como O RAPPA, SKANK, Paralamas do sucesso, Nação Zumbi, Cassia Eller..... Barão vermelho... estão desaparecendo! Parece que eles não tem fidelidade ao publico deles!!!! Já minhas bandas gringas permanecem na essencia o resto da vida!!!!! Tu curte Diablo? PQP.... eu adoro jogar... hj em dia estou dando uns rolé nas salas de Blood skike.... é legal! To indo pro paraguay comprar meu play 4! kkkk Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ex Não Vaidosa! Beleza?
      Guria... É como eu disse para a colega acima, acho que bandas boas até existem, o que falta é mercado para o rock no nosso país, onde predomina o funk, o sertanejo universitário, arrocha e a falta de cultura.
      Se vier buscar teu play 4 me avisa, moro na fronteira com o Paraguay, huahuahauahua!
      Beijos e obrigada por sempre comentar aqui. Estou devendo visitas a centenas (olha o exagero) de blogs.

      Excluir
  4. Mi, gosto desta música, e o clipe é bem legal. Eu assino embaixo o seu gosto pelas nacionais - Legião e Cia, apesar de ser um pouco mais eclético do que vc... MAs na verdade, quis passar por aqui pra te dizer que montei um novo blog, pra falar de arquitetura, pois o outro, foi seguindo o seu rumo, e eu deixei -o ir ao sabor do vento. E , como considero voce a madrinha do meu blog - devo a voce o incentivo para retomá-lo - queria que estivesse lá comigo tb. É o Ideias de Arquitetura (www.ideiadarquitetura.blogspot.com). Assim eu tb retomo esse projeto de falar de arquitetura, sem abandonar o prazer de falar de todas as outras coisas e percepçoes minhas, que acontece no Arquitetura de Idéias. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, quando li teu comentário fiquei lisonjeada! Mas tu sabe que é uma correria por aqui e estou atrasadíssima na blogosfera em tudo! Por isso peço desculpas pela demora. Para mim é uma honra ser considerada a madrinha do teu blog! :)))
      Cara, tua escrita é de qualidade e entendo perfeitamente que o foco do Arquitetura de Ideias tenha se perdido totalmente com a Arquitetura em si. E aprendi muito contigo quando na minha burrice acreditei que Arquitetura não tinha NADA de humanas, tá lembrado? huahuahauahauhau!
      Com toda certeza farei parte do Ideias de Arquitetura! Pode me aguardar! ;)
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Mi!
    Você é das minhas menina! Eu gosto de entrar nos blogs, ler, ver imagens, ir nos links (e quando possível ver os vídeos - nem sempre dá pq uso aqui no trampo rsrs), então quando fazemos isso, demoramos pra ir em todos os cantinhos. Eu costumo responder cada comentário, mas estou sempre atrasada rsrs.
    Concordo com vc quanto às bandas nacionais e os meus gostos eram os seus - Barão, Cazuza, Raul, Legião (tenho todos os CDs), mas hoje em dia... uma lástima. Não conhecia essa música do Rappa e achei a letra interessante.
    Quanto ao passatempo, sou analfabeta de jogos por vários motivos: sem internet na Caverna Real e nunca tive um vídeo game desses feras. Quando era adolescente, o pai, com muito custo, conseguiu comprar um Atari - era a felicidade minha e da irmã mais nova - fazíamos até bolha nas mãos de segurar o joystick rsrsrs...

    Ahhh... eu aceitei sim sua tag é que demoro um pouquinho pra postar, logo ela aparece por lá, aí te aviso.
    Abração esmagador e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruxinha!
      Sei bem como é ser assim, somos muito parecidas. No entanto, eu vejo que não somos imediatistas na blogosfera como se exige nas redes sociais, mas fazemos a diferença ao responder cada comentário recebido, dar a atenção devida a cada post das amigas e colegas. E vejo que mesmo com o atraso, somos "perdoadas", rs.
      Infelizmente o cenário para o rock no Brasil está praticamente morto, uma lástima mesmo. Eu curto bastante O Rappa.
      Sério que tu teve um Atari????? Woooow!!! E tu ainda tem? Porque é uma relíquia, vale muuuuuita grana!
      Avisa da tag sim, eu tenho que visitar as outras participantes que indiquei também.
      Beijos e uma ótima semana!

      Excluir
  6. Oi Mi! Quanto tempo que eu não passava aqui... pra falar a verdade fazia tempo que nem no meu blog eu passava ¬¬ rsrs... A falta de animo me persegue :( Mas em fim, estou aqui agora!!! E lendo seu post vejo que temos mais uma coisa em comum, eu tb não costumo ouvir musica nacional, muito difícil mesmo. Mas achei muito interessante as bandas que voce citou e algumas eu já escutei e até gosto. Mesmo assim ainda prefiro um Rock mais pesado principalmente se forem em alemão ou japonês ^^ hehehe... meus gosto!

    Beijinhos pra voce e boa semana querida!
    Até mais!
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maki! Bom te rever! :)))
      Na real, também estou revendo todo mundo, não tenho passado muito por aqui também! huahuahahauah!
      Música nacional é complicado né? Tem pouca coisa boa... ou talvez, como desconfio, o que há de bom esteja oculta no underground.
      Rock pesado nacional eu curto muito Sepultura, porém, nem considero como rock nacional, afinal, é um heavy metal bem gringão, até o vocal é gringo. rs.
      Adoro bandas alemãs e J-Rock!
      Beijos e uma boa semana para ti também minha querida.
      Volte mais vezes!
      Até!

      Excluir
  7. Oi Mi, bom dia! Gosto do Rappa e de outras bandas que citou, pelo ritmo e principalmente por haver conteúdo na letra das músicas, o resto é resto!
    Perdoe-me pela demora em estar aqui, sobretudo em te dar um retorno sobre a pergunta que deixou no meu blog com referência aos cupcakes. Eu tenho um livro que fala sobre a venda de cupcakes, fui procurá-lo, reler alguns itens para te responder mais claramente, mas contudo vou dar a minha opinião, independentemente do que diz o livro, se assim me permite, rs.
    Bem, entrar para o mundo dos cupcakes requer, como vc mesma disse, um conhecimento básico. Eu acredito que um bom livro de cupcake em mãos e força de vontade, já dê para começar, mas para se profissionalizar o ideal mesmo seria fazer um curso de confeitaria, mas antes disso ainda é preciso gostar e além disso, preparar cupcakes requer dedicação e paciência, além de uma boa coordenação motora na hora de confeitar. Mas de um modo geral, é um mercado que cresceu bastante e acredito que vale a pena investir sim, se essa for a sua vontade! No início eu pensava assim: é muito mais fácil confeitar um bolo inteiro do que vários bolinhos, mas com o tempo percebi o quanto esses bolinhos chamam a atenção das pessoas, por isso vale a pena um carinho todo especial com eles. Eu confesso que sou apaixonada por cupcakes, só não me profissionalizo porque sou uma péssima vendedora, nunca gostei do ramo de vendas, para eu entrar nesse negócio teria que ter uma pessoa comigo para cuidar da parte do marketing e vendas e eu ficar só na produção, do contrário, eu ia ser o prejuízo em pessoa, sem falar que se eu cuidasse das vendas eu mais ia distribuir (de graça) cupcakes do que propriamente vender, rs, sério, quantas vezes já não comprei uma cartela ou um bloquinho de rifa inteiro porque não consegui vender pra ninguém, rsrs, essa sou eu! =P
    É isso, Mi! Se você realmente tem essa vontade, invista!

    Grande beijo, boa semana! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sileni! Bem-vinda de volta! :))) :P
      Muito obrigada por responder à minha pergunta, nem é com atraso porque nem fiz nada a respeito... Ainda! rs.
      Tenho várias receitas arquivadas aqui no pc de cupcakes, mas quem disse que tive tempo de testá-las? Ainda não deu, projetos literários e estudantis fazem do dia-a-dia uma correria só e fim de semana eu reservo mais para mim mesma, não tenho ficado em casa, sempre surge convite para algo, por isso nem tenho participado muito na blogosfera sábados e domingos.
      Bom... Coordenação motora não é muito o meu forte, o que já me deu um certo desânimo aqueee... rsrsrs. Porém, sempre fui uma boa doceira, só que autodidata, não tenho curso de confeitaria, nada disso.
      Sobre vender, tamo junta! hahahaha!
      Eu também não sei vender nada não! Quando trabalhei um tempo com artesanato sempre arrumava alguém para fazer isso por mim e com cupcakes não será diferente, embora o whatsapp, os grupos lá, ajudem bastante na divulgação. Tenho visto o whats como uma forte ferramenta para trabalhadores autônomos.
      Eu nem me arrisco a pegar esses bloquinhos de rifas, saio correndo, huahuahauhauah!
      Obrigada pela atenção e pelo incentivo. Quanto à música, o ritmo é importante, mas o conteúdo é o principal, concordo plenamente contigo.
      Beijos e uma boa semana para ti também! :)

      Excluir
  8. O Rappa é muito legal ! Eu nunca joguei Diablo, eu gosto muito de Tomb Raider, Mortal Kombat,Street fighter, Sonic e Mario.
    Beijos e boa semana!*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vana! Caraca... Tu é uma amigona mesmo, o tanto de visitas que devo para ti e para a Maki... E tu sempre marcando presença aqui. Muito obrigada pela motivação e pela consideração.
      Também adoro jogos de luta, já o Mario sempre foi um DESASTRE! Não me pergunte o porquê, mas acho a jogabilidade dele muito doida, não dou conta não! hahahahaha!
      Beijos e boa semana para ti também amiga!

      Excluir
    2. Mario é de lei,adoro ele hehe e não se preocupe em ficar devendo quando der vc vai lá, eu tb fico ausente por uns tempos e volto depois , beijossss!

      Excluir
    3. Mario é muito difícil! Cacete! hahahahah! Dá raiva daquele bigodudo!
      Gosto muito de ir lá, relaxa minha mente de assuntos polêmicos e fico por dentro de produtos legais. São poucos os blogs assim que me cativam. Mas talvez porque vocês duas sejam pessoas super originais e ilimitadas. Postam resenhas de filmes e coisa e tal.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Mi:
    O Rappa é uma das minhas bandas favoritas.
    Inclusive, num dos shows que eu fui, consegui conhecer os integrantes pessoalmente, e posso afirmar que são pessoas simples, do bem, atenciosos e muito educados.
    Você não deve curtir reggae, mas o pessoal do Cidade Negra e SOJA (internacional) tem um som de qualidade. RECOMENDO!
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiil!! Não brinca!
      Mulher... Que tudo conhecer os integrantes pessoalmente, como eu queria! Eles parecem ser super do bem! :))))
      Ah, não tenho preconceito contra reggae não, curto Bob Marley, algumas músicas do Cidade Negra fazem parte da minha lista de músicas nacionais e SOJA já vi um vídeo na MTV e curti.
      Beijos amiga.

      Excluir

"Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas". Autor desconhecido

"Ser feliz é saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta". Augusto Cury

É muito bom saber que gostou da postagem e irá comentar.
A moderação de comentários está ativada e tratarei de responder apenas o necessário, se houver.
Se tiver um blog, deixe a url no final do comentário para que possa encontrá-lo.
Comentários tais como ofensas, discriminação, divulgação de sorteios, de blogs ou que não tenham a ver com o conteúdo da postagem não serão publicados. Grata.

Mi F. Colmán


I´m bleeding, quietly living I´m living, quietly bleeding - Dominik
 renata massa